JOGOS DE EMPRESA: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Unoesc & Ciência. ACSA (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/5585 |
Resumo: | Este artigo é o resultado de um diagnóstico efetuado com os acadêmicos da sétima fase do Curso de Administração da Unoesc Campos Novos, que participaram de uma experiência de simulação empresarial, na sexta fase do segundo semestre de 2013. Objetivou-se observar a percepção dos acadêmicos enquanto ferramenta para estimular a aprendizagem. Sabe-se que os jogos de empresa estão sendo cada vez mais utilizados, nas mais diversas áreas do conhecimento, considerando a sua metodologia de aprendizado que motiva por meio da competição, fazendo com que os participantes assimilem as informações de uma maneira mais agradável e possam transferir para a realidade todas as situações vivenciadas. O ambiente acadêmico, mais relacionado às ciências sociais, carece de novas metodologias para fomentar o binômio ensino-aprendizagem.Palavras-chave: Jogos de empresa. Administração. Aprendizagem. |
id |
UNOESC-5_d3650c9c5e3530becc03308270204191 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/5585 |
network_acronym_str |
UNOESC-5 |
network_name_str |
Unoesc & Ciência. ACSA (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
JOGOS DE EMPRESA: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEMEste artigo é o resultado de um diagnóstico efetuado com os acadêmicos da sétima fase do Curso de Administração da Unoesc Campos Novos, que participaram de uma experiência de simulação empresarial, na sexta fase do segundo semestre de 2013. Objetivou-se observar a percepção dos acadêmicos enquanto ferramenta para estimular a aprendizagem. Sabe-se que os jogos de empresa estão sendo cada vez mais utilizados, nas mais diversas áreas do conhecimento, considerando a sua metodologia de aprendizado que motiva por meio da competição, fazendo com que os participantes assimilem as informações de uma maneira mais agradável e possam transferir para a realidade todas as situações vivenciadas. O ambiente acadêmico, mais relacionado às ciências sociais, carece de novas metodologias para fomentar o binômio ensino-aprendizagem.Palavras-chave: Jogos de empresa. Administração. Aprendizagem.Universidade do Oeste de Santa Catarina2014-10-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/5585Unoesc & Ciência - ACSA; v. 5 n. 2 (2014): Unoesc & Ciência - ACSA; 177-1862178-34462178-5872reponame:Unoesc & Ciência. ACSA (Online)instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)instacron:UNOESCporhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/5585/pdf_31Pereira Casagrande, Edson DouglasGrando, Silvio Cezarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-20T15:18:59Zoai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/5585Revistahttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/acsaPUBhttp://editora.unoesc.edu.br/index.php/acsa/oaidebora.pereira@unoesc.edu.br2178-34462178-3446opendoar:2015-11-20T15:18:59Unoesc & Ciência. ACSA (Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
JOGOS DE EMPRESA: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM |
title |
JOGOS DE EMPRESA: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM |
spellingShingle |
JOGOS DE EMPRESA: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM Pereira Casagrande, Edson Douglas |
title_short |
JOGOS DE EMPRESA: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM |
title_full |
JOGOS DE EMPRESA: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM |
title_fullStr |
JOGOS DE EMPRESA: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM |
title_full_unstemmed |
JOGOS DE EMPRESA: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM |
title_sort |
JOGOS DE EMPRESA: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM |
author |
Pereira Casagrande, Edson Douglas |
author_facet |
Pereira Casagrande, Edson Douglas Grando, Silvio Cezar |
author_role |
author |
author2 |
Grando, Silvio Cezar |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira Casagrande, Edson Douglas Grando, Silvio Cezar |
description |
Este artigo é o resultado de um diagnóstico efetuado com os acadêmicos da sétima fase do Curso de Administração da Unoesc Campos Novos, que participaram de uma experiência de simulação empresarial, na sexta fase do segundo semestre de 2013. Objetivou-se observar a percepção dos acadêmicos enquanto ferramenta para estimular a aprendizagem. Sabe-se que os jogos de empresa estão sendo cada vez mais utilizados, nas mais diversas áreas do conhecimento, considerando a sua metodologia de aprendizado que motiva por meio da competição, fazendo com que os participantes assimilem as informações de uma maneira mais agradável e possam transferir para a realidade todas as situações vivenciadas. O ambiente acadêmico, mais relacionado às ciências sociais, carece de novas metodologias para fomentar o binômio ensino-aprendizagem.Palavras-chave: Jogos de empresa. Administração. Aprendizagem. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/5585 |
url |
https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/5585 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/5585/pdf_31 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Oeste de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Oeste de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Unoesc & Ciência - ACSA; v. 5 n. 2 (2014): Unoesc & Ciência - ACSA; 177-186 2178-3446 2178-5872 reponame:Unoesc & Ciência. ACSA (Online) instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) instacron:UNOESC |
instname_str |
Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) |
instacron_str |
UNOESC |
institution |
UNOESC |
reponame_str |
Unoesc & Ciência. ACSA (Online) |
collection |
Unoesc & Ciência. ACSA (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Unoesc & Ciência. ACSA (Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
debora.pereira@unoesc.edu.br |
_version_ |
1809218515044925440 |