DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gasperi, Tayla Natami
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Ferreira, Denize Minatti, Oliveira, Monique Cristiane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
Texto Completo: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4712
Resumo: A pesquisa tem como objetivo verificar mudanças na carreira profissional das Mestras em Contabilidade após formação em um Programa de Pós-Graduação em Contabilidade ofertado por uma Universidade Federal brasileira. Para tanto, foi aplicado um questionário com todas as 67 Mestras, obtidas 36 respostas que representam 53,73% do total e os resultados mostraram que houve uma migração para a área docente em 38,42 p/p. A maior parte possui atividades ligadas à pesquisa e extensão e cargos administrativos nas instituições em que atuam. As atividades profissionais exercidas no setor público cresceram 16,13%. Verificou-se que 27,78% já tinham iniciado o Doutorado e, cursar nos próximos anos, é do interesse de 44,44% delas. Os rendimentos das foram alavancados com a conclusão do curso e as principais oportunidades percebidas com a titulação foram amadurecimento profissional, continuidade dos estudos e diferenciação profissional.
id UNOCHAPO-1_65a3d374841cdcbdc790ec382f514d72
oai_identifier_str oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4712
network_acronym_str UNOCHAPO-1
network_name_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository_id_str
spelling DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?criançahistóriamedicinaA pesquisa tem como objetivo verificar mudanças na carreira profissional das Mestras em Contabilidade após formação em um Programa de Pós-Graduação em Contabilidade ofertado por uma Universidade Federal brasileira. Para tanto, foi aplicado um questionário com todas as 67 Mestras, obtidas 36 respostas que representam 53,73% do total e os resultados mostraram que houve uma migração para a área docente em 38,42 p/p. A maior parte possui atividades ligadas à pesquisa e extensão e cargos administrativos nas instituições em que atuam. As atividades profissionais exercidas no setor público cresceram 16,13%. Verificou-se que 27,78% já tinham iniciado o Doutorado e, cursar nos próximos anos, é do interesse de 44,44% delas. Os rendimentos das foram alavancados com a conclusão do curso e as principais oportunidades percebidas com a titulação foram amadurecimento profissional, continuidade dos estudos e diferenciação profissional.Unochapecó2020-05-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/471210.22196/rp.v22i0.4712Revista Pedagógica; Vol. 22 (2020); 1-23Revista Pedagógica; v. 22 (2020); 1-231984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4712/3008Copyright (c) 2020 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessGasperi, Tayla NatamiFerreira, Denize MinattiOliveira, Monique Cristiane2020-05-20T19:07:08Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4712Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2020-05-20T19:07:08Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false
dc.title.none.fl_str_mv DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?
title DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?
spellingShingle DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?
Gasperi, Tayla Natami
criança
história
medicina
title_short DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?
title_full DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?
title_fullStr DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?
title_full_unstemmed DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?
title_sort DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?
author Gasperi, Tayla Natami
author_facet Gasperi, Tayla Natami
Ferreira, Denize Minatti
Oliveira, Monique Cristiane
author_role author
author2 Ferreira, Denize Minatti
Oliveira, Monique Cristiane
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gasperi, Tayla Natami
Ferreira, Denize Minatti
Oliveira, Monique Cristiane
dc.subject.por.fl_str_mv criança
história
medicina
topic criança
história
medicina
description A pesquisa tem como objetivo verificar mudanças na carreira profissional das Mestras em Contabilidade após formação em um Programa de Pós-Graduação em Contabilidade ofertado por uma Universidade Federal brasileira. Para tanto, foi aplicado um questionário com todas as 67 Mestras, obtidas 36 respostas que representam 53,73% do total e os resultados mostraram que houve uma migração para a área docente em 38,42 p/p. A maior parte possui atividades ligadas à pesquisa e extensão e cargos administrativos nas instituições em que atuam. As atividades profissionais exercidas no setor público cresceram 16,13%. Verificou-se que 27,78% já tinham iniciado o Doutorado e, cursar nos próximos anos, é do interesse de 44,44% delas. Os rendimentos das foram alavancados com a conclusão do curso e as principais oportunidades percebidas com a titulação foram amadurecimento profissional, continuidade dos estudos e diferenciação profissional.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4712
10.22196/rp.v22i0.4712
url https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4712
identifier_str_mv 10.22196/rp.v22i0.4712
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4712/3008
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Pedagógica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Pedagógica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
dc.source.none.fl_str_mv Revista Pedagógica; Vol. 22 (2020); 1-23
Revista Pedagógica; v. 22 (2020); 1-23
1984-1566
reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron:UNOCHAPECO
instname_str Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron_str UNOCHAPECO
institution UNOCHAPECO
reponame_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
collection Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
repository.mail.fl_str_mv revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com
_version_ 1798320995502653440