Avaliação de atendimento ao cliente na gestão de cadeia de suprimentos com o aperfeiçoamento de indicadores chaves de desempenho: uma visão voltada para uma empresa do agronegócio
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/155357 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-04-25/000882219.pdf |
Resumo: | This paper aims to describe the performance measurement systems used in an agribusiness company and propose some potential improvements based on literature review. This research is based on practical data for the analyzes, in addition to that literature research for possible improvements proposals. This thesis demonstrate that the indicators used in the studied company are aligned with the propositions of scientific literature, however, some points were highlighted as improving possibilities because of the business characteristics, so that they became more accurate for the company's system. This study has limitations because it presents the analysis for only one company, not allowing a generalization and extrapolation to other cases. However, it allows and instigates further specific cases studies for analysis of the performance measurement systems to review business processes |
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Avaliação de atendimento ao cliente na gestão de cadeia de suprimentos com o aperfeiçoamento de indicadores chaves de desempenho: uma visão voltada para uma empresa do agronegócioDesempenho - MediçãoSatisfação do consumidorAgronegócioDesempenho - MeasurementThis paper aims to describe the performance measurement systems used in an agribusiness company and propose some potential improvements based on literature review. This research is based on practical data for the analyzes, in addition to that literature research for possible improvements proposals. This thesis demonstrate that the indicators used in the studied company are aligned with the propositions of scientific literature, however, some points were highlighted as improving possibilities because of the business characteristics, so that they became more accurate for the company's system. This study has limitations because it presents the analysis for only one company, not allowing a generalization and extrapolation to other cases. However, it allows and instigates further specific cases studies for analysis of the performance measurement systems to review business processesEste trabalho teve como objetivo descrever os sistemas de medição de desempenho utilizados em uma empresa do setor de insumos do agronegócio e, ao final, propor potenciais melhorias a partir de revisão da literatura. Esse trabalho comprova que os indicadores utilizados na empresa estudada estão alinhados com as proposições da literatura científica, entretanto, alguns pontos foram destacados como possíveis pontos de melhoria devido às particularidades do negócio, de forma que ficassem mais acuradas para o sistema da companhia. Este trabalho apresenta limitações visto que realiza a análise somente para uma empresa estudada, não permitindo uma generalização ou extrapolação para outros casos. Entretanto, este trabalho permite e instiga a realização de outros estudos de casos específicos para análises de sistemas de indicadores para rever os processos corporativosUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Marins, Fernando Augusto Silva [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Graça, Felipe Geraldi [UNESP]2018-08-30T18:21:19Z2018-08-30T18:21:19Z2016-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis50 f.application/pdfGRAÇA, Felipe Geraldi. Avaliação de atendimento ao cliente na gestão de cadeia de suprimentos com o aperfeiçoamento de indicadores chaves de desempenho: uma visão voltada para uma empresa do agronegócio. 2016. 50 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2016.http://hdl.handle.net/11449/155357000882219http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-04-25/000882219.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-02T17:51:05Zoai:repositorio.unesp.br:11449/155357Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T15:30:26.054099Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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