À GUISA DE PREFÁCIO: Para iniciar a conversa sobre os saberes interdisciplinares e tecnológicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miyuki Hashizume, Cristina
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Andrade Lopes, Zaira de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação do Vale do São Francisco
Texto Completo: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1667
Resumo: Ao findar do ano de 2019, o mundo todo se deparou com um surpreendente fenômeno, que impactou as vidas diárias e o cotidiano de bilhões de pessoas em todos os continentes e seus países, a pandemia COVID-19. À medida que a pandemia Covid-19 se intensificava, seus efeitos colocavam em colapso várias estruturas que regulam o funcionamento social, especialmente, a economia e os serviços de saúde. Mas também dadas as proporções e propagação de rápida contaminação em meio às multidões, as relações sociais e afetos também foram impactadas.
id UNIVASF-1_981120738bd0fc6021629d9e8f636374
oai_identifier_str oai:periodicos.univasf.edu.br:article/1667
network_acronym_str UNIVASF-1
network_name_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository_id_str
spelling À GUISA DE PREFÁCIO: Para iniciar a conversa sobre os saberes interdisciplinares e tecnológicosSaúde EducaçãoPrefácioAo findar do ano de 2019, o mundo todo se deparou com um surpreendente fenômeno, que impactou as vidas diárias e o cotidiano de bilhões de pessoas em todos os continentes e seus países, a pandemia COVID-19. À medida que a pandemia Covid-19 se intensificava, seus efeitos colocavam em colapso várias estruturas que regulam o funcionamento social, especialmente, a economia e os serviços de saúde. Mas também dadas as proporções e propagação de rápida contaminação em meio às multidões, as relações sociais e afetos também foram impactadas.Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2021-08-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1667Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 11 n. 25 (2021): Edição Regular e Dossiê – Educação, Saúde e Direitos Humanos / Dossiê - O campo da História da Educacão No Brasil; 242-2522177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1667/1077Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Franciscohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMiyuki Hashizume, CristinaAndrade Lopes, Zaira de 2021-11-24T14:10:31Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/1667Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2021-11-24T14:10:31Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false
dc.title.none.fl_str_mv À GUISA DE PREFÁCIO: Para iniciar a conversa sobre os saberes interdisciplinares e tecnológicos
title À GUISA DE PREFÁCIO: Para iniciar a conversa sobre os saberes interdisciplinares e tecnológicos
spellingShingle À GUISA DE PREFÁCIO: Para iniciar a conversa sobre os saberes interdisciplinares e tecnológicos
Miyuki Hashizume, Cristina
Saúde Educação
Prefácio
title_short À GUISA DE PREFÁCIO: Para iniciar a conversa sobre os saberes interdisciplinares e tecnológicos
title_full À GUISA DE PREFÁCIO: Para iniciar a conversa sobre os saberes interdisciplinares e tecnológicos
title_fullStr À GUISA DE PREFÁCIO: Para iniciar a conversa sobre os saberes interdisciplinares e tecnológicos
title_full_unstemmed À GUISA DE PREFÁCIO: Para iniciar a conversa sobre os saberes interdisciplinares e tecnológicos
title_sort À GUISA DE PREFÁCIO: Para iniciar a conversa sobre os saberes interdisciplinares e tecnológicos
author Miyuki Hashizume, Cristina
author_facet Miyuki Hashizume, Cristina
Andrade Lopes, Zaira de
author_role author
author2 Andrade Lopes, Zaira de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miyuki Hashizume, Cristina
Andrade Lopes, Zaira de
dc.subject.por.fl_str_mv Saúde Educação
Prefácio
topic Saúde Educação
Prefácio
description Ao findar do ano de 2019, o mundo todo se deparou com um surpreendente fenômeno, que impactou as vidas diárias e o cotidiano de bilhões de pessoas em todos os continentes e seus países, a pandemia COVID-19. À medida que a pandemia Covid-19 se intensificava, seus efeitos colocavam em colapso várias estruturas que regulam o funcionamento social, especialmente, a economia e os serviços de saúde. Mas também dadas as proporções e propagação de rápida contaminação em meio às multidões, as relações sociais e afetos também foram impactadas.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1667
url https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1667
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1667/1077
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 11 n. 25 (2021): Edição Regular e Dossiê – Educação, Saúde e Direitos Humanos / Dossiê - O campo da História da Educacão No Brasil; 242-252
2177-8183
reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco
instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron:UNIVASF
instname_str Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron_str UNIVASF
institution UNIVASF
reponame_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
collection Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
repository.mail.fl_str_mv mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br
_version_ 1800220489421946880