Desafios de aplicação da metodologia sala de aula invertida e perspectivas que facilitam a implementação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Maria Vanuza
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Univasf
Texto Completo: https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1138
Resumo: Essa pesquisa tem como objetivo geral identificar os maiores desafios encontrados na implementação da metodologia ativa sala de aula invertida, apontando perspectivas que facilitem a implementação, para tanto foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre a metodologia ativa sala de aula invertida, com extensa leitura em artigos e livros, onde foi possível identificar os aspectos que se tornam desafios na implementação da sala de aula invertida, que são eles: Questões comportamentais, Acesso à tecnologia, Planejamento antes da implementação na sala de aula, Método de avaliação e a necessidade do professor fornecer feedback. Para cada um desses desafios foi apresentado pelo menos duas perspectivas que, quando observadas e colocadas em prática, podem facilitar a implementação.
id UNIVASF-2_7a30f4c90c3f5f42c22964fb41ca0b36
oai_identifier_str oai:repositorio.univasf.edu.br:123456789/1138
network_acronym_str UNIVASF-2
network_name_str Repositório Institucional da Univasf
repository_id_str
spelling Desafios de aplicação da metodologia sala de aula invertida e perspectivas que facilitam a implementaçãoMetodologias AtivasSala De Aula InvertidaImplementaçãoActive MethodologiesFlipped ClassroomImplementationEssa pesquisa tem como objetivo geral identificar os maiores desafios encontrados na implementação da metodologia ativa sala de aula invertida, apontando perspectivas que facilitem a implementação, para tanto foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre a metodologia ativa sala de aula invertida, com extensa leitura em artigos e livros, onde foi possível identificar os aspectos que se tornam desafios na implementação da sala de aula invertida, que são eles: Questões comportamentais, Acesso à tecnologia, Planejamento antes da implementação na sala de aula, Método de avaliação e a necessidade do professor fornecer feedback. Para cada um desses desafios foi apresentado pelo menos duas perspectivas que, quando observadas e colocadas em prática, podem facilitar a implementação.Universidade Federal do Vale do São FranciscoBrasilseadEspecialização em Metodologias Ativas de Ensino e AprendizagemUNIVASFSilva, Fabrício Carvalho dahttp://lattes.cnpq.br/2850456934861292Pereira, Maria Vanuza2024-02-02T20:48:45Z2024-02-02T20:48:45Z2024-01-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1138porAttribution-ShareAlike 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Univasfinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASF2024-07-18T17:59:03Zoai:repositorio.univasf.edu.br:123456789/1138Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.univasf.edu.br/oai/requestrepositorio@univasf.edu.bropendoar:2024-07-18T17:59:03Repositório Institucional da Univasf - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false
dc.title.none.fl_str_mv Desafios de aplicação da metodologia sala de aula invertida e perspectivas que facilitam a implementação
title Desafios de aplicação da metodologia sala de aula invertida e perspectivas que facilitam a implementação
spellingShingle Desafios de aplicação da metodologia sala de aula invertida e perspectivas que facilitam a implementação
Pereira, Maria Vanuza
Metodologias Ativas
Sala De Aula Invertida
Implementação
Active Methodologies
Flipped Classroom
Implementation
title_short Desafios de aplicação da metodologia sala de aula invertida e perspectivas que facilitam a implementação
title_full Desafios de aplicação da metodologia sala de aula invertida e perspectivas que facilitam a implementação
title_fullStr Desafios de aplicação da metodologia sala de aula invertida e perspectivas que facilitam a implementação
title_full_unstemmed Desafios de aplicação da metodologia sala de aula invertida e perspectivas que facilitam a implementação
title_sort Desafios de aplicação da metodologia sala de aula invertida e perspectivas que facilitam a implementação
author Pereira, Maria Vanuza
author_facet Pereira, Maria Vanuza
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Fabrício Carvalho da
http://lattes.cnpq.br/2850456934861292
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Maria Vanuza
dc.subject.por.fl_str_mv Metodologias Ativas
Sala De Aula Invertida
Implementação
Active Methodologies
Flipped Classroom
Implementation
topic Metodologias Ativas
Sala De Aula Invertida
Implementação
Active Methodologies
Flipped Classroom
Implementation
description Essa pesquisa tem como objetivo geral identificar os maiores desafios encontrados na implementação da metodologia ativa sala de aula invertida, apontando perspectivas que facilitem a implementação, para tanto foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre a metodologia ativa sala de aula invertida, com extensa leitura em artigos e livros, onde foi possível identificar os aspectos que se tornam desafios na implementação da sala de aula invertida, que são eles: Questões comportamentais, Acesso à tecnologia, Planejamento antes da implementação na sala de aula, Método de avaliação e a necessidade do professor fornecer feedback. Para cada um desses desafios foi apresentado pelo menos duas perspectivas que, quando observadas e colocadas em prática, podem facilitar a implementação.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-02-02T20:48:45Z
2024-02-02T20:48:45Z
2024-01-10
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1138
url https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1138
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco
Brasil
sead
Especialização em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem
UNIVASF
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco
Brasil
sead
Especialização em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem
UNIVASF
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Univasf
instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron:UNIVASF
instname_str Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron_str UNIVASF
institution UNIVASF
reponame_str Repositório Institucional da Univasf
collection Repositório Institucional da Univasf
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Univasf - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@univasf.edu.br
_version_ 1805392448143228928