Comunicação digital, relações públicas e gestão de marcas: Interatividade e relacionamento como ferramentas de branding

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Versuti, Christiane Delmondes [UNESP]
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/121705
Resumo: This paper aims to present the contribution of Public Relations in the process of branding, using digital communication as a tool for interaction with the public, and through strategic management, building and maintaining strong and lasting relationships with consumers, resulting in building bonds of sympathy, identification, and networks engaged and loyal consumers to brands. Therefore, were performed bibliographical research covering topics such as information society, network society, the dynamics of social networks, digital media, brands, branding, marketing 3.0, Public Relations and Public Relations 2.0. Were also undertaken observations on communication actions that used digital social media, focusing on interactivity, collaboration and relationship, to better understand how organizations are realizing the importance of interaction and relationship management with the public and how they are performing this communication. At the end, some of these actions are presented as examples of the theories studied, and as a demonstration of the benefits brought to these organizations and their brands
id UNSP_03de30604b88885db05578133488714e
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/121705
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Comunicação digital, relações públicas e gestão de marcas: Interatividade e relacionamento como ferramentas de brandingNomes comerciaisRelações publicasRedes sociaisBusiness namesThis paper aims to present the contribution of Public Relations in the process of branding, using digital communication as a tool for interaction with the public, and through strategic management, building and maintaining strong and lasting relationships with consumers, resulting in building bonds of sympathy, identification, and networks engaged and loyal consumers to brands. Therefore, were performed bibliographical research covering topics such as information society, network society, the dynamics of social networks, digital media, brands, branding, marketing 3.0, Public Relations and Public Relations 2.0. Were also undertaken observations on communication actions that used digital social media, focusing on interactivity, collaboration and relationship, to better understand how organizations are realizing the importance of interaction and relationship management with the public and how they are performing this communication. At the end, some of these actions are presented as examples of the theories studied, and as a demonstration of the benefits brought to these organizations and their brandsO presente trabalho tem como objetivo apresentar a contribuição das Relações Públicas no processo de branding, utilizando a comunicação digital como ferramenta de interação com os públicos, e a partir de uma gestão estratégica, construir e manter e relacionamentos sólidos e duradouros com os consumidores, resultando na construção de laços de simpatia, identificação, e redes de consumidores fiéis e engajados às marcas. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica abrangendo temas como sociedade da informação, sociedade em rede, dinâmica das redes sociais digitais, mídias digitais, marcas, branding, marketing 3.0, Relações Públicas e Relações Públicas 2.0. Foram empreendidas também observações sobre ações comunicacionais que utilizassem mídias sociais digitais, com foco em interatividade, relacionamento e colaboração, para compreender melhor como as organizações estão percebendo a importância da interação e da gestão do relacionamento com os públicos e como estão realizando essa comunicação. Ao final, são apresentadas algumas dessas ações, como exemplos práticos das teorias estudadas, e como demonstração dos benefícios trazidos por elas às organizações e suas marcasUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Nicola, Ricardo Luís [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Versuti, Christiane Delmondes [UNESP]2015-03-23T15:29:39Z2015-03-23T15:29:39Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfVERSUTI, Christiane Delmondes. Comunicação digital, relações públicas e gestão de marcas: Interatividade e relacionamento como ferramentas de branding. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.http://hdl.handle.net/11449/121705000726306000726306.pdf26487498989709480000-0003-2081-5621Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:52Zoai:repositorio.unesp.br:11449/121705Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:18:57.472697Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação digital, relações públicas e gestão de marcas: Interatividade e relacionamento como ferramentas de branding
title Comunicação digital, relações públicas e gestão de marcas: Interatividade e relacionamento como ferramentas de branding
spellingShingle Comunicação digital, relações públicas e gestão de marcas: Interatividade e relacionamento como ferramentas de branding
Versuti, Christiane Delmondes [UNESP]
Nomes comerciais
Relações publicas
Redes sociais
Business names
title_short Comunicação digital, relações públicas e gestão de marcas: Interatividade e relacionamento como ferramentas de branding
title_full Comunicação digital, relações públicas e gestão de marcas: Interatividade e relacionamento como ferramentas de branding
title_fullStr Comunicação digital, relações públicas e gestão de marcas: Interatividade e relacionamento como ferramentas de branding
title_full_unstemmed Comunicação digital, relações públicas e gestão de marcas: Interatividade e relacionamento como ferramentas de branding
title_sort Comunicação digital, relações públicas e gestão de marcas: Interatividade e relacionamento como ferramentas de branding
author Versuti, Christiane Delmondes [UNESP]
author_facet Versuti, Christiane Delmondes [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Nicola, Ricardo Luís [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Versuti, Christiane Delmondes [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Nomes comerciais
Relações publicas
Redes sociais
Business names
topic Nomes comerciais
Relações publicas
Redes sociais
Business names
description This paper aims to present the contribution of Public Relations in the process of branding, using digital communication as a tool for interaction with the public, and through strategic management, building and maintaining strong and lasting relationships with consumers, resulting in building bonds of sympathy, identification, and networks engaged and loyal consumers to brands. Therefore, were performed bibliographical research covering topics such as information society, network society, the dynamics of social networks, digital media, brands, branding, marketing 3.0, Public Relations and Public Relations 2.0. Were also undertaken observations on communication actions that used digital social media, focusing on interactivity, collaboration and relationship, to better understand how organizations are realizing the importance of interaction and relationship management with the public and how they are performing this communication. At the end, some of these actions are presented as examples of the theories studied, and as a demonstration of the benefits brought to these organizations and their brands
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2015-03-23T15:29:39Z
2015-03-23T15:29:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv VERSUTI, Christiane Delmondes. Comunicação digital, relações públicas e gestão de marcas: Interatividade e relacionamento como ferramentas de branding. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.
http://hdl.handle.net/11449/121705
000726306
000726306.pdf
2648749898970948
0000-0003-2081-5621
identifier_str_mv VERSUTI, Christiane Delmondes. Comunicação digital, relações públicas e gestão de marcas: Interatividade e relacionamento como ferramentas de branding. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.
000726306
000726306.pdf
2648749898970948
0000-0003-2081-5621
url http://hdl.handle.net/11449/121705
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128632494751744