CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO CADERNO DO ALUNO E CADERNO DO PROFESSOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Maria Isabel Ligabo
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Souza, Antonio Carlos de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação do Vale do São Francisco
Texto Completo: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/10
Resumo: Em 2007, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), com o objetivo de melhorar os indicadores da educação do Estado, elaborou o programa São Paulo Faz Escola, através do qual buscava atingir, até o ano de 2010, um conjunto de metas traçadas. Entre as ações estipuladas pelo programa, estava a criação de materiais de apoio para alunos e professores, intitulados de Caderno do Aluno e Caderno do Professor. Este texto é um recorte de uma pesquisa qualitativa que teve por objetivo conhecer a opinião de alguns professores da rede estadual de ensino sobre os Cadernos. O estudo contou com a colaboração de treze professores de três diferentes escolas situadas em três diferentes cidades do Estado de São Paulo. Após a análise dos dados construídos, constatamos que, embora os professores tenham recebido a proposta da SEE-SP de maneira positiva, existem dificuldades no trabalho com o material, emergindo uma demanda por sua reformulação.
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