JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Gilson Scholl
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Vasconcelos, Eduardo Otávio Ferreira, Gomes, Alan Dyohnathan da Silva, Souza, Michele Aline Nascimento
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UniVap (online)
Texto Completo: https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/915
Resumo: O jovem, pela sua inexperiência, tem encontrado pouca ou nenhuma oportunidade diante de tantas exigências. Dessa maneira, o estudo pretendeu analisar as contribuições do Programa Jovem Aprendiz na vida pessoal e profissional dos jovens belenenses. A pesquisa foi realizada na cidade de Belém (Pará), envolvendo estudantes que participaram do projeto. O método utilizado foi de caráter exploratório e quantitativo. Assim, mediante as dificuldades e particularidades que os jovens enfrentam na busca do primeiro emprego, ficou evidente que o referido projeto contribui para transformação pessoal e social dos jovens em fase de desenvolvimento. Concluiu-se que a inserção do jovem no mundo do trabalho, pelo programa, os prepara com habilidades e competências que contribuem para a formação teórico-prática, modificando suas vidas no ingresso no ambiente profissional de maneira satisfatória.
id UNIVAP-1_5d8e1207e7af3ccf8cfca1bff8605287
oai_identifier_str oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/915
network_acronym_str UNIVAP-1
network_name_str Revista UniVap (online)
repository_id_str
spelling JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIALPrograma de AprendizagemAprendizInclusão Social.Jovem Aprendiz.O jovem, pela sua inexperiência, tem encontrado pouca ou nenhuma oportunidade diante de tantas exigências. Dessa maneira, o estudo pretendeu analisar as contribuições do Programa Jovem Aprendiz na vida pessoal e profissional dos jovens belenenses. A pesquisa foi realizada na cidade de Belém (Pará), envolvendo estudantes que participaram do projeto. O método utilizado foi de caráter exploratório e quantitativo. Assim, mediante as dificuldades e particularidades que os jovens enfrentam na busca do primeiro emprego, ficou evidente que o referido projeto contribui para transformação pessoal e social dos jovens em fase de desenvolvimento. Concluiu-se que a inserção do jovem no mundo do trabalho, pelo programa, os prepara com habilidades e competências que contribuem para a formação teórico-prática, modificando suas vidas no ingresso no ambiente profissional de maneira satisfatória.IBICT2017-01-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionQuantitativo; exploratório; bibliográfico.application/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/91510.18066/revistaunivap.v22i40.915Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 395Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 3952237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/915/776Copyright (c) 2017 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessPires, Gilson SchollVasconcelos, Eduardo Otávio FerreiraGomes, Alan Dyohnathan da SilvaSouza, Michele Aline Nascimento2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/915Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false
dc.title.none.fl_str_mv JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL
title JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL
spellingShingle JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL
Pires, Gilson Scholl
Programa de Aprendizagem
Aprendiz
Inclusão Social.
Jovem Aprendiz.
title_short JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL
title_full JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL
title_fullStr JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL
title_full_unstemmed JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL
title_sort JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL
author Pires, Gilson Scholl
author_facet Pires, Gilson Scholl
Vasconcelos, Eduardo Otávio Ferreira
Gomes, Alan Dyohnathan da Silva
Souza, Michele Aline Nascimento
author_role author
author2 Vasconcelos, Eduardo Otávio Ferreira
Gomes, Alan Dyohnathan da Silva
Souza, Michele Aline Nascimento
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pires, Gilson Scholl
Vasconcelos, Eduardo Otávio Ferreira
Gomes, Alan Dyohnathan da Silva
Souza, Michele Aline Nascimento
dc.subject.por.fl_str_mv Programa de Aprendizagem
Aprendiz
Inclusão Social.
Jovem Aprendiz.
topic Programa de Aprendizagem
Aprendiz
Inclusão Social.
Jovem Aprendiz.
description O jovem, pela sua inexperiência, tem encontrado pouca ou nenhuma oportunidade diante de tantas exigências. Dessa maneira, o estudo pretendeu analisar as contribuições do Programa Jovem Aprendiz na vida pessoal e profissional dos jovens belenenses. A pesquisa foi realizada na cidade de Belém (Pará), envolvendo estudantes que participaram do projeto. O método utilizado foi de caráter exploratório e quantitativo. Assim, mediante as dificuldades e particularidades que os jovens enfrentam na busca do primeiro emprego, ficou evidente que o referido projeto contribui para transformação pessoal e social dos jovens em fase de desenvolvimento. Concluiu-se que a inserção do jovem no mundo do trabalho, pelo programa, os prepara com habilidades e competências que contribuem para a formação teórico-prática, modificando suas vidas no ingresso no ambiente profissional de maneira satisfatória.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Quantitativo; exploratório; bibliográfico.
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/915
10.18066/revistaunivap.v22i40.915
url https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/915
identifier_str_mv 10.18066/revistaunivap.v22i40.915
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/915/776
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Univap
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Univap
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IBICT
publisher.none.fl_str_mv IBICT
dc.source.none.fl_str_mv Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 395
Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 395
2237-1753
1517-3275
10.18066/revistaunivap.v22i40
reponame:Revista UniVap (online)
instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron:UNIVAP
instname_str Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron_str UNIVAP
institution UNIVAP
reponame_str Revista UniVap (online)
collection Revista UniVap (online)
repository.name.fl_str_mv Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
repository.mail.fl_str_mv revista@univap.br
_version_ 1797042287624060928