Educação e trabalho: as diretrizes da pedagogia empreendedora e os princípios da pedagogia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sampaio, Mônica Galhego [UNESP]
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/239579
Resumo: A pesquisa documental e bibliográfica apresenta o cotejamento das Diretrizes Educacionais da Educação Empreendedora por meio das competências empreendedoras estabelecidas pela Comissão Europeia enquanto teoria comportamental alicerçada no axioma da Teoria do Capital Humano, cotejadas em relação às Diretrizes Operacionais da educação do Campo por meio da Pedagogia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra enquanto alternativa educacional para a classe trabalhadora, sob os eixos Educação, Escola e trabalho alicerçados nas relações sociais entre educação e trabalho produtivo, nas duas perspectivas com base nas políticas educacionais implementadas para viabilizar tal contexto em tempos de neoliberalismo unido ao fascismo e ao neoconservadorismo.
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