PROEJA – que história é essa? / PROEJA – what stor y is this?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gevaerd, Esterzinha
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Viella, Maria dos Anjos Lopes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
Texto Completo: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1374
Resumo: Este texto é síntese de uma reflexão realizada a partir dos resultados de uma proposta de exercício para o desenvolvimento da escrita feita aos alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na modalidade de Jovens e Adultos (PROEJA), numa aula de Português, no Instituto Federal de Santa  Catarina (IFSC), Câmpus Florianópolis. Essa proposta de  trabalho resultou em diferentes produções. A história de vida de Sidnei, publicada em livro, pelo IFSC, é uma delas, um exemplar vivo da incessante luta dos trabalhadores- lunos para conseguirem permanecer na escola. História que também sinaliza alternativas didáticas como sementes que podem ser germinadas se lançadas para tantos outros que, como Sidnei, tem muitas histórias para contar.  
id UNOCHAPO-1_0ffa8561bae666cb44ab82de30c22d92
oai_identifier_str oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/1374
network_acronym_str UNOCHAPO-1
network_name_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository_id_str
spelling PROEJA – que história é essa? / PROEJA – what stor y is this?Plano de negóciosAnálise de investimentosEstudo de viabilidade econômica-financeiraPlano de negóciosAnálise de investimentosEstudo de viabilidade econômica-financeiraEste texto é síntese de uma reflexão realizada a partir dos resultados de uma proposta de exercício para o desenvolvimento da escrita feita aos alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na modalidade de Jovens e Adultos (PROEJA), numa aula de Português, no Instituto Federal de Santa  Catarina (IFSC), Câmpus Florianópolis. Essa proposta de  trabalho resultou em diferentes produções. A história de vida de Sidnei, publicada em livro, pelo IFSC, é uma delas, um exemplar vivo da incessante luta dos trabalhadores- lunos para conseguirem permanecer na escola. História que também sinaliza alternativas didáticas como sementes que podem ser germinadas se lançadas para tantos outros que, como Sidnei, tem muitas histórias para contar.  Unochapecó2013-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/137410.22196/rp.v14i28.1374Revista Pedagógica; Vol. 14 Núm. 28: jan./jun. 2012; 437-466Revista Pedagógica; v. 14 n. 28: jan./jun. 2012; 437-4661984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1374/763Copyright (c) 2016 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessGevaerd, EsterzinhaViella, Maria dos Anjos Lopes2016-11-25T16:38:51Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/1374Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2016-11-25T16:38:51Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false
dc.title.none.fl_str_mv PROEJA – que história é essa? / PROEJA – what stor y is this?
title PROEJA – que história é essa? / PROEJA – what stor y is this?
spellingShingle PROEJA – que história é essa? / PROEJA – what stor y is this?
Gevaerd, Esterzinha
Plano de negócios
Análise de investimentos
Estudo de viabilidade econômica-financeira
Plano de negócios
Análise de investimentos
Estudo de viabilidade econômica-financeira
title_short PROEJA – que história é essa? / PROEJA – what stor y is this?
title_full PROEJA – que história é essa? / PROEJA – what stor y is this?
title_fullStr PROEJA – que história é essa? / PROEJA – what stor y is this?
title_full_unstemmed PROEJA – que história é essa? / PROEJA – what stor y is this?
title_sort PROEJA – que história é essa? / PROEJA – what stor y is this?
author Gevaerd, Esterzinha
author_facet Gevaerd, Esterzinha
Viella, Maria dos Anjos Lopes
author_role author
author2 Viella, Maria dos Anjos Lopes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gevaerd, Esterzinha
Viella, Maria dos Anjos Lopes
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de negócios
Análise de investimentos
Estudo de viabilidade econômica-financeira
Plano de negócios
Análise de investimentos
Estudo de viabilidade econômica-financeira
topic Plano de negócios
Análise de investimentos
Estudo de viabilidade econômica-financeira
Plano de negócios
Análise de investimentos
Estudo de viabilidade econômica-financeira
description Este texto é síntese de uma reflexão realizada a partir dos resultados de uma proposta de exercício para o desenvolvimento da escrita feita aos alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na modalidade de Jovens e Adultos (PROEJA), numa aula de Português, no Instituto Federal de Santa  Catarina (IFSC), Câmpus Florianópolis. Essa proposta de  trabalho resultou em diferentes produções. A história de vida de Sidnei, publicada em livro, pelo IFSC, é uma delas, um exemplar vivo da incessante luta dos trabalhadores- lunos para conseguirem permanecer na escola. História que também sinaliza alternativas didáticas como sementes que podem ser germinadas se lançadas para tantos outros que, como Sidnei, tem muitas histórias para contar.  
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1374
10.22196/rp.v14i28.1374
url https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1374
identifier_str_mv 10.22196/rp.v14i28.1374
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1374/763
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Pedagógica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Pedagógica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
dc.source.none.fl_str_mv Revista Pedagógica; Vol. 14 Núm. 28: jan./jun. 2012; 437-466
Revista Pedagógica; v. 14 n. 28: jan./jun. 2012; 437-466
1984-1566
reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron:UNOCHAPECO
instname_str Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron_str UNOCHAPECO
institution UNOCHAPECO
reponame_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
collection Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
repository.mail.fl_str_mv revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com
_version_ 1798320992568737792