Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Latin American Journal of Business Management |
Texto Completo: | https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/43 |
Resumo: | A adoção de inovações tecnológicas nas organizações pode ser considerada como diferencial competitivo, uma vez que a similaridade entre produtos e preços torna as empresas cada vez mais idênticas. Aos olhos do consumidor, aquelas que conseguem se destacar em pequenos detalhes, podem conquistá-lo e promover assim a perpetuidade de uma organização. Esta pesquisa busca apresentar a importância e os resultados alcançados através do desenvolvimento de práticas de inovação tecnológica. Tem como objetivo demonstrar especificamente como pode ser realizada a primeira fase do processo de inovação, que é o levantamento de ideias e ainda, os resultados proporcionados. A pesquisa foi realizada em uma empresa de varejo do Sul do Brasil no ano de 2011, por meio de um encontro que reuniu os profissionais que haviam ingressado há no máximo 06 meses. Os gestores da empresa conduziram o referido encontro e os participantes presentes puderam contribuir significativamente com conhecimento de processos de gestão que haviam presenciado nas organizações em que trabalhavam anteriormente. |
id |
UNITAU-2_28fd7457d44ec51c55151c3ea987a88f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.lajbm.com.br:article/43 |
network_acronym_str |
UNITAU-2 |
network_name_str |
Latin American Journal of Business Management |
repository_id_str |
|
spelling |
Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradoresGestão do conhecimentoinovação tecnológicalevantamento de ideiasA adoção de inovações tecnológicas nas organizações pode ser considerada como diferencial competitivo, uma vez que a similaridade entre produtos e preços torna as empresas cada vez mais idênticas. Aos olhos do consumidor, aquelas que conseguem se destacar em pequenos detalhes, podem conquistá-lo e promover assim a perpetuidade de uma organização. Esta pesquisa busca apresentar a importância e os resultados alcançados através do desenvolvimento de práticas de inovação tecnológica. Tem como objetivo demonstrar especificamente como pode ser realizada a primeira fase do processo de inovação, que é o levantamento de ideias e ainda, os resultados proporcionados. A pesquisa foi realizada em uma empresa de varejo do Sul do Brasil no ano de 2011, por meio de um encontro que reuniu os profissionais que haviam ingressado há no máximo 06 meses. Os gestores da empresa conduziram o referido encontro e os participantes presentes puderam contribuir significativamente com conhecimento de processos de gestão que haviam presenciado nas organizações em que trabalhavam anteriormente.Latin American Journal of Business ManagementLatin American Journal of Business ManagementLatin American Journal of Business Management2012-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/43Latin American Journal of Business Management; Vol. 3 No. 1 (2012)Latin American Journal of Business Management; Vol. 3 Núm. 1 (2012)Latin American Journal of Business Management; v. 3 n. 1 (2012)2178-4833reponame:Latin American Journal of Business Managementinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUporhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/43/39Stallbaum, Gabriel Matheus de JesusReis, Dálcio Roberto dosMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila deKovaleski, João Luizinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-08-21T20:37:07Zoai:ojs2.lajbm.com.br:article/43Revistahttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/indexhttp://www.lajbm.net/index.php/journal/oaimarcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net2178-48332178-4833opendoar:2012-08-21T20:37:07Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores |
title |
Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores |
spellingShingle |
Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores Stallbaum, Gabriel Matheus de Jesus Gestão do conhecimento inovação tecnológica levantamento de ideias |
title_short |
Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores |
title_full |
Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores |
title_fullStr |
Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores |
title_full_unstemmed |
Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores |
title_sort |
Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores |
author |
Stallbaum, Gabriel Matheus de Jesus |
author_facet |
Stallbaum, Gabriel Matheus de Jesus Reis, Dálcio Roberto dos Matos, Eloiza Aparecida Silva Avila de Kovaleski, João Luiz |
author_role |
author |
author2 |
Reis, Dálcio Roberto dos Matos, Eloiza Aparecida Silva Avila de Kovaleski, João Luiz |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Stallbaum, Gabriel Matheus de Jesus Reis, Dálcio Roberto dos Matos, Eloiza Aparecida Silva Avila de Kovaleski, João Luiz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão do conhecimento inovação tecnológica levantamento de ideias |
topic |
Gestão do conhecimento inovação tecnológica levantamento de ideias |
description |
A adoção de inovações tecnológicas nas organizações pode ser considerada como diferencial competitivo, uma vez que a similaridade entre produtos e preços torna as empresas cada vez mais idênticas. Aos olhos do consumidor, aquelas que conseguem se destacar em pequenos detalhes, podem conquistá-lo e promover assim a perpetuidade de uma organização. Esta pesquisa busca apresentar a importância e os resultados alcançados através do desenvolvimento de práticas de inovação tecnológica. Tem como objetivo demonstrar especificamente como pode ser realizada a primeira fase do processo de inovação, que é o levantamento de ideias e ainda, os resultados proporcionados. A pesquisa foi realizada em uma empresa de varejo do Sul do Brasil no ano de 2011, por meio de um encontro que reuniu os profissionais que haviam ingressado há no máximo 06 meses. Os gestores da empresa conduziram o referido encontro e os participantes presentes puderam contribuir significativamente com conhecimento de processos de gestão que haviam presenciado nas organizações em que trabalhavam anteriormente. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-08-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/43 |
url |
https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/43 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/43/39 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Latin American Journal of Business Management Latin American Journal of Business Management Latin American Journal of Business Management |
publisher.none.fl_str_mv |
Latin American Journal of Business Management Latin American Journal of Business Management Latin American Journal of Business Management |
dc.source.none.fl_str_mv |
Latin American Journal of Business Management; Vol. 3 No. 1 (2012) Latin American Journal of Business Management; Vol. 3 Núm. 1 (2012) Latin American Journal of Business Management; v. 3 n. 1 (2012) 2178-4833 reponame:Latin American Journal of Business Management instname:Universidade de Taubaté (UNITAU) instacron:UNITAU |
instname_str |
Universidade de Taubaté (UNITAU) |
instacron_str |
UNITAU |
institution |
UNITAU |
reponame_str |
Latin American Journal of Business Management |
collection |
Latin American Journal of Business Management |
repository.name.fl_str_mv |
Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU) |
repository.mail.fl_str_mv |
marcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net |
_version_ |
1800221336414453760 |