Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
Texto Completo: | https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4223 |
Resumo: | O artigo busca fazer uma reflexão sobre a utilização de novas tecnologias em sala de aula através de um exercício de ficção científica, supondo que os papéis de educador e educando podem tomar-se virtuais dentro de alguns anos. Para isso, associa tecnologias já existentes, que justificariam suposições e filmes de ficção científica e que exemplificam os argumentos levantados. |
id |
UNOCHAPO-1_41ac00e61763357ada8151d7f09cb817 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4223 |
network_acronym_str |
UNOCHAPO-1 |
network_name_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educaçãoLiberdadeImprensa MineiraBrasil-ImpérioO artigo busca fazer uma reflexão sobre a utilização de novas tecnologias em sala de aula através de um exercício de ficção científica, supondo que os papéis de educador e educando podem tomar-se virtuais dentro de alguns anos. Para isso, associa tecnologias já existentes, que justificariam suposições e filmes de ficção científica e que exemplificam os argumentos levantados.Unochapecó2018-02-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/422310.22196/rp.v7i15.4223Revista Pedagógica; Vol. 7 Núm. 15: Jul. / Dez. 2005; 205-223Revista Pedagógica; v. 7 n. 15: Jul. / Dez. 2005; 205-2231984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4223/2403Copyright (c) 2018 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Hilario Junior dos2018-02-11T22:30:37Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4223Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2018-02-11T22:30:37Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação |
title |
Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação |
spellingShingle |
Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação Santos, Hilario Junior dos Liberdade Imprensa Mineira Brasil-Império |
title_short |
Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação |
title_full |
Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação |
title_fullStr |
Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação |
title_full_unstemmed |
Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação |
title_sort |
Virtualização em sala de aula perspectivas sobre o impacto das novas tecnologias na educação |
author |
Santos, Hilario Junior dos |
author_facet |
Santos, Hilario Junior dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Hilario Junior dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Liberdade Imprensa Mineira Brasil-Império |
topic |
Liberdade Imprensa Mineira Brasil-Império |
description |
O artigo busca fazer uma reflexão sobre a utilização de novas tecnologias em sala de aula através de um exercício de ficção científica, supondo que os papéis de educador e educando podem tomar-se virtuais dentro de alguns anos. Para isso, associa tecnologias já existentes, que justificariam suposições e filmes de ficção científica e que exemplificam os argumentos levantados. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-02-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4223 10.22196/rp.v7i15.4223 |
url |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4223 |
identifier_str_mv |
10.22196/rp.v7i15.4223 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4223/2403 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Pedagógica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Pedagógica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Pedagógica; Vol. 7 Núm. 15: Jul. / Dez. 2005; 205-223 Revista Pedagógica; v. 7 n. 15: Jul. / Dez. 2005; 205-223 1984-1566 reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online) instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) instacron:UNOCHAPECO |
instname_str |
Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
instacron_str |
UNOCHAPECO |
institution |
UNOCHAPECO |
reponame_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
collection |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com |
_version_ |
1798320994820030464 |