Decisões para o crescimento da Multieventos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alberton, Anete
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Maske, Daniele Cristine, Pinheiro, Pedro Mascarenhas de Souza, Cruz, Rosana Arruda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Turismo : Visão e Ação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/5120
Resumo: O caso para ensino apresenta a situação de uma empresa do ramo de eventos, montada por dois amigos de longa data, com experiência técnica e científica na área, o caso mostra desde a concepção até o momento de decisão pela expansão da Multieventos. A empresa é de pequeno porte e atende, em um primeiro momento, a eventos empresariais. Por meio do sucesso que a empresa estava obtendo, os sócios, Léia e Geovan, decidiram que seria hora de expandir os negócios para ampliar sua atuação no mercado e também para a satisfação pessoal. Nesta condição, eles fazem uma nova análise do mercado, conhecendo o município onde estão localizados, procurando os atuais e potenciais parceiros e fornecedores e conhecendo a concorrência existente na área de Balneário Camboriú e região. Para tornar este crescimento em realidade, os sócios procuram por opções de financiamento para viabilizar a ideia. O caso enfatiza o empreendedorismo, o marketing e a análise de investimentos. Pode ser utilizado em cursos de graduação e pós-graduação em turismo e hotelaria, ou que tenham disciplinas de finanças, marketing e vendas, empreendedorismo e eventos.
id UNIVALI-3_a22da5631ed3dc2d9edca0273d73cc9b
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.univali.br:article/5120
network_acronym_str UNIVALI-3
network_name_str Turismo : Visão e Ação (Online)
repository_id_str
spelling Decisões para o crescimento da MultieventosO caso para ensino apresenta a situação de uma empresa do ramo de eventos, montada por dois amigos de longa data, com experiência técnica e científica na área, o caso mostra desde a concepção até o momento de decisão pela expansão da Multieventos. A empresa é de pequeno porte e atende, em um primeiro momento, a eventos empresariais. Por meio do sucesso que a empresa estava obtendo, os sócios, Léia e Geovan, decidiram que seria hora de expandir os negócios para ampliar sua atuação no mercado e também para a satisfação pessoal. Nesta condição, eles fazem uma nova análise do mercado, conhecendo o município onde estão localizados, procurando os atuais e potenciais parceiros e fornecedores e conhecendo a concorrência existente na área de Balneário Camboriú e região. Para tornar este crescimento em realidade, os sócios procuram por opções de financiamento para viabilizar a ideia. O caso enfatiza o empreendedorismo, o marketing e a análise de investimentos. Pode ser utilizado em cursos de graduação e pós-graduação em turismo e hotelaria, ou que tenham disciplinas de finanças, marketing e vendas, empreendedorismo e eventos.Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC2013-12-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/512010.14210/rtva.v15n3.p451-469Turismo: Visão e Ação; Vol. 15 No. 3 (2013); 451-469Turismo: Visão e Ação; Vol. 15 Núm. 3 (2013); 451-469Turismo: Visão e Ação; v. 15 n. 3 (2013); 451-4691983-71511415-639310.14210/rtva.v15i3reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/5120/2685Alberton, AneteMaske, Daniele CristinePinheiro, Pedro Mascarenhas de SouzaCruz, Rosana Arrudainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-23T23:14:05Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/5120Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/rtvaPUBhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/oailuiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br1983-71511415-6393opendoar:2015-11-23T23:14:05Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false
dc.title.none.fl_str_mv Decisões para o crescimento da Multieventos
title Decisões para o crescimento da Multieventos
spellingShingle Decisões para o crescimento da Multieventos
Alberton, Anete
title_short Decisões para o crescimento da Multieventos
title_full Decisões para o crescimento da Multieventos
title_fullStr Decisões para o crescimento da Multieventos
title_full_unstemmed Decisões para o crescimento da Multieventos
title_sort Decisões para o crescimento da Multieventos
author Alberton, Anete
author_facet Alberton, Anete
Maske, Daniele Cristine
Pinheiro, Pedro Mascarenhas de Souza
Cruz, Rosana Arruda
author_role author
author2 Maske, Daniele Cristine
Pinheiro, Pedro Mascarenhas de Souza
Cruz, Rosana Arruda
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alberton, Anete
Maske, Daniele Cristine
Pinheiro, Pedro Mascarenhas de Souza
Cruz, Rosana Arruda
description O caso para ensino apresenta a situação de uma empresa do ramo de eventos, montada por dois amigos de longa data, com experiência técnica e científica na área, o caso mostra desde a concepção até o momento de decisão pela expansão da Multieventos. A empresa é de pequeno porte e atende, em um primeiro momento, a eventos empresariais. Por meio do sucesso que a empresa estava obtendo, os sócios, Léia e Geovan, decidiram que seria hora de expandir os negócios para ampliar sua atuação no mercado e também para a satisfação pessoal. Nesta condição, eles fazem uma nova análise do mercado, conhecendo o município onde estão localizados, procurando os atuais e potenciais parceiros e fornecedores e conhecendo a concorrência existente na área de Balneário Camboriú e região. Para tornar este crescimento em realidade, os sócios procuram por opções de financiamento para viabilizar a ideia. O caso enfatiza o empreendedorismo, o marketing e a análise de investimentos. Pode ser utilizado em cursos de graduação e pós-graduação em turismo e hotelaria, ou que tenham disciplinas de finanças, marketing e vendas, empreendedorismo e eventos.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/5120
10.14210/rtva.v15n3.p451-469
url https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/5120
identifier_str_mv 10.14210/rtva.v15n3.p451-469
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/5120/2685
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC
dc.source.none.fl_str_mv Turismo: Visão e Ação; Vol. 15 No. 3 (2013); 451-469
Turismo: Visão e Ação; Vol. 15 Núm. 3 (2013); 451-469
Turismo: Visão e Ação; v. 15 n. 3 (2013); 451-469
1983-7151
1415-6393
10.14210/rtva.v15i3
reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)
instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron:UNIVALI
instname_str Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron_str UNIVALI
institution UNIVALI
reponame_str Turismo : Visão e Ação (Online)
collection Turismo : Visão e Ação (Online)
repository.name.fl_str_mv Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
repository.mail.fl_str_mv luiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br
_version_ 1798045020662530048