FATORES INSTITUCIONAIS DETERMINANTES NAS RELAÇÕES INTERORGANIZACIONAIS: O CASO DA REDE EDUCAR
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Estudo & Debate |
Texto Completo: | https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/669 |
Resumo: | A partir dos pressupostos da teoria institucional, este estudo tem o objetivo de identificar e analisar a interveniência dos fatores institucionais nas práticas formais e informais de cooperação da Rede EDUCAR. Com a aplicação de estudo de caso no segmento de escolas de educação infantil, em 2014, configuraram-se metodologicamente instrumentos de coleta de dados por meio de entrevistas e questionários semiestruturados. Os resultados obtidos mostraram que os fatores institucionais, principalmente o sistema legal e normativo, a confiança, a socialização de conhecimentos e a aprendizagem e gestão compartilhada, afetam positivamente a cooperação no segmento de educação infantil. |
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FATORES INSTITUCIONAIS DETERMINANTES NAS RELAÇÕES INTERORGANIZACIONAIS: O CASO DA REDE EDUCARTeoria Institucional. Cooperação. Redes. Educação Infantil.A partir dos pressupostos da teoria institucional, este estudo tem o objetivo de identificar e analisar a interveniência dos fatores institucionais nas práticas formais e informais de cooperação da Rede EDUCAR. Com a aplicação de estudo de caso no segmento de escolas de educação infantil, em 2014, configuraram-se metodologicamente instrumentos de coleta de dados por meio de entrevistas e questionários semiestruturados. Os resultados obtidos mostraram que os fatores institucionais, principalmente o sistema legal e normativo, a confiança, a socialização de conhecimentos e a aprendizagem e gestão compartilhada, afetam positivamente a cooperação no segmento de educação infantil.Editora Univates2016-06-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/669Revista Estudo & Debate; v. 23 n. 1 (2016)1983-036Xreponame:Revista Estudo & Debateinstname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESporhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/669/659Copyright (c) 2016 Antônio Carlos Brunozi Júnior, José Antônio Valle Antunes Júnior, Clóvis Antônio Kronbauer, Leonardo Pinheiro Deboçãhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBrunozi Júnior, Antônio CarlosValle Antunes Júnior, José AntônioKronbauer, Clóvis AntônioDeboçã, Leonardo Pinheiro2024-04-22T20:49:39Zoai:ojs.192.168.0.51:article/669Revistahttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/PRIhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/oai||afeil@univates.br1983-036X0104-7132opendoar:2024-04-22T20:49:39Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)false |
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