O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Natalia Assumpção [UNESP]
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/119293
Resumo: The purpose of this research is to study and explain the characteristics of Learning Disorders, especially Attention Deficit Disorder / Hyperactivity Disorder (ADHD). This will be done a literature search focusing on books that address the topic. It is considered that these disorders are characterized as one of the most common problems in education, especially in the early years of elementary education, may affect in different ways the students' performance. Thus, many students may not be following the school curriculum as a result of these disorders
id UNSP_0e0d75b3bfcdb1887edd32486df1c220
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/119293
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacionalPsicologia educacionalDisturbio da falta de atenção com hiperatividadeAprendizagemDificuldades no EnsinoThe purpose of this research is to study and explain the characteristics of Learning Disorders, especially Attention Deficit Disorder / Hyperactivity Disorder (ADHD). This will be done a literature search focusing on books that address the topic. It is considered that these disorders are characterized as one of the most common problems in education, especially in the early years of elementary education, may affect in different ways the students' performance. Thus, many students may not be following the school curriculum as a result of these disordersA proposta dessa pesquisa consiste em estudar e explicar as características dos Transtornos de Aprendizagem, especialmente o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Para isso, será feita uma pesquisa bibliográfica tendo como foco livros que tratem sobre o tema. Considera-se que esses transtornos se caracterizam como um dos problemas mais comuns na educação, principalmente nos primeiros anos do ensino fundamental, podendo afetar de diferentes formas o desempenho dos alunos. Assim, muitos estudantes podem não estar acompanhando os conteúdos escolares em decorrência desses transtornosUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Osti, Andreia [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Gomes, Natalia Assumpção [UNESP]2015-03-23T15:18:17Z2015-03-23T15:18:17Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis38 f.application/pdfGOMES, Natalia Assumpção. O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional. 2013. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.http://hdl.handle.net/11449/119293000797062000797062.pdf5060520291120371Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-06T06:30:46Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119293Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:16:59.281458Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional
title O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional
spellingShingle O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional
Gomes, Natalia Assumpção [UNESP]
Psicologia educacional
Disturbio da falta de atenção com hiperatividade
Aprendizagem
Dificuldades no Ensino
title_short O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional
title_full O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional
title_fullStr O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional
title_full_unstemmed O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional
title_sort O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional
author Gomes, Natalia Assumpção [UNESP]
author_facet Gomes, Natalia Assumpção [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Osti, Andreia [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Natalia Assumpção [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Psicologia educacional
Disturbio da falta de atenção com hiperatividade
Aprendizagem
Dificuldades no Ensino
topic Psicologia educacional
Disturbio da falta de atenção com hiperatividade
Aprendizagem
Dificuldades no Ensino
description The purpose of this research is to study and explain the characteristics of Learning Disorders, especially Attention Deficit Disorder / Hyperactivity Disorder (ADHD). This will be done a literature search focusing on books that address the topic. It is considered that these disorders are characterized as one of the most common problems in education, especially in the early years of elementary education, may affect in different ways the students' performance. Thus, many students may not be following the school curriculum as a result of these disorders
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2015-03-23T15:18:17Z
2015-03-23T15:18:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv GOMES, Natalia Assumpção. O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional. 2013. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.
http://hdl.handle.net/11449/119293
000797062
000797062.pdf
5060520291120371
identifier_str_mv GOMES, Natalia Assumpção. O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional. 2013. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.
000797062
000797062.pdf
5060520291120371
url http://hdl.handle.net/11449/119293
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 38 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129413097717760