O USO DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA AVALIAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS EM UM CONTEÚDO DE FÍSICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos Cunha, Leonardo
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: dos Santos, Maria Bethânia Fochi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UniVap (online)
Texto Completo: https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1596
Resumo: Este trabalho traz uma proposta de avaliação pedagógica que utiliza os dados de uma atividade experimental para mapear as dificuldades dos alunos em um conteúdo específico para assim orientar a próxima prática pedagógica. Com um caráter verificativo, a atividade foi elaborada utilizando um experimento de movimento retilíneo uniforme, o qual, através de um roteiro orientado, gerou os dados necessários para ser feita uma análise técnica desses dados e retirar as informações importantes. Enfim, o resultado do trabalho mostra as latentes dificuldades dos alunos com o emprego de unidades e o entendimento de conceitos físicos básicos, o que aponta para a necessidade de se elaborarem atividades que venham sanar tais dificuldades
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