UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cordeiro, Matheus Almeida
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Porto, Cristiane de Magalhães, Oliveira, Kaio Eduardo de Jesus
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/4069
Resumo: É exaustivo apontar a faceta problemática representada pelo plágio, mesmo que não se tenha assiduidade consistente em discorrer sobre o fenômeno. Ao mesmo tempo em que há atritos em como abordar metodologias de amenização da prática nos pilares do Ensino Superior, opera uma perspectiva, ainda que tímida, de fragmentação de diálogo em diversos locus das áreas de conhecimento ofertadas pelas universidades. Atuações isoladas e adequadas ao contexto dos campos que se fundem com o mesmo objetivo: amenizar distorções e retardos no rendimento e qualidade de conteúdos produzidos na esfera acadêmica, evocados pelo plágio. Nesse trajeto, este artigo tem como objetivo mostrar a tendência multifocal de discussão como um fator positivo no amadurecimento do assunto, analisando o empenho das instituições sergipanas UFS e Unit e os dados colhidos em seus respectivos endereços eletrônicos e afins
id UNIT-4_5524008aeea7fe33467b57037f44882f
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/4069
network_acronym_str UNIT-4
network_name_str Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
repository_id_str
spelling UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOREducaçãoPlágioEnsino superiorpesquisa cientificaÉ exaustivo apontar a faceta problemática representada pelo plágio, mesmo que não se tenha assiduidade consistente em discorrer sobre o fenômeno. Ao mesmo tempo em que há atritos em como abordar metodologias de amenização da prática nos pilares do Ensino Superior, opera uma perspectiva, ainda que tímida, de fragmentação de diálogo em diversos locus das áreas de conhecimento ofertadas pelas universidades. Atuações isoladas e adequadas ao contexto dos campos que se fundem com o mesmo objetivo: amenizar distorções e retardos no rendimento e qualidade de conteúdos produzidos na esfera acadêmica, evocados pelo plágio. Nesse trajeto, este artigo tem como objetivo mostrar a tendência multifocal de discussão como um fator positivo no amadurecimento do assunto, analisando o empenho das instituições sergipanas UFS e Unit e os dados colhidos em seus respectivos endereços eletrônicos e afinsEditora Universitária Tiradentes2017-07-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/406910.17564/2316-3801.2017v6n1p69-80Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 6 n. 1 (2017); 69-802316-38012316-334810.17564/2316-3801.2017v6n1reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/4069/2309Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Humanas e Sociaisinfo:eu-repo/semantics/openAccessCordeiro, Matheus AlmeidaPorto, Cristiane de MagalhãesOliveira, Kaio Eduardo de Jesus2020-11-19T00:04:12Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/4069Revistahttps://periodicos.set.edu.br/humanasPRIhttps://periodicos.set.edu.br/index.php/humanas/oaicrismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com2316-38012316-3348opendoar:2020-11-19T00:04:12Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR
title UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR
spellingShingle UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR
Cordeiro, Matheus Almeida
Educação
Plágio
Ensino superior
pesquisa cientifica
title_short UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR
title_full UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR
title_fullStr UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR
title_full_unstemmed UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR
title_sort UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR
author Cordeiro, Matheus Almeida
author_facet Cordeiro, Matheus Almeida
Porto, Cristiane de Magalhães
Oliveira, Kaio Eduardo de Jesus
author_role author
author2 Porto, Cristiane de Magalhães
Oliveira, Kaio Eduardo de Jesus
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cordeiro, Matheus Almeida
Porto, Cristiane de Magalhães
Oliveira, Kaio Eduardo de Jesus
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Plágio
Ensino superior
pesquisa cientifica
topic Educação
Plágio
Ensino superior
pesquisa cientifica
description É exaustivo apontar a faceta problemática representada pelo plágio, mesmo que não se tenha assiduidade consistente em discorrer sobre o fenômeno. Ao mesmo tempo em que há atritos em como abordar metodologias de amenização da prática nos pilares do Ensino Superior, opera uma perspectiva, ainda que tímida, de fragmentação de diálogo em diversos locus das áreas de conhecimento ofertadas pelas universidades. Atuações isoladas e adequadas ao contexto dos campos que se fundem com o mesmo objetivo: amenizar distorções e retardos no rendimento e qualidade de conteúdos produzidos na esfera acadêmica, evocados pelo plágio. Nesse trajeto, este artigo tem como objetivo mostrar a tendência multifocal de discussão como um fator positivo no amadurecimento do assunto, analisando o empenho das instituições sergipanas UFS e Unit e os dados colhidos em seus respectivos endereços eletrônicos e afins
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/4069
10.17564/2316-3801.2017v6n1p69-80
url https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/4069
identifier_str_mv 10.17564/2316-3801.2017v6n1p69-80
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/4069/2309
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Humanas e Sociais
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Humanas e Sociais
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 6 n. 1 (2017); 69-80
2316-3801
2316-3348
10.17564/2316-3801.2017v6n1
reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
collection Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv crismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com
_version_ 1800220592668934144