AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paro, Ana Paula Batista
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Florêncio, Daniele Maria de Oliveira, da Paixão, Vanessa, Rocha, Paula, de Moraes, Juliane Rocha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UniVap (online)
Texto Completo: https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1527
Resumo: O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a utilização das novas tecnologias pedagógicas na sala de aula promovendo uma discussão sobre a real importância da aplicação da mesma para uma diversificação das atividades educativas, levando, por consequência a uma diversificação da ação pedagógica. Daí a necessidade da inovação na rotina escolar, pois os alunos desta última década são os chamados nativos digitais. Sendo importante também a reflexão dos professores para a elaboração de ''plano de mídias'', para a definição do plano de aula no uso das mídias digitais na instituição educacional. O professor que resolve modificar seus métodos de ensino, é uma pessoa que compreende o valor e a necessidade de constante inovação na escola. Pois cada vez mais dependemos das mídias digitais para nossas funções cotidianas, que já estão presentes em todas as áreas da nossa vida social. Claro que nem sempre as mesmas estão disponíveis à todos. Contudo o professor deve estimular os alunos a usarem canais diversos de informação e aprendizagem, além de escutá-lo, contribuindo assim para enriquecer seu próprio repertório de meios e melhor prepará-lo para aprender e aprender, formando e construindo assim, cidadãos questionadores, críticos e principalmente pensadores.
id UNIVAP-1_117876dc7fdf46bb1dfea35947681527
oai_identifier_str oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1527
network_acronym_str UNIVAP-1
network_name_str Revista UniVap (online)
repository_id_str
spelling AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVELalunosprofessormídiasdigitaisMÍDIAS DIGITAIS APRENDIZAGEMO presente artigo tem como objetivo refletir sobre a utilização das novas tecnologias pedagógicas na sala de aula promovendo uma discussão sobre a real importância da aplicação da mesma para uma diversificação das atividades educativas, levando, por consequência a uma diversificação da ação pedagógica. Daí a necessidade da inovação na rotina escolar, pois os alunos desta última década são os chamados nativos digitais. Sendo importante também a reflexão dos professores para a elaboração de ''plano de mídias'', para a definição do plano de aula no uso das mídias digitais na instituição educacional. O professor que resolve modificar seus métodos de ensino, é uma pessoa que compreende o valor e a necessidade de constante inovação na escola. Pois cada vez mais dependemos das mídias digitais para nossas funções cotidianas, que já estão presentes em todas as áreas da nossa vida social. Claro que nem sempre as mesmas estão disponíveis à todos. Contudo o professor deve estimular os alunos a usarem canais diversos de informação e aprendizagem, além de escutá-lo, contribuindo assim para enriquecer seu próprio repertório de meios e melhor prepará-lo para aprender e aprender, formando e construindo assim, cidadãos questionadores, críticos e principalmente pensadores. IBICT2017-04-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionetnográficaapplication/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/152710.18066/revistaunivap.v22i40.1527Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 745Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 7452237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1527/1179Copyright (c) 2017 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessParo, Ana Paula BatistaFlorêncio, Daniele Maria de Oliveirada Paixão, VanessaRocha, Paulade Moraes, Juliane Rocha2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1527Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false
dc.title.none.fl_str_mv AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL
title AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL
spellingShingle AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL
Paro, Ana Paula Batista
alunos
professor
mídias
digitais
MÍDIAS DIGITAIS APRENDIZAGEM
title_short AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL
title_full AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL
title_fullStr AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL
title_full_unstemmed AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL
title_sort AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL
author Paro, Ana Paula Batista
author_facet Paro, Ana Paula Batista
Florêncio, Daniele Maria de Oliveira
da Paixão, Vanessa
Rocha, Paula
de Moraes, Juliane Rocha
author_role author
author2 Florêncio, Daniele Maria de Oliveira
da Paixão, Vanessa
Rocha, Paula
de Moraes, Juliane Rocha
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paro, Ana Paula Batista
Florêncio, Daniele Maria de Oliveira
da Paixão, Vanessa
Rocha, Paula
de Moraes, Juliane Rocha
dc.subject.por.fl_str_mv alunos
professor
mídias
digitais
MÍDIAS DIGITAIS APRENDIZAGEM
topic alunos
professor
mídias
digitais
MÍDIAS DIGITAIS APRENDIZAGEM
description O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a utilização das novas tecnologias pedagógicas na sala de aula promovendo uma discussão sobre a real importância da aplicação da mesma para uma diversificação das atividades educativas, levando, por consequência a uma diversificação da ação pedagógica. Daí a necessidade da inovação na rotina escolar, pois os alunos desta última década são os chamados nativos digitais. Sendo importante também a reflexão dos professores para a elaboração de ''plano de mídias'', para a definição do plano de aula no uso das mídias digitais na instituição educacional. O professor que resolve modificar seus métodos de ensino, é uma pessoa que compreende o valor e a necessidade de constante inovação na escola. Pois cada vez mais dependemos das mídias digitais para nossas funções cotidianas, que já estão presentes em todas as áreas da nossa vida social. Claro que nem sempre as mesmas estão disponíveis à todos. Contudo o professor deve estimular os alunos a usarem canais diversos de informação e aprendizagem, além de escutá-lo, contribuindo assim para enriquecer seu próprio repertório de meios e melhor prepará-lo para aprender e aprender, formando e construindo assim, cidadãos questionadores, críticos e principalmente pensadores.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-04-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
etnográfica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1527
10.18066/revistaunivap.v22i40.1527
url https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1527
identifier_str_mv 10.18066/revistaunivap.v22i40.1527
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1527/1179
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Univap
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Univap
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IBICT
publisher.none.fl_str_mv IBICT
dc.source.none.fl_str_mv Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 745
Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 745
2237-1753
1517-3275
10.18066/revistaunivap.v22i40
reponame:Revista UniVap (online)
instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron:UNIVAP
instname_str Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron_str UNIVAP
institution UNIVAP
reponame_str Revista UniVap (online)
collection Revista UniVap (online)
repository.name.fl_str_mv Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
repository.mail.fl_str_mv revista@univap.br
_version_ 1797042289914150912