Um estudo analítico e comparativo da linguagem composicional de Beethoven a partir dos primeiros movimentos das Sonatas para Piano Op. 2 no 1 e Op. 110 no 31
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/237310 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo de estudo a linguagem composicional de Beethoven a partir da análise e comparação do primeiro Movimento de duas Sonatas para Piano: Op. 2 no1 e Op.110 no 31. Na pesquisa discorremos sobre alguns aspectos estilísticos do classicismo que são fundamentais para a compreensão analítica das obras, o contexto de ambas as obras e a análise das mesmas. Ao final realizamos a comparação entre as peças que estabelece as semelhanças e diferenças em suas principais características estruturais de acordo com o período histórico em que estas se inserem. |
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Um estudo analítico e comparativo da linguagem composicional de Beethoven a partir dos primeiros movimentos das Sonatas para Piano Op. 2 no 1 e Op. 110 no 31An analytical and comparative study of Beethoven's compositional language from the first movements of the Sonatas for Piano Op. 2 no 1 and Op. 110 on 31.Beethoven, Ludwig van 1770-1827Classicismo na músicaMúsica para pianoClassicism in musicPiano musicEste trabalho tem como objetivo de estudo a linguagem composicional de Beethoven a partir da análise e comparação do primeiro Movimento de duas Sonatas para Piano: Op. 2 no1 e Op.110 no 31. Na pesquisa discorremos sobre alguns aspectos estilísticos do classicismo que são fundamentais para a compreensão analítica das obras, o contexto de ambas as obras e a análise das mesmas. Ao final realizamos a comparação entre as peças que estabelece as semelhanças e diferenças em suas principais características estruturais de acordo com o período histórico em que estas se inserem.This work aims to study Beethoven's compositional language from the analysis and comparison of the first Movement of two Piano Sonatas: Op. 2 no1 and Op.110 no 31. The research discuss some stylistic aspects of classicism that are fundamental for the analytical understanding of the works, the context of both works and their analysis. At the end, we compare the Sonatas to establish similarities and differences in their main structural characteristics according to the historical period to which they belong.Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)001Universidade Estadual Paulista (Unesp)Ferreira, Arthur Rinaldi [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Marques, Ricardo de Madureira [UNESP]2022-11-01T13:19:40Z2022-11-01T13:19:40Z2022-09-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/23731033004013066P3por250901info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-01-13T06:28:28Zoai:repositorio.unesp.br:11449/237310Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:34:33.463211Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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