AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UniVap (online) |
Texto Completo: | https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1527 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a utilização das novas tecnologias pedagógicas na sala de aula promovendo uma discussão sobre a real importância da aplicação da mesma para uma diversificação das atividades educativas, levando, por consequência a uma diversificação da ação pedagógica. Daí a necessidade da inovação na rotina escolar, pois os alunos desta última década são os chamados nativos digitais. Sendo importante também a reflexão dos professores para a elaboração de ''plano de mídias'', para a definição do plano de aula no uso das mídias digitais na instituição educacional. O professor que resolve modificar seus métodos de ensino, é uma pessoa que compreende o valor e a necessidade de constante inovação na escola. Pois cada vez mais dependemos das mídias digitais para nossas funções cotidianas, que já estão presentes em todas as áreas da nossa vida social. Claro que nem sempre as mesmas estão disponíveis à todos. Contudo o professor deve estimular os alunos a usarem canais diversos de informação e aprendizagem, além de escutá-lo, contribuindo assim para enriquecer seu próprio repertório de meios e melhor prepará-lo para aprender e aprender, formando e construindo assim, cidadãos questionadores, críticos e principalmente pensadores. |
id |
UNIVAP-1_117876dc7fdf46bb1dfea35947681527 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1527 |
network_acronym_str |
UNIVAP-1 |
network_name_str |
Revista UniVap (online) |
repository_id_str |
|
spelling |
AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVELalunosprofessormídiasdigitaisMÍDIAS DIGITAIS APRENDIZAGEMO presente artigo tem como objetivo refletir sobre a utilização das novas tecnologias pedagógicas na sala de aula promovendo uma discussão sobre a real importância da aplicação da mesma para uma diversificação das atividades educativas, levando, por consequência a uma diversificação da ação pedagógica. Daí a necessidade da inovação na rotina escolar, pois os alunos desta última década são os chamados nativos digitais. Sendo importante também a reflexão dos professores para a elaboração de ''plano de mídias'', para a definição do plano de aula no uso das mídias digitais na instituição educacional. O professor que resolve modificar seus métodos de ensino, é uma pessoa que compreende o valor e a necessidade de constante inovação na escola. Pois cada vez mais dependemos das mídias digitais para nossas funções cotidianas, que já estão presentes em todas as áreas da nossa vida social. Claro que nem sempre as mesmas estão disponíveis à todos. Contudo o professor deve estimular os alunos a usarem canais diversos de informação e aprendizagem, além de escutá-lo, contribuindo assim para enriquecer seu próprio repertório de meios e melhor prepará-lo para aprender e aprender, formando e construindo assim, cidadãos questionadores, críticos e principalmente pensadores. IBICT2017-04-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionetnográficaapplication/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/152710.18066/revistaunivap.v22i40.1527Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 745Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 7452237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1527/1179Copyright (c) 2017 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessParo, Ana Paula BatistaFlorêncio, Daniele Maria de Oliveirada Paixão, VanessaRocha, Paulade Moraes, Juliane Rocha2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1527Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL |
title |
AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL |
spellingShingle |
AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL Paro, Ana Paula Batista alunos professor mídias digitais MÍDIAS DIGITAIS APRENDIZAGEM |
title_short |
AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL |
title_full |
AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL |
title_fullStr |
AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL |
title_full_unstemmed |
AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL |
title_sort |
AS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM É POSSÍVEL |
author |
Paro, Ana Paula Batista |
author_facet |
Paro, Ana Paula Batista Florêncio, Daniele Maria de Oliveira da Paixão, Vanessa Rocha, Paula de Moraes, Juliane Rocha |
author_role |
author |
author2 |
Florêncio, Daniele Maria de Oliveira da Paixão, Vanessa Rocha, Paula de Moraes, Juliane Rocha |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paro, Ana Paula Batista Florêncio, Daniele Maria de Oliveira da Paixão, Vanessa Rocha, Paula de Moraes, Juliane Rocha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
alunos professor mídias digitais MÍDIAS DIGITAIS APRENDIZAGEM |
topic |
alunos professor mídias digitais MÍDIAS DIGITAIS APRENDIZAGEM |
description |
O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a utilização das novas tecnologias pedagógicas na sala de aula promovendo uma discussão sobre a real importância da aplicação da mesma para uma diversificação das atividades educativas, levando, por consequência a uma diversificação da ação pedagógica. Daí a necessidade da inovação na rotina escolar, pois os alunos desta última década são os chamados nativos digitais. Sendo importante também a reflexão dos professores para a elaboração de ''plano de mídias'', para a definição do plano de aula no uso das mídias digitais na instituição educacional. O professor que resolve modificar seus métodos de ensino, é uma pessoa que compreende o valor e a necessidade de constante inovação na escola. Pois cada vez mais dependemos das mídias digitais para nossas funções cotidianas, que já estão presentes em todas as áreas da nossa vida social. Claro que nem sempre as mesmas estão disponíveis à todos. Contudo o professor deve estimular os alunos a usarem canais diversos de informação e aprendizagem, além de escutá-lo, contribuindo assim para enriquecer seu próprio repertório de meios e melhor prepará-lo para aprender e aprender, formando e construindo assim, cidadãos questionadores, críticos e principalmente pensadores. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion etnográfica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1527 10.18066/revistaunivap.v22i40.1527 |
url |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1527 |
identifier_str_mv |
10.18066/revistaunivap.v22i40.1527 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1527/1179 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 745 Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 745 2237-1753 1517-3275 10.18066/revistaunivap.v22i40 reponame:Revista UniVap (online) instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap) instacron:UNIVAP |
instname_str |
Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
instacron_str |
UNIVAP |
institution |
UNIVAP |
reponame_str |
Revista UniVap (online) |
collection |
Revista UniVap (online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@univap.br |
_version_ |
1797042289914150912 |