Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
Texto Completo: | https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1305 |
Resumo: | A pesquisa apresenta uma análise da produção científica sobre a formação continuada de professores universitários no período de 2000 a 2010 no Banco de Teses e Dissertações do Portal Capes. Foram encontradas 87 teses e dissertações analisadas. As análises estabelecidas partiram dos resumos tomados pelos seguintes aspectos: o número de teses e dissertações, o foco de interesse dos autores, as universidades que mais se fizeram presente, as áreas do conhecimento e o referencial teórico utilizado. Dessa forma, este estudo de caráter documental possibilita verificar o interesse científico da temática no campo formação continuada de docentes. O estudo teóricoque subsidiou a elaboração deste estudo visou à construção de argumentos que fundamentam a análise e basearam-se em autores, tais como: Aquino (2004), Contreras (2002), Freire (2008), Morin (2003), Tardif (2010), Zabalza (2004), queestarão sendo apresentados no decorrer deste artigo organizado em: estudo teórico, metodologia, análise dos dados de pesquisa. |
id |
UNOCHAPO-1_9aae785576dfc45333da885b859293c3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/1305 |
network_acronym_str |
UNOCHAPO-1 |
network_name_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitáriosProdução. Trabalho. Campesinato. Comunidade. Territorialidade.A pesquisa apresenta uma análise da produção científica sobre a formação continuada de professores universitários no período de 2000 a 2010 no Banco de Teses e Dissertações do Portal Capes. Foram encontradas 87 teses e dissertações analisadas. As análises estabelecidas partiram dos resumos tomados pelos seguintes aspectos: o número de teses e dissertações, o foco de interesse dos autores, as universidades que mais se fizeram presente, as áreas do conhecimento e o referencial teórico utilizado. Dessa forma, este estudo de caráter documental possibilita verificar o interesse científico da temática no campo formação continuada de docentes. O estudo teóricoque subsidiou a elaboração deste estudo visou à construção de argumentos que fundamentam a análise e basearam-se em autores, tais como: Aquino (2004), Contreras (2002), Freire (2008), Morin (2003), Tardif (2010), Zabalza (2004), queestarão sendo apresentados no decorrer deste artigo organizado em: estudo teórico, metodologia, análise dos dados de pesquisa. Unochapecó2013-05-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/130510.22196/rp.v13i27.1305Revista Pedagógica; Vol. 13 Núm. 27: jul./dez. 2011; 197-214Revista Pedagógica; v. 13 n. 27: jul./dez. 2011; 197-2141984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1305/719Copyright (c) 2016 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessStumpf, Rita Geovane RosaSilva, Denise Regina Quaresma da2016-11-25T16:38:03Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/1305Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2016-11-25T16:38:03Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários |
title |
Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários |
spellingShingle |
Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários Stumpf, Rita Geovane Rosa Produção. Trabalho. Campesinato. Comunidade. Territorialidade. |
title_short |
Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários |
title_full |
Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários |
title_fullStr |
Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários |
title_full_unstemmed |
Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários |
title_sort |
Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários |
author |
Stumpf, Rita Geovane Rosa |
author_facet |
Stumpf, Rita Geovane Rosa Silva, Denise Regina Quaresma da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Denise Regina Quaresma da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Stumpf, Rita Geovane Rosa Silva, Denise Regina Quaresma da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Produção. Trabalho. Campesinato. Comunidade. Territorialidade. |
topic |
Produção. Trabalho. Campesinato. Comunidade. Territorialidade. |
description |
A pesquisa apresenta uma análise da produção científica sobre a formação continuada de professores universitários no período de 2000 a 2010 no Banco de Teses e Dissertações do Portal Capes. Foram encontradas 87 teses e dissertações analisadas. As análises estabelecidas partiram dos resumos tomados pelos seguintes aspectos: o número de teses e dissertações, o foco de interesse dos autores, as universidades que mais se fizeram presente, as áreas do conhecimento e o referencial teórico utilizado. Dessa forma, este estudo de caráter documental possibilita verificar o interesse científico da temática no campo formação continuada de docentes. O estudo teóricoque subsidiou a elaboração deste estudo visou à construção de argumentos que fundamentam a análise e basearam-se em autores, tais como: Aquino (2004), Contreras (2002), Freire (2008), Morin (2003), Tardif (2010), Zabalza (2004), queestarão sendo apresentados no decorrer deste artigo organizado em: estudo teórico, metodologia, análise dos dados de pesquisa. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-05-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1305 10.22196/rp.v13i27.1305 |
url |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1305 |
identifier_str_mv |
10.22196/rp.v13i27.1305 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1305/719 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Pedagógica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Pedagógica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Pedagógica; Vol. 13 Núm. 27: jul./dez. 2011; 197-214 Revista Pedagógica; v. 13 n. 27: jul./dez. 2011; 197-214 1984-1566 reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online) instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) instacron:UNOCHAPECO |
instname_str |
Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
instacron_str |
UNOCHAPECO |
institution |
UNOCHAPECO |
reponame_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
collection |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com |
_version_ |
1820871339527897088 |