DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
Texto Completo: | https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4712 |
Resumo: | A pesquisa tem como objetivo verificar mudanças na carreira profissional das Mestras em Contabilidade após formação em um Programa de Pós-Graduação em Contabilidade ofertado por uma Universidade Federal brasileira. Para tanto, foi aplicado um questionário com todas as 67 Mestras, obtidas 36 respostas que representam 53,73% do total e os resultados mostraram que houve uma migração para a área docente em 38,42 p/p. A maior parte possui atividades ligadas à pesquisa e extensão e cargos administrativos nas instituições em que atuam. As atividades profissionais exercidas no setor público cresceram 16,13%. Verificou-se que 27,78% já tinham iniciado o Doutorado e, cursar nos próximos anos, é do interesse de 44,44% delas. Os rendimentos das foram alavancados com a conclusão do curso e as principais oportunidades percebidas com a titulação foram amadurecimento profissional, continuidade dos estudos e diferenciação profissional. |
id |
UNOCHAPO-1_65a3d374841cdcbdc790ec382f514d72 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4712 |
network_acronym_str |
UNOCHAPO-1 |
network_name_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?criançahistóriamedicinaA pesquisa tem como objetivo verificar mudanças na carreira profissional das Mestras em Contabilidade após formação em um Programa de Pós-Graduação em Contabilidade ofertado por uma Universidade Federal brasileira. Para tanto, foi aplicado um questionário com todas as 67 Mestras, obtidas 36 respostas que representam 53,73% do total e os resultados mostraram que houve uma migração para a área docente em 38,42 p/p. A maior parte possui atividades ligadas à pesquisa e extensão e cargos administrativos nas instituições em que atuam. As atividades profissionais exercidas no setor público cresceram 16,13%. Verificou-se que 27,78% já tinham iniciado o Doutorado e, cursar nos próximos anos, é do interesse de 44,44% delas. Os rendimentos das foram alavancados com a conclusão do curso e as principais oportunidades percebidas com a titulação foram amadurecimento profissional, continuidade dos estudos e diferenciação profissional.Unochapecó2020-05-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/471210.22196/rp.v22i0.4712Revista Pedagógica; Vol. 22 (2020); 1-23Revista Pedagógica; v. 22 (2020); 1-231984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4712/3008Copyright (c) 2020 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessGasperi, Tayla NatamiFerreira, Denize MinattiOliveira, Monique Cristiane2020-05-20T19:07:08Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4712Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2020-05-20T19:07:08Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE? |
title |
DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE? |
spellingShingle |
DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE? Gasperi, Tayla Natami criança história medicina |
title_short |
DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE? |
title_full |
DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE? |
title_fullStr |
DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE? |
title_full_unstemmed |
DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE? |
title_sort |
DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE? |
author |
Gasperi, Tayla Natami |
author_facet |
Gasperi, Tayla Natami Ferreira, Denize Minatti Oliveira, Monique Cristiane |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Denize Minatti Oliveira, Monique Cristiane |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gasperi, Tayla Natami Ferreira, Denize Minatti Oliveira, Monique Cristiane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
criança história medicina |
topic |
criança história medicina |
description |
A pesquisa tem como objetivo verificar mudanças na carreira profissional das Mestras em Contabilidade após formação em um Programa de Pós-Graduação em Contabilidade ofertado por uma Universidade Federal brasileira. Para tanto, foi aplicado um questionário com todas as 67 Mestras, obtidas 36 respostas que representam 53,73% do total e os resultados mostraram que houve uma migração para a área docente em 38,42 p/p. A maior parte possui atividades ligadas à pesquisa e extensão e cargos administrativos nas instituições em que atuam. As atividades profissionais exercidas no setor público cresceram 16,13%. Verificou-se que 27,78% já tinham iniciado o Doutorado e, cursar nos próximos anos, é do interesse de 44,44% delas. Os rendimentos das foram alavancados com a conclusão do curso e as principais oportunidades percebidas com a titulação foram amadurecimento profissional, continuidade dos estudos e diferenciação profissional. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4712 10.22196/rp.v22i0.4712 |
url |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4712 |
identifier_str_mv |
10.22196/rp.v22i0.4712 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4712/3008 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Pedagógica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Pedagógica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Pedagógica; Vol. 22 (2020); 1-23 Revista Pedagógica; v. 22 (2020); 1-23 1984-1566 reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online) instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) instacron:UNOCHAPECO |
instname_str |
Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
instacron_str |
UNOCHAPECO |
institution |
UNOCHAPECO |
reponame_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
collection |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com |
_version_ |
1798320995502653440 |