Da TV aberta para a segunda tela: pronunciamentos de Dilma no segundo mandato
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vozes e Diálogo (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/7976 |
Resumo: | O artigo discute as estratégias de marketing governamental a partir da análise dos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff (PT) em seu segundo mandato, iniciado em 2015. Com um começo turbulento de governo, marcado pela crise política e econômica, a presidente tem sido alvo de protestos e a oposição se articula para tentar o seu impeachment. No primeiro mandato, Dilma contou nos dois anos e meio iniciais de governo com alta popularidade e utilizou os pronunciamentos em Cadeia Nacional de Rádio e TV como uma forma de promover a sua imagem. Mas, no segundo mandato, com a popularidade muito baixa, Dilma tem esbarrado em problemas de marketing e de comunicação. O primeiro pronunciamento em 08 de março de 2015, Dia Internacional da Mulher, foi recebido com uma onda de panelaço nas grandes cidades do país. Para evitar novos desgastes, o pronunciamento do Dia do Trabalhador em cadeia de rádio e TV foi cancelado, e o governo postou três vídeos ao longo do dia na internet. |
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Da TV aberta para a segunda tela: pronunciamentos de Dilma no segundo mandatoGovernment MarketingDilma RousseffPronouncementsNational Chain of Radio and TV (CNRT)Seconds creenPronunciamentos da presidente Dilma na TV e na internetO artigo discute as estratégias de marketing governamental a partir da análise dos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff (PT) em seu segundo mandato, iniciado em 2015. Com um começo turbulento de governo, marcado pela crise política e econômica, a presidente tem sido alvo de protestos e a oposição se articula para tentar o seu impeachment. No primeiro mandato, Dilma contou nos dois anos e meio iniciais de governo com alta popularidade e utilizou os pronunciamentos em Cadeia Nacional de Rádio e TV como uma forma de promover a sua imagem. Mas, no segundo mandato, com a popularidade muito baixa, Dilma tem esbarrado em problemas de marketing e de comunicação. O primeiro pronunciamento em 08 de março de 2015, Dia Internacional da Mulher, foi recebido com uma onda de panelaço nas grandes cidades do país. Para evitar novos desgastes, o pronunciamento do Dia do Trabalhador em cadeia de rádio e TV foi cancelado, e o governo postou três vídeos ao longo do dia na internet.Universidade do Vale do Itajaí2016-02-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionARTIGOSapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/797610.14210/vd.v14n02.p%pVozes e Diálogo; v. 14 n. 02 (2015): Infância, juventude e mídia2237-45311519-5864reponame:Vozes e Diálogo (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/7976/4806Copyright (c) 2016 Vozes e Diálogoinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Luiz Ademir deCosta, Alexandre Augusto daPereira, Aline Andrade2016-02-17T22:16:13Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/7976Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/vdPRIhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/oaiseligman@univali.br2237-45312237-4531opendoar:2016-02-17T22:16:13Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false |
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