Decisões para o crescimento da Multieventos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Turismo : Visão e Ação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/5120 |
Resumo: | O caso para ensino apresenta a situação de uma empresa do ramo de eventos, montada por dois amigos de longa data, com experiência técnica e científica na área, o caso mostra desde a concepção até o momento de decisão pela expansão da Multieventos. A empresa é de pequeno porte e atende, em um primeiro momento, a eventos empresariais. Por meio do sucesso que a empresa estava obtendo, os sócios, Léia e Geovan, decidiram que seria hora de expandir os negócios para ampliar sua atuação no mercado e também para a satisfação pessoal. Nesta condição, eles fazem uma nova análise do mercado, conhecendo o município onde estão localizados, procurando os atuais e potenciais parceiros e fornecedores e conhecendo a concorrência existente na área de Balneário Camboriú e região. Para tornar este crescimento em realidade, os sócios procuram por opções de financiamento para viabilizar a ideia. O caso enfatiza o empreendedorismo, o marketing e a análise de investimentos. Pode ser utilizado em cursos de graduação e pós-graduação em turismo e hotelaria, ou que tenham disciplinas de finanças, marketing e vendas, empreendedorismo e eventos. |
id |
UNIVALI-3_a22da5631ed3dc2d9edca0273d73cc9b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.univali.br:article/5120 |
network_acronym_str |
UNIVALI-3 |
network_name_str |
Turismo : Visão e Ação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Decisões para o crescimento da MultieventosO caso para ensino apresenta a situação de uma empresa do ramo de eventos, montada por dois amigos de longa data, com experiência técnica e científica na área, o caso mostra desde a concepção até o momento de decisão pela expansão da Multieventos. A empresa é de pequeno porte e atende, em um primeiro momento, a eventos empresariais. Por meio do sucesso que a empresa estava obtendo, os sócios, Léia e Geovan, decidiram que seria hora de expandir os negócios para ampliar sua atuação no mercado e também para a satisfação pessoal. Nesta condição, eles fazem uma nova análise do mercado, conhecendo o município onde estão localizados, procurando os atuais e potenciais parceiros e fornecedores e conhecendo a concorrência existente na área de Balneário Camboriú e região. Para tornar este crescimento em realidade, os sócios procuram por opções de financiamento para viabilizar a ideia. O caso enfatiza o empreendedorismo, o marketing e a análise de investimentos. Pode ser utilizado em cursos de graduação e pós-graduação em turismo e hotelaria, ou que tenham disciplinas de finanças, marketing e vendas, empreendedorismo e eventos.Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI / SC2013-12-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/512010.14210/rtva.v15n3.p451-469Turismo: Visão e Ação; Vol. 15 No. 3 (2013); 451-469Turismo: Visão e Ação; Vol. 15 Núm. 3 (2013); 451-469Turismo: Visão e Ação; v. 15 n. 3 (2013); 451-4691983-71511415-639310.14210/rtva.v15i3reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/5120/2685Alberton, AneteMaske, Daniele CristinePinheiro, Pedro Mascarenhas de SouzaCruz, Rosana Arrudainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-23T23:14:05Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/5120Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/rtvaPUBhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/oailuiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br1983-71511415-6393opendoar:2015-11-23T23:14:05Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Decisões para o crescimento da Multieventos |
title |
Decisões para o crescimento da Multieventos |
spellingShingle |
Decisões para o crescimento da Multieventos Alberton, Anete |
title_short |
Decisões para o crescimento da Multieventos |
title_full |
Decisões para o crescimento da Multieventos |
title_fullStr |
Decisões para o crescimento da Multieventos |
title_full_unstemmed |
Decisões para o crescimento da Multieventos |
title_sort |
Decisões para o crescimento da Multieventos |
author |
Alberton, Anete |
author_facet |
Alberton, Anete Maske, Daniele Cristine Pinheiro, Pedro Mascarenhas de Souza Cruz, Rosana Arruda |
author_role |
author |
author2 |
Maske, Daniele Cristine Pinheiro, Pedro Mascarenhas de Souza Cruz, Rosana Arruda |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alberton, Anete Maske, Daniele Cristine Pinheiro, Pedro Mascarenhas de Souza Cruz, Rosana Arruda |
description |
O caso para ensino apresenta a situação de uma empresa do ramo de eventos, montada por dois amigos de longa data, com experiência técnica e científica na área, o caso mostra desde a concepção até o momento de decisão pela expansão da Multieventos. A empresa é de pequeno porte e atende, em um primeiro momento, a eventos empresariais. Por meio do sucesso que a empresa estava obtendo, os sócios, Léia e Geovan, decidiram que seria hora de expandir os negócios para ampliar sua atuação no mercado e também para a satisfação pessoal. Nesta condição, eles fazem uma nova análise do mercado, conhecendo o município onde estão localizados, procurando os atuais e potenciais parceiros e fornecedores e conhecendo a concorrência existente na área de Balneário Camboriú e região. Para tornar este crescimento em realidade, os sócios procuram por opções de financiamento para viabilizar a ideia. O caso enfatiza o empreendedorismo, o marketing e a análise de investimentos. Pode ser utilizado em cursos de graduação e pós-graduação em turismo e hotelaria, ou que tenham disciplinas de finanças, marketing e vendas, empreendedorismo e eventos. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/5120 10.14210/rtva.v15n3.p451-469 |
url |
https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/5120 |
identifier_str_mv |
10.14210/rtva.v15n3.p451-469 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/5120/2685 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI / SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI / SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Turismo: Visão e Ação; Vol. 15 No. 3 (2013); 451-469 Turismo: Visão e Ação; Vol. 15 Núm. 3 (2013); 451-469 Turismo: Visão e Ação; v. 15 n. 3 (2013); 451-469 1983-7151 1415-6393 10.14210/rtva.v15i3 reponame:Turismo : Visão e Ação (Online) instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) instacron:UNIVALI |
instname_str |
Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) |
instacron_str |
UNIVALI |
institution |
UNIVALI |
reponame_str |
Turismo : Visão e Ação (Online) |
collection |
Turismo : Visão e Ação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) |
repository.mail.fl_str_mv |
luiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br |
_version_ |
1798045020662530048 |