A ensinagem como desafio à ação docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Anastasiou, Lea das Graças Camargos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
Texto Completo: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3911
Resumo: O texto discute o processo de ensinagem como uma prática social complexa, efetivada entre professores e alunos e que engloba a ação de ensinar tanto quanto à ação de apreender. Este apreender tem a ver com o enredar, estabelecer os nós necessários entre os fios a serem tecidos, supe­rando por incorporação, a simples memorização.
id UNOCHAPO-1_ad18d9b657470b4940b3ec22452e159e
oai_identifier_str oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/3911
network_acronym_str UNOCHAPO-1
network_name_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository_id_str
spelling A ensinagem como desafio à ação docenteO texto discute o processo de ensinagem como uma prática social complexa, efetivada entre professores e alunos e que engloba a ação de ensinar tanto quanto à ação de apreender. Este apreender tem a ver com o enredar, estabelecer os nós necessários entre os fios a serem tecidos, supe­rando por incorporação, a simples memorização.Unochapecó2017-08-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/391110.22196/rp.v4i8.3911Revista Pedagógica; Vol. 4 Núm. 8: Jan. / Jun. 2002; 65-77Revista Pedagógica; v. 4 n. 8: Jan. / Jun. 2002; 65-771984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3911/2249Copyright (c) 2017 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessAnastasiou, Lea das Graças Camargos2018-02-11T20:14:54Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/3911Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2018-02-11T20:14:54Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false
dc.title.none.fl_str_mv A ensinagem como desafio à ação docente
title A ensinagem como desafio à ação docente
spellingShingle A ensinagem como desafio à ação docente
Anastasiou, Lea das Graças Camargos
title_short A ensinagem como desafio à ação docente
title_full A ensinagem como desafio à ação docente
title_fullStr A ensinagem como desafio à ação docente
title_full_unstemmed A ensinagem como desafio à ação docente
title_sort A ensinagem como desafio à ação docente
author Anastasiou, Lea das Graças Camargos
author_facet Anastasiou, Lea das Graças Camargos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Anastasiou, Lea das Graças Camargos
description O texto discute o processo de ensinagem como uma prática social complexa, efetivada entre professores e alunos e que engloba a ação de ensinar tanto quanto à ação de apreender. Este apreender tem a ver com o enredar, estabelecer os nós necessários entre os fios a serem tecidos, supe­rando por incorporação, a simples memorização.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3911
10.22196/rp.v4i8.3911
url https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3911
identifier_str_mv 10.22196/rp.v4i8.3911
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3911/2249
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Pedagógica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Pedagógica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
dc.source.none.fl_str_mv Revista Pedagógica; Vol. 4 Núm. 8: Jan. / Jun. 2002; 65-77
Revista Pedagógica; v. 4 n. 8: Jan. / Jun. 2002; 65-77
1984-1566
reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron:UNOCHAPECO
instname_str Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron_str UNOCHAPECO
institution UNOCHAPECO
reponame_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
collection Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
repository.mail.fl_str_mv revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com
_version_ 1798320994247507968