Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stumpf, Rita Geovane Rosa
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Silva, Denise Regina Quaresma da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
Texto Completo: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1305
Resumo: A pesquisa apresenta uma análise da produção científica sobre a formação continuada de professores universitários no período de 2000 a 2010 no Banco de Teses e Dissertações do  Portal Capes. Foram encontradas 87 teses e dissertações analisadas. As análises estabelecidas partiram dos resumos tomados pelos seguintes aspectos: o número de teses e dissertações, o foco de interesse dos autores, as universidades que mais se fizeram presente, as áreas do conhecimento e o referencial teórico utilizado. Dessa forma, este estudo de caráter documental possibilita verificar o interesse científico da temática no campo formação  continuada de docentes. O estudo teóricoque subsidiou a  elaboração deste estudo visou à construção de argumentos que fundamentam a análise e basearam-se em autores, tais como: Aquino (2004), Contreras (2002), Freire (2008), Morin (2003), Tardif (2010), Zabalza (2004), queestarão sendo apresentados no decorrer deste artigo  organizado em: estudo teórico, metodologia, análise dos dados de pesquisa.   
id UNOCHAPO-1_9aae785576dfc45333da885b859293c3
oai_identifier_str oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/1305
network_acronym_str UNOCHAPO-1
network_name_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository_id_str
spelling Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitáriosProdução. Trabalho. Campesinato. Comunidade. Territorialidade.A pesquisa apresenta uma análise da produção científica sobre a formação continuada de professores universitários no período de 2000 a 2010 no Banco de Teses e Dissertações do  Portal Capes. Foram encontradas 87 teses e dissertações analisadas. As análises estabelecidas partiram dos resumos tomados pelos seguintes aspectos: o número de teses e dissertações, o foco de interesse dos autores, as universidades que mais se fizeram presente, as áreas do conhecimento e o referencial teórico utilizado. Dessa forma, este estudo de caráter documental possibilita verificar o interesse científico da temática no campo formação  continuada de docentes. O estudo teóricoque subsidiou a  elaboração deste estudo visou à construção de argumentos que fundamentam a análise e basearam-se em autores, tais como: Aquino (2004), Contreras (2002), Freire (2008), Morin (2003), Tardif (2010), Zabalza (2004), queestarão sendo apresentados no decorrer deste artigo  organizado em: estudo teórico, metodologia, análise dos dados de pesquisa.   Unochapecó2013-05-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/130510.22196/rp.v13i27.1305Revista Pedagógica; Vol. 13 Núm. 27: jul./dez. 2011; 197-214Revista Pedagógica; v. 13 n. 27: jul./dez. 2011; 197-2141984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1305/719Copyright (c) 2016 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessStumpf, Rita Geovane RosaSilva, Denise Regina Quaresma da2016-11-25T16:38:03Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/1305Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2016-11-25T16:38:03Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários
title Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários
spellingShingle Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários
Stumpf, Rita Geovane Rosa
Produção. Trabalho. Campesinato. Comunidade. Territorialidade.
title_short Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários
title_full Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários
title_fullStr Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários
title_full_unstemmed Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários
title_sort Análise da produção científica no Portal Capes: formação continuada de professores universitários
author Stumpf, Rita Geovane Rosa
author_facet Stumpf, Rita Geovane Rosa
Silva, Denise Regina Quaresma da
author_role author
author2 Silva, Denise Regina Quaresma da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Stumpf, Rita Geovane Rosa
Silva, Denise Regina Quaresma da
dc.subject.por.fl_str_mv Produção. Trabalho. Campesinato. Comunidade. Territorialidade.
topic Produção. Trabalho. Campesinato. Comunidade. Territorialidade.
description A pesquisa apresenta uma análise da produção científica sobre a formação continuada de professores universitários no período de 2000 a 2010 no Banco de Teses e Dissertações do  Portal Capes. Foram encontradas 87 teses e dissertações analisadas. As análises estabelecidas partiram dos resumos tomados pelos seguintes aspectos: o número de teses e dissertações, o foco de interesse dos autores, as universidades que mais se fizeram presente, as áreas do conhecimento e o referencial teórico utilizado. Dessa forma, este estudo de caráter documental possibilita verificar o interesse científico da temática no campo formação  continuada de docentes. O estudo teóricoque subsidiou a  elaboração deste estudo visou à construção de argumentos que fundamentam a análise e basearam-se em autores, tais como: Aquino (2004), Contreras (2002), Freire (2008), Morin (2003), Tardif (2010), Zabalza (2004), queestarão sendo apresentados no decorrer deste artigo  organizado em: estudo teórico, metodologia, análise dos dados de pesquisa.   
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-05-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1305
10.22196/rp.v13i27.1305
url https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1305
identifier_str_mv 10.22196/rp.v13i27.1305
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1305/719
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Pedagógica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Pedagógica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
dc.source.none.fl_str_mv Revista Pedagógica; Vol. 13 Núm. 27: jul./dez. 2011; 197-214
Revista Pedagógica; v. 13 n. 27: jul./dez. 2011; 197-214
1984-1566
reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron:UNOCHAPECO
instname_str Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron_str UNOCHAPECO
institution UNOCHAPECO
reponame_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
collection Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
repository.mail.fl_str_mv revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com
_version_ 1798320992155598848