O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
DOI: | 10.17564/2316-3828.2020v8n3p69-82 |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/2822 |
Resumo: | O presente artigo é uma análise do processo de aprendizagem da Língua brasileira de Sinais (Libras) nos cursos de Licenciatura da Universidade Tiradentes. A pesquisa foi realizada com alunos dos cursos de licenciatura da instituição que já cursaram a disciplina de Libras. O objetivo é saber se e como a Unit prepara seus alunos para trabalharem com o deficiente auditivo. Para isso foram aplicados questionários numa perspectiva qualitativa que foram de fundamental importância para obtenção de resultados para conclusão da pesquisa. Esta teve ainda como fundamento principal as leis que estão descritas ao longo do texto ressaltando a obrigatoriedade da disciplina de Libras nas Licenciaturas. |
id |
UNIT-2_e5d76d037df76ac09c47963f07b581cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/2822 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
spelling |
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTESInclusão. Libras. Formação de Professores. Universidade Tiradentes.O presente artigo é uma análise do processo de aprendizagem da Língua brasileira de Sinais (Libras) nos cursos de Licenciatura da Universidade Tiradentes. A pesquisa foi realizada com alunos dos cursos de licenciatura da instituição que já cursaram a disciplina de Libras. O objetivo é saber se e como a Unit prepara seus alunos para trabalharem com o deficiente auditivo. Para isso foram aplicados questionários numa perspectiva qualitativa que foram de fundamental importância para obtenção de resultados para conclusão da pesquisa. Esta teve ainda como fundamento principal as leis que estão descritas ao longo do texto ressaltando a obrigatoriedade da disciplina de Libras nas Licenciaturas. Editora Universitária Tiradentes2020-04-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/282210.17564/2316-3828.2020v8n3p69-82EDUCAÇÃO; v. 8 n. 3 (2020): Fluxo Contínuo; 69-822316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2020v8n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/2822/3819Alves, André LuizCruz, Halina França daSilva, Elbênia Marla Ramosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-18T20:14:35Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/2822Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:56.168106Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTES |
title |
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTES |
spellingShingle |
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTES O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTES Alves, André Luiz Inclusão. Libras. Formação de Professores. Universidade Tiradentes. Alves, André Luiz Inclusão. Libras. Formação de Professores. Universidade Tiradentes. |
title_short |
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTES |
title_full |
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTES |
title_fullStr |
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTES O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTES |
title_full_unstemmed |
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTES O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTES |
title_sort |
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE TIRADENTES |
author |
Alves, André Luiz |
author_facet |
Alves, André Luiz Alves, André Luiz Cruz, Halina França da Silva, Elbênia Marla Ramos Cruz, Halina França da Silva, Elbênia Marla Ramos |
author_role |
author |
author2 |
Cruz, Halina França da Silva, Elbênia Marla Ramos |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, André Luiz Cruz, Halina França da Silva, Elbênia Marla Ramos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inclusão. Libras. Formação de Professores. Universidade Tiradentes. |
topic |
Inclusão. Libras. Formação de Professores. Universidade Tiradentes. |
description |
O presente artigo é uma análise do processo de aprendizagem da Língua brasileira de Sinais (Libras) nos cursos de Licenciatura da Universidade Tiradentes. A pesquisa foi realizada com alunos dos cursos de licenciatura da instituição que já cursaram a disciplina de Libras. O objetivo é saber se e como a Unit prepara seus alunos para trabalharem com o deficiente auditivo. Para isso foram aplicados questionários numa perspectiva qualitativa que foram de fundamental importância para obtenção de resultados para conclusão da pesquisa. Esta teve ainda como fundamento principal as leis que estão descritas ao longo do texto ressaltando a obrigatoriedade da disciplina de Libras nas Licenciaturas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-04-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/2822 10.17564/2316-3828.2020v8n3p69-82 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/2822 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2020v8n3p69-82 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/2822/3819 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 8 n. 3 (2020): Fluxo Contínuo; 69-82 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2020v8n3 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1822181745848483840 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.17564/2316-3828.2020v8n3p69-82 |