O CENÁRIO RELIGIOSO DE BENS SIMBÓLICOS: DA PRODUÇÃO AO CONSUMO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Transferetti, José
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: de Oliveira Lima, Maria Érica
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Roteiro (Joaçaba. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/8818
Resumo: O presente artigo aborda o cenário religioso de bens simbólicos no Brasil, conceito de marketing religioso e da produção ao consumo, a partir de exemplos que foram retratados pela mídia impressa – jornal e revista. Utilizaram-se a pesquisa bibliográfica e a documental. As principais conclusões passam pelo surgimento de novos grupos religiosos, e as tecnologias e a mídia são suportes de estratégia e permanência, um grande avanço no campo religioso em se tratando de produção, estímulo ao consumo, investimentos e profissionalização de pessoal.Palavras-chave: Comunicação. Religião. Marketing. Produtos. Consumo.
id UNOESC-3_0001c35d189cb97f0552d67ed6ace0f8
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/8818
network_acronym_str UNOESC-3
network_name_str Roteiro (Joaçaba. Online)
repository_id_str
spelling O CENÁRIO RELIGIOSO DE BENS SIMBÓLICOS: DA PRODUÇÃO AO CONSUMOO presente artigo aborda o cenário religioso de bens simbólicos no Brasil, conceito de marketing religioso e da produção ao consumo, a partir de exemplos que foram retratados pela mídia impressa – jornal e revista. Utilizaram-se a pesquisa bibliográfica e a documental. As principais conclusões passam pelo surgimento de novos grupos religiosos, e as tecnologias e a mídia são suportes de estratégia e permanência, um grande avanço no campo religioso em se tratando de produção, estímulo ao consumo, investimentos e profissionalização de pessoal.Palavras-chave: Comunicação. Religião. Marketing. Produtos. Consumo.Universidade do Oeste de Santa Catarina2015-09-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/8818Roteiro; Vol. 30 No. 1 (2005): Roteiro; 61-80Roteiro; Vol. 30 Núm. 1 (2005): Roteiro; 61-80Roteiro; Vol. 30 No. 1 (2005): Roteiro; 61-80Roteiro; v. 30 n. 1 (2005): Roteiro; 61-80Roteiro; Vol. 30 N.º 1 (2005): Roteiro; 61-802177-60590104-4311reponame:Roteiro (Joaçaba. Online)instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)instacron:UNOESCporhttps://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/8818/4853Copyright (c) 2015 Roteiroinfo:eu-repo/semantics/openAccessTransferetti, Joséde Oliveira Lima, Maria Érica2019-02-28T20:04:57Zoai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/8818Revistahttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/roteirohttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/roteiro/oairoteiro@unoesc.edu.br||editora@unoesc.edu.br||roteiro@unoesc.edu.br|| debora.pereira@unoesc.edu.br2177-60590104-4311opendoar:2019-02-28T20:04:57Roteiro (Joaçaba. Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)false
dc.title.none.fl_str_mv O CENÁRIO RELIGIOSO DE BENS SIMBÓLICOS: DA PRODUÇÃO AO CONSUMO
title O CENÁRIO RELIGIOSO DE BENS SIMBÓLICOS: DA PRODUÇÃO AO CONSUMO
spellingShingle O CENÁRIO RELIGIOSO DE BENS SIMBÓLICOS: DA PRODUÇÃO AO CONSUMO
Transferetti, José
title_short O CENÁRIO RELIGIOSO DE BENS SIMBÓLICOS: DA PRODUÇÃO AO CONSUMO
title_full O CENÁRIO RELIGIOSO DE BENS SIMBÓLICOS: DA PRODUÇÃO AO CONSUMO
title_fullStr O CENÁRIO RELIGIOSO DE BENS SIMBÓLICOS: DA PRODUÇÃO AO CONSUMO
title_full_unstemmed O CENÁRIO RELIGIOSO DE BENS SIMBÓLICOS: DA PRODUÇÃO AO CONSUMO
title_sort O CENÁRIO RELIGIOSO DE BENS SIMBÓLICOS: DA PRODUÇÃO AO CONSUMO
author Transferetti, José
author_facet Transferetti, José
de Oliveira Lima, Maria Érica
author_role author
author2 de Oliveira Lima, Maria Érica
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Transferetti, José
de Oliveira Lima, Maria Érica
description O presente artigo aborda o cenário religioso de bens simbólicos no Brasil, conceito de marketing religioso e da produção ao consumo, a partir de exemplos que foram retratados pela mídia impressa – jornal e revista. Utilizaram-se a pesquisa bibliográfica e a documental. As principais conclusões passam pelo surgimento de novos grupos religiosos, e as tecnologias e a mídia são suportes de estratégia e permanência, um grande avanço no campo religioso em se tratando de produção, estímulo ao consumo, investimentos e profissionalização de pessoal.Palavras-chave: Comunicação. Religião. Marketing. Produtos. Consumo.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/8818
url https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/8818
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/8818/4853
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Roteiro
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Roteiro
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Roteiro; Vol. 30 No. 1 (2005): Roteiro; 61-80
Roteiro; Vol. 30 Núm. 1 (2005): Roteiro; 61-80
Roteiro; Vol. 30 No. 1 (2005): Roteiro; 61-80
Roteiro; v. 30 n. 1 (2005): Roteiro; 61-80
Roteiro; Vol. 30 N.º 1 (2005): Roteiro; 61-80
2177-6059
0104-4311
reponame:Roteiro (Joaçaba. Online)
instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron:UNOESC
instname_str Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron_str UNOESC
institution UNOESC
reponame_str Roteiro (Joaçaba. Online)
collection Roteiro (Joaçaba. Online)
repository.name.fl_str_mv Roteiro (Joaçaba. Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
repository.mail.fl_str_mv roteiro@unoesc.edu.br||editora@unoesc.edu.br||roteiro@unoesc.edu.br|| debora.pereira@unoesc.edu.br
_version_ 1800220529721868288