A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM UM MUNDO DE CONSUMIDORES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CONVIVÊNCIA NOS CONTEXTOS REGIONAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Marcelo da
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Arana, Alba Regina Azevedo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional
Texto Completo: https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/2615
Resumo: Este artigo tem como objetivo discutir a comunicação organizacional como elemento estratégico para compreender a sociedade de consumo, enfocando a problemática da informação nos processos de comunicação. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cuja opção metodológica foi a pesquisa bibliográfica, que buscou aprofundamento na temática em questão. Desta forma, verificamos que a expansão do consumo no Brasil tem interesses contraditórios no qual os ganhos empresariais colidem com os sociais, comunitários e ambientais; porém, a comunicação corporativa possui os alicerces necessários para a gestão da convivência na esfera global e regional.
id UNITAU-3_fda01adc8a64234b8b8e4c77ebebc31b
oai_identifier_str oai:ojs2.rbgdr.net:article/2615
network_acronym_str UNITAU-3
network_name_str Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional
repository_id_str
spelling A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM UM MUNDO DE CONSUMIDORES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CONVIVÊNCIA NOS CONTEXTOS REGIONAISContexto regionalComunicaçãoConsumoConvivênciaEste artigo tem como objetivo discutir a comunicação organizacional como elemento estratégico para compreender a sociedade de consumo, enfocando a problemática da informação nos processos de comunicação. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cuja opção metodológica foi a pesquisa bibliográfica, que buscou aprofundamento na temática em questão. Desta forma, verificamos que a expansão do consumo no Brasil tem interesses contraditórios no qual os ganhos empresariais colidem com os sociais, comunitários e ambientais; porém, a comunicação corporativa possui os alicerces necessários para a gestão da convivência na esfera global e regional.Universidade de Taubaté2016-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/261510.54399/rbgdr.v12i4.2615Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; Vol. 12 No. 4 (2016): ed. especialRBGDR; Vol. 12 Núm. 4 (2016): ed. especialRevista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; v. 12 n. 4 (2016): ed. especial1809-239X10.54399/rbgdr.v12i4reponame:Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regionalinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUporhttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/2615/566Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regionalinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Marcelo daArana, Alba Regina Azevedo2016-12-17T13:27:51Zoai:ojs2.rbgdr.net:article/2615Revistahttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdrPUBhttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/oai||monicafcarniello@gmail.com1809-239X1809-239Xopendoar:2016-12-17T13:27:51Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional - Universidade de Taubaté (UNITAU)false
dc.title.none.fl_str_mv A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM UM MUNDO DE CONSUMIDORES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CONVIVÊNCIA NOS CONTEXTOS REGIONAIS
title A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM UM MUNDO DE CONSUMIDORES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CONVIVÊNCIA NOS CONTEXTOS REGIONAIS
spellingShingle A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM UM MUNDO DE CONSUMIDORES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CONVIVÊNCIA NOS CONTEXTOS REGIONAIS
Silva, Marcelo da
Contexto regional
Comunicação
Consumo
Convivência
title_short A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM UM MUNDO DE CONSUMIDORES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CONVIVÊNCIA NOS CONTEXTOS REGIONAIS
title_full A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM UM MUNDO DE CONSUMIDORES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CONVIVÊNCIA NOS CONTEXTOS REGIONAIS
title_fullStr A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM UM MUNDO DE CONSUMIDORES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CONVIVÊNCIA NOS CONTEXTOS REGIONAIS
title_full_unstemmed A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM UM MUNDO DE CONSUMIDORES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CONVIVÊNCIA NOS CONTEXTOS REGIONAIS
title_sort A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM UM MUNDO DE CONSUMIDORES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA CONVIVÊNCIA NOS CONTEXTOS REGIONAIS
author Silva, Marcelo da
author_facet Silva, Marcelo da
Arana, Alba Regina Azevedo
author_role author
author2 Arana, Alba Regina Azevedo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Marcelo da
Arana, Alba Regina Azevedo
dc.subject.por.fl_str_mv Contexto regional
Comunicação
Consumo
Convivência
topic Contexto regional
Comunicação
Consumo
Convivência
description Este artigo tem como objetivo discutir a comunicação organizacional como elemento estratégico para compreender a sociedade de consumo, enfocando a problemática da informação nos processos de comunicação. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cuja opção metodológica foi a pesquisa bibliográfica, que buscou aprofundamento na temática em questão. Desta forma, verificamos que a expansão do consumo no Brasil tem interesses contraditórios no qual os ganhos empresariais colidem com os sociais, comunitários e ambientais; porém, a comunicação corporativa possui os alicerces necessários para a gestão da convivência na esfera global e regional.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/2615
10.54399/rbgdr.v12i4.2615
url https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/2615
identifier_str_mv 10.54399/rbgdr.v12i4.2615
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/2615/566
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Taubaté
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Taubaté
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; Vol. 12 No. 4 (2016): ed. especial
RBGDR; Vol. 12 Núm. 4 (2016): ed. especial
Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; v. 12 n. 4 (2016): ed. especial
1809-239X
10.54399/rbgdr.v12i4
reponame:Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional
instname:Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron:UNITAU
instname_str Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron_str UNITAU
institution UNITAU
reponame_str Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional
collection Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional
repository.name.fl_str_mv Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional - Universidade de Taubaté (UNITAU)
repository.mail.fl_str_mv ||monicafcarniello@gmail.com
_version_ 1800220469130952704