Gestão da Qualidade em Fornecedores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional |
DOI: | 10.54399/rbgdr.v2i2.47 |
Texto Completo: | https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/47 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo fornecer, por meio de indicadores, resultados, passíveis de análise, para estabelecer a qualidade do produto final de uma empresa automobilística a partir da identificação dos problemas gerados pelos fornecedores de componentes desta empresa. Tal sistemática, visa fornecer dados qualitativos e quantitativos e, como conseqüência, a medição do nível de gravidade e incidência dos problemas ocasionados pelos fornecedores durante a montagem de motores. Este acompanhamento objetivou demonstrar a fonte geradora dos problemas de qualidade e a gestão dos resultados junto a cada fornecedor. Para isto, foi utilizado o método de acompanhamento de resultados por meio de indicadores de desempenho baseado no processo de fabricação e diretamente relacionado à performance dos fornecedores dentro da empresa. Os resultados alcançados ao longo do trabalho demonstraram uma melhoria geral nos índices de qualidade dos fornecedores, indo ao encontro das diretrizes estabelecidas no plano de negócios da empresa. |
id |
UNITAU-3_51fd54ee3028715ccfe54eaf2810cd8d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.rbgdr.net:article/47 |
network_acronym_str |
UNITAU-3 |
network_name_str |
Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional |
spelling |
Gestão da Qualidade em Fornecedoresmedição de resultadosgestão por processoqualidade de fornecedores.O presente trabalho tem como objetivo fornecer, por meio de indicadores, resultados, passíveis de análise, para estabelecer a qualidade do produto final de uma empresa automobilística a partir da identificação dos problemas gerados pelos fornecedores de componentes desta empresa. Tal sistemática, visa fornecer dados qualitativos e quantitativos e, como conseqüência, a medição do nível de gravidade e incidência dos problemas ocasionados pelos fornecedores durante a montagem de motores. Este acompanhamento objetivou demonstrar a fonte geradora dos problemas de qualidade e a gestão dos resultados junto a cada fornecedor. Para isto, foi utilizado o método de acompanhamento de resultados por meio de indicadores de desempenho baseado no processo de fabricação e diretamente relacionado à performance dos fornecedores dentro da empresa. Os resultados alcançados ao longo do trabalho demonstraram uma melhoria geral nos índices de qualidade dos fornecedores, indo ao encontro das diretrizes estabelecidas no plano de negócios da empresa.Universidade de Taubaté2007-10-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/4710.54399/rbgdr.v2i2.47Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; Vol. 2 No. 2 (2005)RBGDR; Vol. 2 Núm. 2 (2005)Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; v. 2 n. 2 (2005)1809-239X10.54399/rbgdr.v2i2reponame:Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regionalinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUporhttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/47/40Costa, Alex Fernandode Barros, José Glenio MedeirosRebelo, Antonio Raimundo Coutinhoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2007-10-08T03:00:00Zoai:ojs2.rbgdr.net:article/47Revistahttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdrPUBhttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/oai||monicafcarniello@gmail.com1809-239X1809-239Xopendoar:2007-10-08T03:00Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional - Universidade de Taubaté (UNITAU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão da Qualidade em Fornecedores |
title |
Gestão da Qualidade em Fornecedores |
spellingShingle |
Gestão da Qualidade em Fornecedores Gestão da Qualidade em Fornecedores Costa, Alex Fernando medição de resultados gestão por processo qualidade de fornecedores. Costa, Alex Fernando medição de resultados gestão por processo qualidade de fornecedores. |
title_short |
Gestão da Qualidade em Fornecedores |
title_full |
Gestão da Qualidade em Fornecedores |
title_fullStr |
Gestão da Qualidade em Fornecedores Gestão da Qualidade em Fornecedores |
title_full_unstemmed |
Gestão da Qualidade em Fornecedores Gestão da Qualidade em Fornecedores |
title_sort |
Gestão da Qualidade em Fornecedores |
author |
Costa, Alex Fernando |
author_facet |
Costa, Alex Fernando Costa, Alex Fernando de Barros, José Glenio Medeiros Rebelo, Antonio Raimundo Coutinho de Barros, José Glenio Medeiros Rebelo, Antonio Raimundo Coutinho |
author_role |
author |
author2 |
de Barros, José Glenio Medeiros Rebelo, Antonio Raimundo Coutinho |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Alex Fernando de Barros, José Glenio Medeiros Rebelo, Antonio Raimundo Coutinho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
medição de resultados gestão por processo qualidade de fornecedores. |
topic |
medição de resultados gestão por processo qualidade de fornecedores. |
description |
O presente trabalho tem como objetivo fornecer, por meio de indicadores, resultados, passíveis de análise, para estabelecer a qualidade do produto final de uma empresa automobilística a partir da identificação dos problemas gerados pelos fornecedores de componentes desta empresa. Tal sistemática, visa fornecer dados qualitativos e quantitativos e, como conseqüência, a medição do nível de gravidade e incidência dos problemas ocasionados pelos fornecedores durante a montagem de motores. Este acompanhamento objetivou demonstrar a fonte geradora dos problemas de qualidade e a gestão dos resultados junto a cada fornecedor. Para isto, foi utilizado o método de acompanhamento de resultados por meio de indicadores de desempenho baseado no processo de fabricação e diretamente relacionado à performance dos fornecedores dentro da empresa. Os resultados alcançados ao longo do trabalho demonstraram uma melhoria geral nos índices de qualidade dos fornecedores, indo ao encontro das diretrizes estabelecidas no plano de negócios da empresa. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-10-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/47 10.54399/rbgdr.v2i2.47 |
url |
https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/47 |
identifier_str_mv |
10.54399/rbgdr.v2i2.47 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/47/40 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Taubaté |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Taubaté |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; Vol. 2 No. 2 (2005) RBGDR; Vol. 2 Núm. 2 (2005) Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; v. 2 n. 2 (2005) 1809-239X 10.54399/rbgdr.v2i2 reponame:Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional instname:Universidade de Taubaté (UNITAU) instacron:UNITAU |
instname_str |
Universidade de Taubaté (UNITAU) |
instacron_str |
UNITAU |
institution |
UNITAU |
reponame_str |
Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional |
collection |
Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional |
repository.name.fl_str_mv |
Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional - Universidade de Taubaté (UNITAU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||monicafcarniello@gmail.com |
_version_ |
1822181808065740800 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.54399/rbgdr.v2i2.47 |