Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Hilario Junior dos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
Texto Completo: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4223
Resumo: O artigo busca fazer uma reflexão sobre a utilização de novas tecnologias em sala de aula através de um exercício de ficção científica, supondo que os papéis de educador e educando podem tomar-se virtuais dentro de alguns anos. Para isso, associa tecnologias já existentes, que justificariam suposições e filmes de ficção científica e que exemplificam os argumentos levantados.
id UNOCHAPO-1_41ac00e61763357ada8151d7f09cb817
oai_identifier_str oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4223
network_acronym_str UNOCHAPO-1
network_name_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository_id_str
spelling Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educaçãoLiberdadeImprensa MineiraBrasil-ImpérioO artigo busca fazer uma reflexão sobre a utilização de novas tecnologias em sala de aula através de um exercício de ficção científica, supondo que os papéis de educador e educando podem tomar-se virtuais dentro de alguns anos. Para isso, associa tecnologias já existentes, que justificariam suposições e filmes de ficção científica e que exemplificam os argumentos levantados.Unochapecó2018-02-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/422310.22196/rp.v7i15.4223Revista Pedagógica; Vol. 7 Núm. 15: Jul. / Dez. 2005; 205-223Revista Pedagógica; v. 7 n. 15: Jul. / Dez. 2005; 205-2231984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4223/2403Copyright (c) 2018 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Hilario Junior dos2018-02-11T22:30:37Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4223Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2018-02-11T22:30:37Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false
dc.title.none.fl_str_mv Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação
title Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação
spellingShingle Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação
Santos, Hilario Junior dos
Liberdade
Imprensa Mineira
Brasil-Império
title_short Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação
title_full Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação
title_fullStr Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação
title_full_unstemmed Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação
title_sort Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação
author Santos, Hilario Junior dos
author_facet Santos, Hilario Junior dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Hilario Junior dos
dc.subject.por.fl_str_mv Liberdade
Imprensa Mineira
Brasil-Império
topic Liberdade
Imprensa Mineira
Brasil-Império
description O artigo busca fazer uma reflexão sobre a utilização de novas tecnologias em sala de aula através de um exercício de ficção científica, supondo que os papéis de educador e educando podem tomar-se virtuais dentro de alguns anos. Para isso, associa tecnologias já existentes, que justificariam suposições e filmes de ficção científica e que exemplificam os argumentos levantados.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-02-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4223
10.22196/rp.v7i15.4223
url https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4223
identifier_str_mv 10.22196/rp.v7i15.4223
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4223/2403
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Pedagógica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Pedagógica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
dc.source.none.fl_str_mv Revista Pedagógica; Vol. 7 Núm. 15: Jul. / Dez. 2005; 205-223
Revista Pedagógica; v. 7 n. 15: Jul. / Dez. 2005; 205-223
1984-1566
reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron:UNOCHAPECO
instname_str Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron_str UNOCHAPECO
institution UNOCHAPECO
reponame_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
collection Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
repository.mail.fl_str_mv revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com
_version_ 1798320994820030464