A indústria criativa de games no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Leonardo Lucas Rodrigues [UNESP]
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/124345
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-13/000829986.pdf
Resumo: The games are a worldwide fever, since 80's is becoming more popular and featured in the media, in the culture and economy. The sector fits in creative economy, a sector of economy that is growing gaining prominence for being a driver for economic, cultural and environmental development. The producing process, competition and logic of cultural games industry differ from traditional economy. The article seeks to show what is necessary to the game industry be able to establish and remain on the market, and what is the obstacles that this industry will face in Brazil, a potential creative economy country
id UNSP_0d83da39254a761fedc21baf27e150bd
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/124345
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling A indústria criativa de games no BrasilEconomiaJogosJogos eletrônicosElectronic gamesThe games are a worldwide fever, since 80's is becoming more popular and featured in the media, in the culture and economy. The sector fits in creative economy, a sector of economy that is growing gaining prominence for being a driver for economic, cultural and environmental development. The producing process, competition and logic of cultural games industry differ from traditional economy. The article seeks to show what is necessary to the game industry be able to establish and remain on the market, and what is the obstacles that this industry will face in Brazil, a potential creative economy countryOs games são uma febre mundial, que desde os anos 80 vem ganhando espaço e destaque na mídia, na cultura e na economia. O setor se enquadra na Economia Criativa, um setor da economia que vem crescendo e ganhando destaque por ser um motor do desenvolvimento econômico, cultural e ambiental. Os processos de produção, a competição e lógica da indústria cultural de games diferem da economia tradicional. O trabalho procura mostrar o que é necessário para que uma indústria de game possa se estabelecer e se manter no mercado, e quais são os obstáculos que essa indústria enfrenta no Brasil, um país que tem potencial na economia criativaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Casagrande, Elton Eustáquio [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Rocha, Leonardo Lucas Rodrigues [UNESP]2015-07-13T12:09:37Z2015-07-13T12:09:37Z2015-01-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfROCHA, Leonardo Lucas Rodrigues. A indústria criativa de games no Brasil. 2015. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Econômicas) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2015.http://hdl.handle.net/11449/124345000829986http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-13/000829986.pdf8335553919867015Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-30T06:01:19Zoai:repositorio.unesp.br:11449/124345Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462023-09-30T06:01:19Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv A indústria criativa de games no Brasil
title A indústria criativa de games no Brasil
spellingShingle A indústria criativa de games no Brasil
Rocha, Leonardo Lucas Rodrigues [UNESP]
Economia
Jogos
Jogos eletrônicos
Electronic games
title_short A indústria criativa de games no Brasil
title_full A indústria criativa de games no Brasil
title_fullStr A indústria criativa de games no Brasil
title_full_unstemmed A indústria criativa de games no Brasil
title_sort A indústria criativa de games no Brasil
author Rocha, Leonardo Lucas Rodrigues [UNESP]
author_facet Rocha, Leonardo Lucas Rodrigues [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Casagrande, Elton Eustáquio [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Leonardo Lucas Rodrigues [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Economia
Jogos
Jogos eletrônicos
Electronic games
topic Economia
Jogos
Jogos eletrônicos
Electronic games
description The games are a worldwide fever, since 80's is becoming more popular and featured in the media, in the culture and economy. The sector fits in creative economy, a sector of economy that is growing gaining prominence for being a driver for economic, cultural and environmental development. The producing process, competition and logic of cultural games industry differ from traditional economy. The article seeks to show what is necessary to the game industry be able to establish and remain on the market, and what is the obstacles that this industry will face in Brazil, a potential creative economy country
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-13T12:09:37Z
2015-07-13T12:09:37Z
2015-01-22
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ROCHA, Leonardo Lucas Rodrigues. A indústria criativa de games no Brasil. 2015. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Econômicas) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2015.
http://hdl.handle.net/11449/124345
000829986
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-13/000829986.pdf
8335553919867015
identifier_str_mv ROCHA, Leonardo Lucas Rodrigues. A indústria criativa de games no Brasil. 2015. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Econômicas) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2015.
000829986
8335553919867015
url http://hdl.handle.net/11449/124345
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-13/000829986.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799964371016744960