Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stallbaum, Gabriel Matheus de Jesus
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Reis, Dálcio Roberto dos, Matos, Eloiza Aparecida Silva Avila de, Kovaleski, João Luiz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Latin American Journal of Business Management
Texto Completo: https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/43
Resumo: A adoção de inovações tecnológicas nas organizações pode ser considerada como diferencial competitivo, uma vez que a similaridade entre produtos e preços torna as empresas cada vez mais idênticas. Aos olhos do consumidor, aquelas que conseguem se destacar em pequenos detalhes, podem conquistá-lo e promover assim a perpetuidade de uma organização. Esta pesquisa busca apresentar a importância e os resultados alcançados através do desenvolvimento de práticas de inovação tecnológica. Tem como objetivo demonstrar especificamente como pode ser realizada a primeira fase do processo de inovação, que é o levantamento de ideias e ainda, os resultados proporcionados. A pesquisa foi realizada em uma empresa de varejo do Sul do Brasil no ano de 2011, por meio de um encontro que reuniu os profissionais que haviam ingressado há no máximo 06 meses. Os gestores da empresa conduziram o referido encontro e os participantes presentes puderam contribuir significativamente com conhecimento de processos de gestão que haviam presenciado nas organizações em que trabalhavam anteriormente.
id UNITAU-2_28fd7457d44ec51c55151c3ea987a88f
oai_identifier_str oai:ojs2.lajbm.com.br:article/43
network_acronym_str UNITAU-2
network_name_str Latin American Journal of Business Management
repository_id_str
spelling Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradoresGestão do conhecimentoinovação tecnológicalevantamento de ideiasA adoção de inovações tecnológicas nas organizações pode ser considerada como diferencial competitivo, uma vez que a similaridade entre produtos e preços torna as empresas cada vez mais idênticas. Aos olhos do consumidor, aquelas que conseguem se destacar em pequenos detalhes, podem conquistá-lo e promover assim a perpetuidade de uma organização. Esta pesquisa busca apresentar a importância e os resultados alcançados através do desenvolvimento de práticas de inovação tecnológica. Tem como objetivo demonstrar especificamente como pode ser realizada a primeira fase do processo de inovação, que é o levantamento de ideias e ainda, os resultados proporcionados. A pesquisa foi realizada em uma empresa de varejo do Sul do Brasil no ano de 2011, por meio de um encontro que reuniu os profissionais que haviam ingressado há no máximo 06 meses. Os gestores da empresa conduziram o referido encontro e os participantes presentes puderam contribuir significativamente com conhecimento de processos de gestão que haviam presenciado nas organizações em que trabalhavam anteriormente.Latin American Journal of Business ManagementLatin American Journal of Business ManagementLatin American Journal of Business Management2012-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/43Latin American Journal of Business Management; Vol. 3 No. 1 (2012)Latin American Journal of Business Management; Vol. 3 Núm. 1 (2012)Latin American Journal of Business Management; v. 3 n. 1 (2012)2178-4833reponame:Latin American Journal of Business Managementinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUporhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/43/39Stallbaum, Gabriel Matheus de JesusReis, Dálcio Roberto dosMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila deKovaleski, João Luizinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-08-21T20:37:07Zoai:ojs2.lajbm.com.br:article/43Revistahttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/indexhttp://www.lajbm.net/index.php/journal/oaimarcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net2178-48332178-4833opendoar:2012-08-21T20:37:07Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU)false
dc.title.none.fl_str_mv Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores
title Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores
spellingShingle Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores
Stallbaum, Gabriel Matheus de Jesus
Gestão do conhecimento
inovação tecnológica
levantamento de ideias
title_short Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores
title_full Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores
title_fullStr Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores
title_full_unstemmed Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores
title_sort Inovação com o levantamento de ideias através do conhecimento e experiência dos colaboradores
author Stallbaum, Gabriel Matheus de Jesus
author_facet Stallbaum, Gabriel Matheus de Jesus
Reis, Dálcio Roberto dos
Matos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Kovaleski, João Luiz
author_role author
author2 Reis, Dálcio Roberto dos
Matos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Kovaleski, João Luiz
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Stallbaum, Gabriel Matheus de Jesus
Reis, Dálcio Roberto dos
Matos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Kovaleski, João Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão do conhecimento
inovação tecnológica
levantamento de ideias
topic Gestão do conhecimento
inovação tecnológica
levantamento de ideias
description A adoção de inovações tecnológicas nas organizações pode ser considerada como diferencial competitivo, uma vez que a similaridade entre produtos e preços torna as empresas cada vez mais idênticas. Aos olhos do consumidor, aquelas que conseguem se destacar em pequenos detalhes, podem conquistá-lo e promover assim a perpetuidade de uma organização. Esta pesquisa busca apresentar a importância e os resultados alcançados através do desenvolvimento de práticas de inovação tecnológica. Tem como objetivo demonstrar especificamente como pode ser realizada a primeira fase do processo de inovação, que é o levantamento de ideias e ainda, os resultados proporcionados. A pesquisa foi realizada em uma empresa de varejo do Sul do Brasil no ano de 2011, por meio de um encontro que reuniu os profissionais que haviam ingressado há no máximo 06 meses. Os gestores da empresa conduziram o referido encontro e os participantes presentes puderam contribuir significativamente com conhecimento de processos de gestão que haviam presenciado nas organizações em que trabalhavam anteriormente.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-08-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/43
url https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/43
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/43/39
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
publisher.none.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
dc.source.none.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management; Vol. 3 No. 1 (2012)
Latin American Journal of Business Management; Vol. 3 Núm. 1 (2012)
Latin American Journal of Business Management; v. 3 n. 1 (2012)
2178-4833
reponame:Latin American Journal of Business Management
instname:Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron:UNITAU
instname_str Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron_str UNITAU
institution UNITAU
reponame_str Latin American Journal of Business Management
collection Latin American Journal of Business Management
repository.name.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU)
repository.mail.fl_str_mv marcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net
_version_ 1800221336414453760