SUSTAINABLE VALUE PROPOSAL FOR THE SOCIAL ENTERPRISE FLORESCER BRAZIL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Latin American Journal of Business Management |
Texto Completo: | https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/709 |
Resumo: | Os modelos de negócios representam a forma como uma empresa faz negócios criando, capturando e entregando valor a um custo adequado para diferentes partes interessadas, contando com capital financeiro, humano e natural. As organizações podem incorporar nos seus modelos de negócios discussões relacionadas com as questões sociais e ambientais, bem como ampliar a sua forma de atuação ao criar mecanismos de aproximação com Negócios Sociais. O objetivo deste artigo é analisar os modelos de Negócios Sociais com base na literatura a fim de identificar a proposta de valor da Empresa Social Florescer Brasil. O método caracteriza-se como descritivo com abordagem qualitativa. Os procedimentos técnicos empregados neste estudo são a pesquisa documental e o estudo de caso. Em relação às iniciativas de impacto da Florescer Brasil sugere-se que o modelo de negócio sustentável seja revisitado periodicamente para a criação da proposição, criação, entrega e captura de valor de acordo com o contexto da intervenção. |
id |
UNITAU-2_03f2413603920a9526531d6d816e85b8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.lajbm.com.br:article/709 |
network_acronym_str |
UNITAU-2 |
network_name_str |
Latin American Journal of Business Management |
repository_id_str |
|
spelling |
SUSTAINABLE VALUE PROPOSAL FOR THE SOCIAL ENTERPRISE FLORESCER BRAZILPROPOSTA DE VALOR SUSTENTÁVEL PARA A EMPRESA SOCIAL FLORESCER BRASILOs modelos de negócios representam a forma como uma empresa faz negócios criando, capturando e entregando valor a um custo adequado para diferentes partes interessadas, contando com capital financeiro, humano e natural. As organizações podem incorporar nos seus modelos de negócios discussões relacionadas com as questões sociais e ambientais, bem como ampliar a sua forma de atuação ao criar mecanismos de aproximação com Negócios Sociais. O objetivo deste artigo é analisar os modelos de Negócios Sociais com base na literatura a fim de identificar a proposta de valor da Empresa Social Florescer Brasil. O método caracteriza-se como descritivo com abordagem qualitativa. Os procedimentos técnicos empregados neste estudo são a pesquisa documental e o estudo de caso. Em relação às iniciativas de impacto da Florescer Brasil sugere-se que o modelo de negócio sustentável seja revisitado periodicamente para a criação da proposição, criação, entrega e captura de valor de acordo com o contexto da intervenção.edUNITAU2022-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/709Latin American Journal of Business Management; Vol. 13 No. 2 (2022)Latin American Journal of Business Management; Vol. 13 Núm. 2 (2022)Latin American Journal of Business Management; v. 13 n. 2 (2022)2178-4833reponame:Latin American Journal of Business Managementinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUporhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/709/349Copyright (c) 2022 Latin American Journal of Business Managementinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa, Alan MarceloGuedes, Walef PenaSartori, Siliane Vanessa Camata, Sofia Deodoro dos Santos Garcia Filho, João Francisco AlfonsoSugahara, Cibele Roberta Gregório, Felipe2023-07-11T18:27:28Zoai:ojs2.lajbm.com.br:article/709Revistahttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/indexPUBhttp://www.lajbm.net/index.php/journal/oaimarcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net2178-48332178-4833opendoar:2023-07-11T18:27:28Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SUSTAINABLE VALUE PROPOSAL FOR THE SOCIAL ENTERPRISE FLORESCER BRAZIL PROPOSTA DE VALOR SUSTENTÁVEL PARA A EMPRESA SOCIAL FLORESCER BRASIL |
title |
SUSTAINABLE VALUE PROPOSAL FOR THE SOCIAL ENTERPRISE FLORESCER BRAZIL |
spellingShingle |
SUSTAINABLE VALUE PROPOSAL FOR THE SOCIAL ENTERPRISE FLORESCER BRAZIL Barbosa, Alan Marcelo |
title_short |
SUSTAINABLE VALUE PROPOSAL FOR THE SOCIAL ENTERPRISE FLORESCER BRAZIL |
title_full |
SUSTAINABLE VALUE PROPOSAL FOR THE SOCIAL ENTERPRISE FLORESCER BRAZIL |
title_fullStr |
SUSTAINABLE VALUE PROPOSAL FOR THE SOCIAL ENTERPRISE FLORESCER BRAZIL |
title_full_unstemmed |
SUSTAINABLE VALUE PROPOSAL FOR THE SOCIAL ENTERPRISE FLORESCER BRAZIL |
title_sort |
SUSTAINABLE VALUE PROPOSAL FOR THE SOCIAL ENTERPRISE FLORESCER BRAZIL |
author |
Barbosa, Alan Marcelo |
author_facet |
Barbosa, Alan Marcelo Guedes, Walef Pena Sartori, Siliane Vanessa Camata, Sofia Deodoro dos Santos Garcia Filho, João Francisco Alfonso Sugahara, Cibele Roberta Gregório, Felipe |
author_role |
author |
author2 |
Guedes, Walef Pena Sartori, Siliane Vanessa Camata, Sofia Deodoro dos Santos Garcia Filho, João Francisco Alfonso Sugahara, Cibele Roberta Gregório, Felipe |
author2_role |
author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Alan Marcelo Guedes, Walef Pena Sartori, Siliane Vanessa Camata, Sofia Deodoro dos Santos Garcia Filho, João Francisco Alfonso Sugahara, Cibele Roberta Gregório, Felipe |
description |
Os modelos de negócios representam a forma como uma empresa faz negócios criando, capturando e entregando valor a um custo adequado para diferentes partes interessadas, contando com capital financeiro, humano e natural. As organizações podem incorporar nos seus modelos de negócios discussões relacionadas com as questões sociais e ambientais, bem como ampliar a sua forma de atuação ao criar mecanismos de aproximação com Negócios Sociais. O objetivo deste artigo é analisar os modelos de Negócios Sociais com base na literatura a fim de identificar a proposta de valor da Empresa Social Florescer Brasil. O método caracteriza-se como descritivo com abordagem qualitativa. Os procedimentos técnicos empregados neste estudo são a pesquisa documental e o estudo de caso. Em relação às iniciativas de impacto da Florescer Brasil sugere-se que o modelo de negócio sustentável seja revisitado periodicamente para a criação da proposição, criação, entrega e captura de valor de acordo com o contexto da intervenção. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/709 |
url |
https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/709 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/709/349 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Latin American Journal of Business Management info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Latin American Journal of Business Management |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
edUNITAU |
publisher.none.fl_str_mv |
edUNITAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Latin American Journal of Business Management; Vol. 13 No. 2 (2022) Latin American Journal of Business Management; Vol. 13 Núm. 2 (2022) Latin American Journal of Business Management; v. 13 n. 2 (2022) 2178-4833 reponame:Latin American Journal of Business Management instname:Universidade de Taubaté (UNITAU) instacron:UNITAU |
instname_str |
Universidade de Taubaté (UNITAU) |
instacron_str |
UNITAU |
institution |
UNITAU |
reponame_str |
Latin American Journal of Business Management |
collection |
Latin American Journal of Business Management |
repository.name.fl_str_mv |
Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU) |
repository.mail.fl_str_mv |
marcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net |
_version_ |
1809281664645332992 |