RELAÇÕES DE CONFIANÇA NAS FEIRAS DE PRODUTOS ORGÂNICOS E ARTESANAIS DOS BAIRROS DE PATO BRANCO-PR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kiyota, Norma
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Gnoatto Tomazini, Cecilia Eduarda, Diniz Pinto Quinaglia, Giovana, Pilatti, Gabriela
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Grifos (Chapecó. Online)
Texto Completo: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/grifos/article/view/5914
Resumo: Este estudo tem o objetivo de analisar as feiras de produtos orgânicos e artesanais como estratégia de reprodução social da agricultura familiar, ressaltando as relações de confiança estabelecidas entre agricultores, consumidores e demais participantes das feiras. A pesquisa foi realizada por meio de observação e entrevista de 55 consumidores das Feiras de Produtos Orgânico e Artesanais dos Bairros de Pato Branco-PR, a partir de dados qualitativos e quantitativos, os quais possibilitaram caracterizar o consumidor destas feiras, identificando os mecanismos de confiança presentes que os norteiam. Desta maneira, constatou-se que parte majoritária dos consumidores das feiras estudadas pertence ao sexo feminino, dentre a faixa etária de 51 a 60 anos, com ensino superior completo e de bom rendimento mensal que por sua vez tomam sua decisão de compra baseada na relação de confiança face-a-face que mantêm com os organizadores e agricultores que realizam as feiras. 
id UNOCHAPO-2_27c5664bd8cbb824d2b05b1785a3ed8b
oai_identifier_str oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/5914
network_acronym_str UNOCHAPO-2
network_name_str Grifos (Chapecó. Online)
repository_id_str
spelling RELAÇÕES DE CONFIANÇA NAS FEIRAS DE PRODUTOS ORGÂNICOS E ARTESANAIS DOS BAIRROS DE PATO BRANCO-PRAgricultura familiar. Feiras. Sistemas de confiança. Produtos orgânicos.Este estudo tem o objetivo de analisar as feiras de produtos orgânicos e artesanais como estratégia de reprodução social da agricultura familiar, ressaltando as relações de confiança estabelecidas entre agricultores, consumidores e demais participantes das feiras. A pesquisa foi realizada por meio de observação e entrevista de 55 consumidores das Feiras de Produtos Orgânico e Artesanais dos Bairros de Pato Branco-PR, a partir de dados qualitativos e quantitativos, os quais possibilitaram caracterizar o consumidor destas feiras, identificando os mecanismos de confiança presentes que os norteiam. Desta maneira, constatou-se que parte majoritária dos consumidores das feiras estudadas pertence ao sexo feminino, dentre a faixa etária de 51 a 60 anos, com ensino superior completo e de bom rendimento mensal que por sua vez tomam sua decisão de compra baseada na relação de confiança face-a-face que mantêm com os organizadores e agricultores que realizam as feiras. Unochapecó2021-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/grifos/article/view/591410.22295/grifos.v30i54.5914Revista Grifos; v. 30 n. 54 (2021): Edição Especial (58º Congresso da SOBER): Dossiê - Dinâmicas da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Rural Brasileiro; 244-2662175-015710.22295/grifos.v30i54reponame:Grifos (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttp://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/grifos/article/view/5914/3376Copyright (c) 2021 Revista Grifoshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKiyota, NormaGnoatto Tomazini, Cecilia EduardaDiniz Pinto Quinaglia, GiovanaPilatti, Gabriela2021-08-31T22:45:50Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/5914Revistahttp://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/grifos/indexPUBhttp://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/grifos/oaij.fossa@unochapeco.edu.br||rosana@unochapeco.edu.br||2175-01571414-0268opendoar:2021-08-31T22:45:50Grifos (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false
dc.title.none.fl_str_mv RELAÇÕES DE CONFIANÇA NAS FEIRAS DE PRODUTOS ORGÂNICOS E ARTESANAIS DOS BAIRROS DE PATO BRANCO-PR
title RELAÇÕES DE CONFIANÇA NAS FEIRAS DE PRODUTOS ORGÂNICOS E ARTESANAIS DOS BAIRROS DE PATO BRANCO-PR
spellingShingle RELAÇÕES DE CONFIANÇA NAS FEIRAS DE PRODUTOS ORGÂNICOS E ARTESANAIS DOS BAIRROS DE PATO BRANCO-PR
Kiyota, Norma
Agricultura familiar. Feiras. Sistemas de confiança. Produtos orgânicos.
title_short RELAÇÕES DE CONFIANÇA NAS FEIRAS DE PRODUTOS ORGÂNICOS E ARTESANAIS DOS BAIRROS DE PATO BRANCO-PR
title_full RELAÇÕES DE CONFIANÇA NAS FEIRAS DE PRODUTOS ORGÂNICOS E ARTESANAIS DOS BAIRROS DE PATO BRANCO-PR
title_fullStr RELAÇÕES DE CONFIANÇA NAS FEIRAS DE PRODUTOS ORGÂNICOS E ARTESANAIS DOS BAIRROS DE PATO BRANCO-PR
title_full_unstemmed RELAÇÕES DE CONFIANÇA NAS FEIRAS DE PRODUTOS ORGÂNICOS E ARTESANAIS DOS BAIRROS DE PATO BRANCO-PR
title_sort RELAÇÕES DE CONFIANÇA NAS FEIRAS DE PRODUTOS ORGÂNICOS E ARTESANAIS DOS BAIRROS DE PATO BRANCO-PR
author Kiyota, Norma
author_facet Kiyota, Norma
Gnoatto Tomazini, Cecilia Eduarda
Diniz Pinto Quinaglia, Giovana
Pilatti, Gabriela
author_role author
author2 Gnoatto Tomazini, Cecilia Eduarda
Diniz Pinto Quinaglia, Giovana
Pilatti, Gabriela
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kiyota, Norma
Gnoatto Tomazini, Cecilia Eduarda
Diniz Pinto Quinaglia, Giovana
Pilatti, Gabriela
dc.subject.por.fl_str_mv Agricultura familiar. Feiras. Sistemas de confiança. Produtos orgânicos.
topic Agricultura familiar. Feiras. Sistemas de confiança. Produtos orgânicos.
description Este estudo tem o objetivo de analisar as feiras de produtos orgânicos e artesanais como estratégia de reprodução social da agricultura familiar, ressaltando as relações de confiança estabelecidas entre agricultores, consumidores e demais participantes das feiras. A pesquisa foi realizada por meio de observação e entrevista de 55 consumidores das Feiras de Produtos Orgânico e Artesanais dos Bairros de Pato Branco-PR, a partir de dados qualitativos e quantitativos, os quais possibilitaram caracterizar o consumidor destas feiras, identificando os mecanismos de confiança presentes que os norteiam. Desta maneira, constatou-se que parte majoritária dos consumidores das feiras estudadas pertence ao sexo feminino, dentre a faixa etária de 51 a 60 anos, com ensino superior completo e de bom rendimento mensal que por sua vez tomam sua decisão de compra baseada na relação de confiança face-a-face que mantêm com os organizadores e agricultores que realizam as feiras. 
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/grifos/article/view/5914
10.22295/grifos.v30i54.5914
url http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/grifos/article/view/5914
identifier_str_mv 10.22295/grifos.v30i54.5914
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/grifos/article/view/5914/3376
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Grifos
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Grifos
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
dc.source.none.fl_str_mv Revista Grifos; v. 30 n. 54 (2021): Edição Especial (58º Congresso da SOBER): Dossiê - Dinâmicas da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Rural Brasileiro; 244-266
2175-0157
10.22295/grifos.v30i54
reponame:Grifos (Chapecó. Online)
instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron:UNOCHAPECO
instname_str Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron_str UNOCHAPECO
institution UNOCHAPECO
reponame_str Grifos (Chapecó. Online)
collection Grifos (Chapecó. Online)
repository.name.fl_str_mv Grifos (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
repository.mail.fl_str_mv j.fossa@unochapeco.edu.br||rosana@unochapeco.edu.br||
_version_ 1797067368119140352