A tensa afirmação política da ética na Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arroyo, Miguel G.
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
Texto Completo: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/2336
Resumo: O artigo parte da hipótese de que nas décadas recentes a gestão da educação vem sendo um campo de tensões éticas. Neste sentido, explora as seguintes questões: quais as tensões e valores para que se possa intervir na educação básica, nos currículos, nas políticas, na formação docente? O que está a provocar essa urgência de dar centralidade às tensões de valores ou de afirmação-negação política da ética na educação? No decorrer do texto, para responder a essas questões sobre discorre-se a necessidade de pesquisar, teorizar, repensar as análises de políticas, de intervenção e gestão da educação dando centralidade às tensões por valores ou à tensa afirmação-negação política da ética na educação. Todo esse debate é suscitado, destacando o aumento da sensibilidade para com a ética na política, ética na gestão pública, no Estado e no seu dever de garantir os direitos da cidadania.
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