Tecendo caminhos: a identidade do microempreendedor têxtil em Franca/SP

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Beordo, Mateus [UNESP]
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/98606
Resumo: O ser humano está em constante metamorfose devido à incidência de fatores diretos, como os que fazemos sem precisar pensar, e os indiretos, relacionado principalmente a influência cultural da sociedade que atualmente são realçadas pelo mundo globalizado, visto que trouxe dinamicidade à identidade social. A questão social altera também de acordo com estes fenômenos, pois está dialogando constantemente com o mundo. O trabalho mudou e exigiu uma busca de alternativas para sobrevivência no mercado. A capacidade de inovar está entre as características que mais se destacam no povo brasileiro. As pessoas conseguem ver o mundo sob uma ótica diferente e olha a realidade vislumbrando transpor barreiras e admitindo desafios. Esta identidade não é comprada em uma rede de lojas de conveniência, pelo contrário, ela sofre influência destas lojas, mas também de todos os outros fatores atuantes na sociedade. Para chegarem a ter atitudes inovadoras, elas passaram por várias construções no seu caminho, dia após dia. A cidade de Franca/SP, mesmo antes de sua criação, tinha nos primeiros seleiros que se estabeleceram neste entreposto comercial, um caráter visionário e que operavam pela necessidade da manutenção de seus animais com vistas à chegada em Goiás. Estas primeiras atividades com o couro transformaram, mais tarde, na cidade conhecida como a capital do calçado masculino. O mercado deste segmento muda e a partir de então surgem, um nicho de mercado, potencial e com possibilidades de aproveitamento do know-how da cidade, tanto físicos, como humanos, em uma ação análoga à indústria de calçados, estamos falando da lingerie. Objetivamos analisar a identidade empreendedora dos microempreendedores individuais que participaram da Primeira ExpoÍntima, surgida como forma de apoio da Prefeitura Municipal de Franca/SP aos primeiros passos desta indústria...
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Esta identidade não é comprada em uma rede de lojas de conveniência, pelo contrário, ela sofre influência destas lojas, mas também de todos os outros fatores atuantes na sociedade. Para chegarem a ter atitudes inovadoras, elas passaram por várias construções no seu caminho, dia após dia. A cidade de Franca/SP, mesmo antes de sua criação, tinha nos primeiros seleiros que se estabeleceram neste entreposto comercial, um caráter visionário e que operavam pela necessidade da manutenção de seus animais com vistas à chegada em Goiás. Estas primeiras atividades com o couro transformaram, mais tarde, na cidade conhecida como a capital do calçado masculino. O mercado deste segmento muda e a partir de então surgem, um nicho de mercado, potencial e com possibilidades de aproveitamento do know-how da cidade, tanto físicos, como humanos, em uma ação análoga à indústria de calçados, estamos falando da lingerie. Objetivamos analisar a identidade empreendedora dos microempreendedores individuais que participaram da Primeira ExpoÍntima, surgida como forma de apoio da Prefeitura Municipal de Franca/SP aos primeiros passos desta indústria...El ser humano está en constante metamorfosis, debido al impacto directo de factores tales como lo que hacemos sin pensar, y los costos indirectos, relacionados principalmente con la influencia cultural de la sociedad que actualmente se destaca en el mundo globalizado ha llevado desde el dinamismo de la identidad social. La cuestión social también cambia de acuerdo a estos fenómenos, que está en constante diálogo con el mundo. El trabajo ha cambiado y exige la búsqueda de alternativas para sobrevivir en el mercado. La capacidad de innovar es una de las características que se destacan en el pueblo brasileño. La gente puede ver el mundo bajo una luz diferente y ver la realidad vislumbrando superar los obstáculos y los retos de contratación. Esta identidad no se compra en una red de tiendas de conveniencia, sino que está influenciado por estas tiendas, sino también todos los otros factores que operan en la sociedad. Para llegar a tener actitudes innovadoras, que han pasado por varios edificios a su paso, día tras día. La ciudad de Franca / SP, incluso antes de su creación, fueron los primeros talabarteros que se asentaron en el puesto de operaciones, un personaje visionario y operado por la necesidad de mantener a sus animales con el fin de llegar a Goiás. Estas primeras actividades con el cuero cambió más tarde, la ciudad conocida como la capital del calzado masculino. El mercado de este segmento cambia y surgen a partir de entonces, un nicho de mercado, el potencial y las posibilidades de utilizar la experiencia de la ciudad, tanto físico como humano, en una acción similar a la industria del calzado, estamos hablando de la ropa interior. Tiene como objetivo analizar la identidad de los microempresarios emprendedores individuales que participaron en el Primer ExpoÍntima, apareció en apoyo de la Municipalidad de Franca / SP para los primeros pasos de esta industria... (Resumen completo clicar acceso eletrônico abajo)Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Engler, Helen Barbosa Raiz [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Beordo, Mateus [UNESP]2014-06-11T19:29:38Z2014-06-11T19:29:38Z2012-05-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis161 f. : il. grafs., fotos, mapas, tabs.application/pdfBEORDO, Mateus. Tecendo caminhos: a identidade do microempreendedor têxtil em Franca/SP. 2012. 161 f. 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