FATORES INSTITUCIONAIS DETERMINANTES NAS RELAÇÕES INTERORGANIZACIONAIS: O CASO DA REDE EDUCAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brunozi Júnior, Antônio Carlos
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Valle Antunes Júnior, José Antônio, Kronbauer, Clóvis Antônio, Deboçã, Leonardo Pinheiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Estudo & Debate
Texto Completo: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/669
Resumo: A partir dos pressupostos da teoria institucional, este estudo tem o objetivo de identificar e analisar a interveniência dos fatores institucionais nas práticas formais e informais de cooperação da Rede EDUCAR. Com a aplicação de estudo de caso no segmento de escolas de educação infantil, em 2014, configuraram-se metodologicamente instrumentos de coleta de dados por meio de entrevistas e questionários semiestruturados. Os resultados obtidos mostraram que os fatores institucionais, principalmente o sistema legal e normativo, a confiança, a socialização de conhecimentos e a aprendizagem e gestão compartilhada, afetam positivamente a cooperação no segmento de educação infantil.
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