Da TV aberta para a segunda tela: pronunciamentos de Dilma no segundo mandato

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Luiz Ademir de
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Costa, Alexandre Augusto da, Pereira, Aline Andrade
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vozes e Diálogo (Online)
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/7976
Resumo: O artigo discute as estratégias de marketing governamental a partir da análise dos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff (PT) em seu segundo mandato, iniciado em 2015. Com um começo turbulento de governo, marcado pela crise política e econômica, a presidente tem sido alvo de protestos e a oposição se articula para tentar o seu impeachment. No primeiro mandato, Dilma contou nos dois anos e meio iniciais de governo com alta popularidade e utilizou os pronunciamentos em Cadeia Nacional de Rádio e TV como uma forma de promover a sua imagem. Mas, no segundo mandato, com a popularidade muito baixa, Dilma tem esbarrado em problemas de marketing e de comunicação. O primeiro pronunciamento em 08 de março de 2015, Dia Internacional da Mulher, foi recebido com uma onda de panelaço nas grandes cidades do país. Para evitar novos desgastes, o pronunciamento do Dia do Trabalhador em cadeia de rádio e TV foi cancelado, e o governo postou três vídeos ao longo do dia na internet.
id UNIVALI-2_8d9fe6828e42496dfbd62ced51b677ea
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.univali.br:article/7976
network_acronym_str UNIVALI-2
network_name_str Vozes e Diálogo (Online)
repository_id_str
spelling Da TV aberta para a segunda tela: pronunciamentos de Dilma no segundo mandatoGovernment MarketingDilma RousseffPronouncementsNational Chain of Radio and TV (CNRT)Seconds creenPronunciamentos da presidente Dilma na TV e na internetO artigo discute as estratégias de marketing governamental a partir da análise dos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff (PT) em seu segundo mandato, iniciado em 2015. Com um começo turbulento de governo, marcado pela crise política e econômica, a presidente tem sido alvo de protestos e a oposição se articula para tentar o seu impeachment. No primeiro mandato, Dilma contou nos dois anos e meio iniciais de governo com alta popularidade e utilizou os pronunciamentos em Cadeia Nacional de Rádio e TV como uma forma de promover a sua imagem. Mas, no segundo mandato, com a popularidade muito baixa, Dilma tem esbarrado em problemas de marketing e de comunicação. O primeiro pronunciamento em 08 de março de 2015, Dia Internacional da Mulher, foi recebido com uma onda de panelaço nas grandes cidades do país. Para evitar novos desgastes, o pronunciamento do Dia do Trabalhador em cadeia de rádio e TV foi cancelado, e o governo postou três vídeos ao longo do dia na internet.Universidade do Vale do Itajaí2016-02-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionARTIGOSapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/797610.14210/vd.v14n02.p%pVozes e Diálogo; v. 14 n. 02 (2015): Infância, juventude e mídia2237-45311519-5864reponame:Vozes e Diálogo (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/7976/4806Copyright (c) 2016 Vozes e Diálogoinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Luiz Ademir deCosta, Alexandre Augusto daPereira, Aline Andrade2016-02-17T22:16:13Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/7976Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/vdPRIhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/oaiseligman@univali.br2237-45312237-4531opendoar:2016-02-17T22:16:13Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false
dc.title.none.fl_str_mv Da TV aberta para a segunda tela: pronunciamentos de Dilma no segundo mandato
title Da TV aberta para a segunda tela: pronunciamentos de Dilma no segundo mandato
spellingShingle Da TV aberta para a segunda tela: pronunciamentos de Dilma no segundo mandato
Oliveira, Luiz Ademir de
Government Marketing
Dilma Rousseff
Pronouncements
National Chain of Radio and TV (CNRT)
Seconds creen
Pronunciamentos da presidente Dilma na TV e na internet
title_short Da TV aberta para a segunda tela: pronunciamentos de Dilma no segundo mandato
title_full Da TV aberta para a segunda tela: pronunciamentos de Dilma no segundo mandato
title_fullStr Da TV aberta para a segunda tela: pronunciamentos de Dilma no segundo mandato
title_full_unstemmed Da TV aberta para a segunda tela: pronunciamentos de Dilma no segundo mandato
title_sort Da TV aberta para a segunda tela: pronunciamentos de Dilma no segundo mandato
author Oliveira, Luiz Ademir de
author_facet Oliveira, Luiz Ademir de
Costa, Alexandre Augusto da
Pereira, Aline Andrade
author_role author
author2 Costa, Alexandre Augusto da
Pereira, Aline Andrade
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Luiz Ademir de
Costa, Alexandre Augusto da
Pereira, Aline Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Government Marketing
Dilma Rousseff
Pronouncements
National Chain of Radio and TV (CNRT)
Seconds creen
Pronunciamentos da presidente Dilma na TV e na internet
topic Government Marketing
Dilma Rousseff
Pronouncements
National Chain of Radio and TV (CNRT)
Seconds creen
Pronunciamentos da presidente Dilma na TV e na internet
description O artigo discute as estratégias de marketing governamental a partir da análise dos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff (PT) em seu segundo mandato, iniciado em 2015. Com um começo turbulento de governo, marcado pela crise política e econômica, a presidente tem sido alvo de protestos e a oposição se articula para tentar o seu impeachment. No primeiro mandato, Dilma contou nos dois anos e meio iniciais de governo com alta popularidade e utilizou os pronunciamentos em Cadeia Nacional de Rádio e TV como uma forma de promover a sua imagem. Mas, no segundo mandato, com a popularidade muito baixa, Dilma tem esbarrado em problemas de marketing e de comunicação. O primeiro pronunciamento em 08 de março de 2015, Dia Internacional da Mulher, foi recebido com uma onda de panelaço nas grandes cidades do país. Para evitar novos desgastes, o pronunciamento do Dia do Trabalhador em cadeia de rádio e TV foi cancelado, e o governo postou três vídeos ao longo do dia na internet.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-02-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
ARTIGOS
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/7976
10.14210/vd.v14n02.p%p
url https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/7976
identifier_str_mv 10.14210/vd.v14n02.p%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/7976/4806
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Vozes e Diálogo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Vozes e Diálogo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí
dc.source.none.fl_str_mv Vozes e Diálogo; v. 14 n. 02 (2015): Infância, juventude e mídia
2237-4531
1519-5864
reponame:Vozes e Diálogo (Online)
instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron:UNIVALI
instname_str Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron_str UNIVALI
institution UNIVALI
reponame_str Vozes e Diálogo (Online)
collection Vozes e Diálogo (Online)
repository.name.fl_str_mv Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
repository.mail.fl_str_mv seligman@univali.br
_version_ 1798329568834093056