JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UniVap (online) |
Texto Completo: | https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/915 |
Resumo: | O jovem, pela sua inexperiência, tem encontrado pouca ou nenhuma oportunidade diante de tantas exigências. Dessa maneira, o estudo pretendeu analisar as contribuições do Programa Jovem Aprendiz na vida pessoal e profissional dos jovens belenenses. A pesquisa foi realizada na cidade de Belém (Pará), envolvendo estudantes que participaram do projeto. O método utilizado foi de caráter exploratório e quantitativo. Assim, mediante as dificuldades e particularidades que os jovens enfrentam na busca do primeiro emprego, ficou evidente que o referido projeto contribui para transformação pessoal e social dos jovens em fase de desenvolvimento. Concluiu-se que a inserção do jovem no mundo do trabalho, pelo programa, os prepara com habilidades e competências que contribuem para a formação teórico-prática, modificando suas vidas no ingresso no ambiente profissional de maneira satisfatória. |
id |
UNIVAP-1_5d8e1207e7af3ccf8cfca1bff8605287 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/915 |
network_acronym_str |
UNIVAP-1 |
network_name_str |
Revista UniVap (online) |
repository_id_str |
|
spelling |
JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIALPrograma de AprendizagemAprendizInclusão Social.Jovem Aprendiz.O jovem, pela sua inexperiência, tem encontrado pouca ou nenhuma oportunidade diante de tantas exigências. Dessa maneira, o estudo pretendeu analisar as contribuições do Programa Jovem Aprendiz na vida pessoal e profissional dos jovens belenenses. A pesquisa foi realizada na cidade de Belém (Pará), envolvendo estudantes que participaram do projeto. O método utilizado foi de caráter exploratório e quantitativo. Assim, mediante as dificuldades e particularidades que os jovens enfrentam na busca do primeiro emprego, ficou evidente que o referido projeto contribui para transformação pessoal e social dos jovens em fase de desenvolvimento. Concluiu-se que a inserção do jovem no mundo do trabalho, pelo programa, os prepara com habilidades e competências que contribuem para a formação teórico-prática, modificando suas vidas no ingresso no ambiente profissional de maneira satisfatória.IBICT2017-01-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionQuantitativo; exploratório; bibliográfico.application/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/91510.18066/revistaunivap.v22i40.915Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 395Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 3952237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/915/776Copyright (c) 2017 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessPires, Gilson SchollVasconcelos, Eduardo Otávio FerreiraGomes, Alan Dyohnathan da SilvaSouza, Michele Aline Nascimento2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/915Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL |
title |
JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL |
spellingShingle |
JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL Pires, Gilson Scholl Programa de Aprendizagem Aprendiz Inclusão Social. Jovem Aprendiz. |
title_short |
JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL |
title_full |
JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL |
title_fullStr |
JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL |
title_full_unstemmed |
JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL |
title_sort |
JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL |
author |
Pires, Gilson Scholl |
author_facet |
Pires, Gilson Scholl Vasconcelos, Eduardo Otávio Ferreira Gomes, Alan Dyohnathan da Silva Souza, Michele Aline Nascimento |
author_role |
author |
author2 |
Vasconcelos, Eduardo Otávio Ferreira Gomes, Alan Dyohnathan da Silva Souza, Michele Aline Nascimento |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pires, Gilson Scholl Vasconcelos, Eduardo Otávio Ferreira Gomes, Alan Dyohnathan da Silva Souza, Michele Aline Nascimento |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Programa de Aprendizagem Aprendiz Inclusão Social. Jovem Aprendiz. |
topic |
Programa de Aprendizagem Aprendiz Inclusão Social. Jovem Aprendiz. |
description |
O jovem, pela sua inexperiência, tem encontrado pouca ou nenhuma oportunidade diante de tantas exigências. Dessa maneira, o estudo pretendeu analisar as contribuições do Programa Jovem Aprendiz na vida pessoal e profissional dos jovens belenenses. A pesquisa foi realizada na cidade de Belém (Pará), envolvendo estudantes que participaram do projeto. O método utilizado foi de caráter exploratório e quantitativo. Assim, mediante as dificuldades e particularidades que os jovens enfrentam na busca do primeiro emprego, ficou evidente que o referido projeto contribui para transformação pessoal e social dos jovens em fase de desenvolvimento. Concluiu-se que a inserção do jovem no mundo do trabalho, pelo programa, os prepara com habilidades e competências que contribuem para a formação teórico-prática, modificando suas vidas no ingresso no ambiente profissional de maneira satisfatória. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Quantitativo; exploratório; bibliográfico. |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/915 10.18066/revistaunivap.v22i40.915 |
url |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/915 |
identifier_str_mv |
10.18066/revistaunivap.v22i40.915 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/915/776 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 395 Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 395 2237-1753 1517-3275 10.18066/revistaunivap.v22i40 reponame:Revista UniVap (online) instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap) instacron:UNIVAP |
instname_str |
Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
instacron_str |
UNIVAP |
institution |
UNIVAP |
reponame_str |
Revista UniVap (online) |
collection |
Revista UniVap (online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@univap.br |
_version_ |
1797042287624060928 |