A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SP

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Thifani de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Portes, Nádia Cristina, Lima, Viviana Mendes, Rangel, Jobair de Assis
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UniVap (online)
DOI: 10.18066/revistaunivap.v22i40.979
Texto Completo: https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/979
Resumo: Este trabalho consiste em apresentar os resultados acerca das experiências educacionais, no que tange a interdisciplinaridade, na área de ciências humanas e suas tecnologias a partir da temática proposta pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), de acordo com a proposta “2016 Ano Internacional do Entendimento Global”. Ante a necessidade de refletir e debater os principais problemas globais que afetam o desenvolvimento da sociedade como um todo, o fórum propôs a todos uma reflexão em torno dos seguintes problemas: crise dos refugiados, problemas ambientais, relações sociais e a globalização. A metodologia adotada teve base em pesquisas de artigos acadêmicos, livros didáticos e sites de organizações governamentais idôneas que foram indispensáveis na construção deste artigo. Considera-se relevante abordar temas globais na formação dos alunos do ensino médio, preparando-os para uma postura firme ao abordar estas temáticas, assim como tantas outras.
id UNIVAP-1_c4748d0da92d690ccdb434b4adeb7ae1
oai_identifier_str oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/979
network_acronym_str UNIVAP-1
network_name_str Revista UniVap (online)
spelling A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SPConhecimentoEducaçãoEntendimento Global.Forum de Humanidades.Este trabalho consiste em apresentar os resultados acerca das experiências educacionais, no que tange a interdisciplinaridade, na área de ciências humanas e suas tecnologias a partir da temática proposta pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), de acordo com a proposta “2016 Ano Internacional do Entendimento Global”. Ante a necessidade de refletir e debater os principais problemas globais que afetam o desenvolvimento da sociedade como um todo, o fórum propôs a todos uma reflexão em torno dos seguintes problemas: crise dos refugiados, problemas ambientais, relações sociais e a globalização. A metodologia adotada teve base em pesquisas de artigos acadêmicos, livros didáticos e sites de organizações governamentais idôneas que foram indispensáveis na construção deste artigo. Considera-se relevante abordar temas globais na formação dos alunos do ensino médio, preparando-os para uma postura firme ao abordar estas temáticas, assim como tantas outras.IBICT2017-01-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/97910.18066/revistaunivap.v22i40.979Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 427Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 4272237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/979/813Copyright (c) 2017 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, Thifani dePortes, Nádia CristinaLima, Viviana MendesRangel, Jobair de Assis2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/979Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false
dc.title.none.fl_str_mv A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SP
title A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SP
spellingShingle A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SP
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SP
Carvalho, Thifani de
Conhecimento
Educação
Entendimento Global.
Forum de Humanidades.
Carvalho, Thifani de
Conhecimento
Educação
Entendimento Global.
Forum de Humanidades.
title_short A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SP
title_full A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SP
title_fullStr A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SP
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SP
title_full_unstemmed A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SP
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SP
title_sort A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SP
author Carvalho, Thifani de
author_facet Carvalho, Thifani de
Carvalho, Thifani de
Portes, Nádia Cristina
Lima, Viviana Mendes
Rangel, Jobair de Assis
Portes, Nádia Cristina
Lima, Viviana Mendes
Rangel, Jobair de Assis
author_role author
author2 Portes, Nádia Cristina
Lima, Viviana Mendes
Rangel, Jobair de Assis
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Thifani de
Portes, Nádia Cristina
Lima, Viviana Mendes
Rangel, Jobair de Assis
dc.subject.por.fl_str_mv Conhecimento
Educação
Entendimento Global.
Forum de Humanidades.
topic Conhecimento
Educação
Entendimento Global.
Forum de Humanidades.
description Este trabalho consiste em apresentar os resultados acerca das experiências educacionais, no que tange a interdisciplinaridade, na área de ciências humanas e suas tecnologias a partir da temática proposta pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), de acordo com a proposta “2016 Ano Internacional do Entendimento Global”. Ante a necessidade de refletir e debater os principais problemas globais que afetam o desenvolvimento da sociedade como um todo, o fórum propôs a todos uma reflexão em torno dos seguintes problemas: crise dos refugiados, problemas ambientais, relações sociais e a globalização. A metodologia adotada teve base em pesquisas de artigos acadêmicos, livros didáticos e sites de organizações governamentais idôneas que foram indispensáveis na construção deste artigo. Considera-se relevante abordar temas globais na formação dos alunos do ensino médio, preparando-os para uma postura firme ao abordar estas temáticas, assim como tantas outras.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/979
10.18066/revistaunivap.v22i40.979
url https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/979
identifier_str_mv 10.18066/revistaunivap.v22i40.979
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/979/813
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Univap
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Univap
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IBICT
publisher.none.fl_str_mv IBICT
dc.source.none.fl_str_mv Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 427
Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 427
2237-1753
1517-3275
10.18066/revistaunivap.v22i40
reponame:Revista UniVap (online)
instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron:UNIVAP
instname_str Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron_str UNIVAP
institution UNIVAP
reponame_str Revista UniVap (online)
collection Revista UniVap (online)
repository.name.fl_str_mv Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
repository.mail.fl_str_mv revista@univap.br
_version_ 1822178809239044096
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.18066/revistaunivap.v22i40.979