UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/4069 |
Resumo: | É exaustivo apontar a faceta problemática representada pelo plágio, mesmo que não se tenha assiduidade consistente em discorrer sobre o fenômeno. Ao mesmo tempo em que há atritos em como abordar metodologias de amenização da prática nos pilares do Ensino Superior, opera uma perspectiva, ainda que tímida, de fragmentação de diálogo em diversos locus das áreas de conhecimento ofertadas pelas universidades. Atuações isoladas e adequadas ao contexto dos campos que se fundem com o mesmo objetivo: amenizar distorções e retardos no rendimento e qualidade de conteúdos produzidos na esfera acadêmica, evocados pelo plágio. Nesse trajeto, este artigo tem como objetivo mostrar a tendência multifocal de discussão como um fator positivo no amadurecimento do assunto, analisando o empenho das instituições sergipanas UFS e Unit e os dados colhidos em seus respectivos endereços eletrônicos e afins |
id |
UNIT-4_5524008aeea7fe33467b57037f44882f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/4069 |
network_acronym_str |
UNIT-4 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOREducaçãoPlágioEnsino superiorpesquisa cientificaÉ exaustivo apontar a faceta problemática representada pelo plágio, mesmo que não se tenha assiduidade consistente em discorrer sobre o fenômeno. Ao mesmo tempo em que há atritos em como abordar metodologias de amenização da prática nos pilares do Ensino Superior, opera uma perspectiva, ainda que tímida, de fragmentação de diálogo em diversos locus das áreas de conhecimento ofertadas pelas universidades. Atuações isoladas e adequadas ao contexto dos campos que se fundem com o mesmo objetivo: amenizar distorções e retardos no rendimento e qualidade de conteúdos produzidos na esfera acadêmica, evocados pelo plágio. Nesse trajeto, este artigo tem como objetivo mostrar a tendência multifocal de discussão como um fator positivo no amadurecimento do assunto, analisando o empenho das instituições sergipanas UFS e Unit e os dados colhidos em seus respectivos endereços eletrônicos e afinsEditora Universitária Tiradentes2017-07-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/406910.17564/2316-3801.2017v6n1p69-80Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 6 n. 1 (2017); 69-802316-38012316-334810.17564/2316-3801.2017v6n1reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/4069/2309Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Humanas e Sociaisinfo:eu-repo/semantics/openAccessCordeiro, Matheus AlmeidaPorto, Cristiane de MagalhãesOliveira, Kaio Eduardo de Jesus2020-11-19T00:04:12Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/4069Revistahttps://periodicos.set.edu.br/humanasPRIhttps://periodicos.set.edu.br/index.php/humanas/oaicrismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com2316-38012316-3348opendoar:2020-11-19T00:04:12Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR |
title |
UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR |
spellingShingle |
UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR Cordeiro, Matheus Almeida Educação Plágio Ensino superior pesquisa cientifica |
title_short |
UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR |
title_full |
UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR |
title_fullStr |
UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR |
title_full_unstemmed |
UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR |
title_sort |
UNIVERSIDADES SERGIPANAS E A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE PLÁGIO EM INSTÂNCIA MULTIFOCAL NO ENSINO SUPERIOR |
author |
Cordeiro, Matheus Almeida |
author_facet |
Cordeiro, Matheus Almeida Porto, Cristiane de Magalhães Oliveira, Kaio Eduardo de Jesus |
author_role |
author |
author2 |
Porto, Cristiane de Magalhães Oliveira, Kaio Eduardo de Jesus |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cordeiro, Matheus Almeida Porto, Cristiane de Magalhães Oliveira, Kaio Eduardo de Jesus |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Plágio Ensino superior pesquisa cientifica |
topic |
Educação Plágio Ensino superior pesquisa cientifica |
description |
É exaustivo apontar a faceta problemática representada pelo plágio, mesmo que não se tenha assiduidade consistente em discorrer sobre o fenômeno. Ao mesmo tempo em que há atritos em como abordar metodologias de amenização da prática nos pilares do Ensino Superior, opera uma perspectiva, ainda que tímida, de fragmentação de diálogo em diversos locus das áreas de conhecimento ofertadas pelas universidades. Atuações isoladas e adequadas ao contexto dos campos que se fundem com o mesmo objetivo: amenizar distorções e retardos no rendimento e qualidade de conteúdos produzidos na esfera acadêmica, evocados pelo plágio. Nesse trajeto, este artigo tem como objetivo mostrar a tendência multifocal de discussão como um fator positivo no amadurecimento do assunto, analisando o empenho das instituições sergipanas UFS e Unit e os dados colhidos em seus respectivos endereços eletrônicos e afins |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-07-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/4069 10.17564/2316-3801.2017v6n1p69-80 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/4069 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3801.2017v6n1p69-80 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/4069/2309 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Humanas e Sociais info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Humanas e Sociais |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 6 n. 1 (2017); 69-80 2316-3801 2316-3348 10.17564/2316-3801.2017v6n1 reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
crismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com |
_version_ |
1800220592668934144 |