O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/119293 |
Resumo: | The purpose of this research is to study and explain the characteristics of Learning Disorders, especially Attention Deficit Disorder / Hyperactivity Disorder (ADHD). This will be done a literature search focusing on books that address the topic. It is considered that these disorders are characterized as one of the most common problems in education, especially in the early years of elementary education, may affect in different ways the students' performance. Thus, many students may not be following the school curriculum as a result of these disorders |
id |
UNSP_0e0d75b3bfcdb1887edd32486df1c220 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/119293 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacionalPsicologia educacionalDisturbio da falta de atenção com hiperatividadeAprendizagemDificuldades no EnsinoThe purpose of this research is to study and explain the characteristics of Learning Disorders, especially Attention Deficit Disorder / Hyperactivity Disorder (ADHD). This will be done a literature search focusing on books that address the topic. It is considered that these disorders are characterized as one of the most common problems in education, especially in the early years of elementary education, may affect in different ways the students' performance. Thus, many students may not be following the school curriculum as a result of these disordersA proposta dessa pesquisa consiste em estudar e explicar as características dos Transtornos de Aprendizagem, especialmente o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Para isso, será feita uma pesquisa bibliográfica tendo como foco livros que tratem sobre o tema. Considera-se que esses transtornos se caracterizam como um dos problemas mais comuns na educação, principalmente nos primeiros anos do ensino fundamental, podendo afetar de diferentes formas o desempenho dos alunos. Assim, muitos estudantes podem não estar acompanhando os conteúdos escolares em decorrência desses transtornosUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Osti, Andreia [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Gomes, Natalia Assumpção [UNESP]2015-03-23T15:18:17Z2015-03-23T15:18:17Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis38 f.application/pdfGOMES, Natalia Assumpção. O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional. 2013. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.http://hdl.handle.net/11449/119293000797062000797062.pdf5060520291120371Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-06T06:30:46Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119293Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:16:59.281458Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional |
title |
O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional |
spellingShingle |
O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional Gomes, Natalia Assumpção [UNESP] Psicologia educacional Disturbio da falta de atenção com hiperatividade Aprendizagem Dificuldades no Ensino |
title_short |
O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional |
title_full |
O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional |
title_fullStr |
O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional |
title_full_unstemmed |
O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional |
title_sort |
O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional |
author |
Gomes, Natalia Assumpção [UNESP] |
author_facet |
Gomes, Natalia Assumpção [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Osti, Andreia [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Natalia Assumpção [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Psicologia educacional Disturbio da falta de atenção com hiperatividade Aprendizagem Dificuldades no Ensino |
topic |
Psicologia educacional Disturbio da falta de atenção com hiperatividade Aprendizagem Dificuldades no Ensino |
description |
The purpose of this research is to study and explain the characteristics of Learning Disorders, especially Attention Deficit Disorder / Hyperactivity Disorder (ADHD). This will be done a literature search focusing on books that address the topic. It is considered that these disorders are characterized as one of the most common problems in education, especially in the early years of elementary education, may affect in different ways the students' performance. Thus, many students may not be following the school curriculum as a result of these disorders |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2015-03-23T15:18:17Z 2015-03-23T15:18:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
GOMES, Natalia Assumpção. O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional. 2013. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013. http://hdl.handle.net/11449/119293 000797062 000797062.pdf 5060520291120371 |
identifier_str_mv |
GOMES, Natalia Assumpção. O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional. 2013. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013. 000797062 000797062.pdf 5060520291120371 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/119293 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
38 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129413097717760 |