HISTÓRIA E CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE MODELOS ATÔMICOS INTRODUZIDOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO E METODOLOIAS QUE POSSAM AUXILIAR UM APRENDIZADO MAIS SIGNIFICATIVO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UniVap (online) |
Texto Completo: | https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1529 |
Resumo: | Este trabalho visa contextualizar conceitos históricos no desenvolvimento do conteúdo de modelos atômicos como forma de promover um aprendizado mais significativo. O objetivo deste trabalho é identificar as diferentes formas que são abordadas e propor uma metodologia que possa relacionar fatos históricos. A inserção da história da ciência como a aplicação de uma metodologia diferenciada através de apresentação de vídeos e simulações à medida que os conceitos são ministrados e as aulas experimentais são realizadas. |
id |
UNIVAP-1_aabcba50ab6a2d3bbf22950e61219257 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1529 |
network_acronym_str |
UNIVAP-1 |
network_name_str |
Revista UniVap (online) |
repository_id_str |
|
spelling |
HISTÓRIA E CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE MODELOS ATÔMICOS INTRODUZIDOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO E METODOLOIAS QUE POSSAM AUXILIAR UM APRENDIZADO MAIS SIGNIFICATIVOEste trabalho visa contextualizar conceitos históricos no desenvolvimento do conteúdo de modelos atômicos como forma de promover um aprendizado mais significativo. O objetivo deste trabalho é identificar as diferentes formas que são abordadas e propor uma metodologia que possa relacionar fatos históricos. A inserção da história da ciência como a aplicação de uma metodologia diferenciada através de apresentação de vídeos e simulações à medida que os conceitos são ministrados e as aulas experimentais são realizadas.IBICT2017-04-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/152910.18066/revistaunivap.v22i40.1529Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 747Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 7472237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1529/1181Copyright (c) 2017 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarias, Tatiane RochaDuarte, Leynara LessaPereira, Terezinha Ayres2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1529Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
HISTÓRIA E CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE MODELOS ATÔMICOS INTRODUZIDOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO E METODOLOIAS QUE POSSAM AUXILIAR UM APRENDIZADO MAIS SIGNIFICATIVO |
title |
HISTÓRIA E CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE MODELOS ATÔMICOS INTRODUZIDOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO E METODOLOIAS QUE POSSAM AUXILIAR UM APRENDIZADO MAIS SIGNIFICATIVO |
spellingShingle |
HISTÓRIA E CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE MODELOS ATÔMICOS INTRODUZIDOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO E METODOLOIAS QUE POSSAM AUXILIAR UM APRENDIZADO MAIS SIGNIFICATIVO Carias, Tatiane Rocha |
title_short |
HISTÓRIA E CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE MODELOS ATÔMICOS INTRODUZIDOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO E METODOLOIAS QUE POSSAM AUXILIAR UM APRENDIZADO MAIS SIGNIFICATIVO |
title_full |
HISTÓRIA E CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE MODELOS ATÔMICOS INTRODUZIDOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO E METODOLOIAS QUE POSSAM AUXILIAR UM APRENDIZADO MAIS SIGNIFICATIVO |
title_fullStr |
HISTÓRIA E CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE MODELOS ATÔMICOS INTRODUZIDOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO E METODOLOIAS QUE POSSAM AUXILIAR UM APRENDIZADO MAIS SIGNIFICATIVO |
title_full_unstemmed |
HISTÓRIA E CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE MODELOS ATÔMICOS INTRODUZIDOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO E METODOLOIAS QUE POSSAM AUXILIAR UM APRENDIZADO MAIS SIGNIFICATIVO |
title_sort |
HISTÓRIA E CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE MODELOS ATÔMICOS INTRODUZIDOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO E METODOLOIAS QUE POSSAM AUXILIAR UM APRENDIZADO MAIS SIGNIFICATIVO |
author |
Carias, Tatiane Rocha |
author_facet |
Carias, Tatiane Rocha Duarte, Leynara Lessa Pereira, Terezinha Ayres |
author_role |
author |
author2 |
Duarte, Leynara Lessa Pereira, Terezinha Ayres |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carias, Tatiane Rocha Duarte, Leynara Lessa Pereira, Terezinha Ayres |
description |
Este trabalho visa contextualizar conceitos históricos no desenvolvimento do conteúdo de modelos atômicos como forma de promover um aprendizado mais significativo. O objetivo deste trabalho é identificar as diferentes formas que são abordadas e propor uma metodologia que possa relacionar fatos históricos. A inserção da história da ciência como a aplicação de uma metodologia diferenciada através de apresentação de vídeos e simulações à medida que os conceitos são ministrados e as aulas experimentais são realizadas. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1529 10.18066/revistaunivap.v22i40.1529 |
url |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1529 |
identifier_str_mv |
10.18066/revistaunivap.v22i40.1529 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1529/1181 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 747 Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 747 2237-1753 1517-3275 10.18066/revistaunivap.v22i40 reponame:Revista UniVap (online) instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap) instacron:UNIVAP |
instname_str |
Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
instacron_str |
UNIVAP |
institution |
UNIVAP |
reponame_str |
Revista UniVap (online) |
collection |
Revista UniVap (online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@univap.br |
_version_ |
1797042289917296640 |