O desafio das STARTUPS: um estudo com empresas nascentes de jornalismo no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Wagner Benito [UNESP]
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/136133
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-02-26/000859413.pdf
Resumo: A partir de uma revisão sistemática de literatura recente sobre o universo do empreendedorismo por meio de empresas nascentes na área do jornalismo, o trabalho procura caracterizar esse nosso ecossistema econômico e identificar oportunidades para o lançamento de novos produtos e serviços informativos em plataformas digitais. Paralelamente, são mapeados três casos específicos de startups brasileira do setor e avaliados os principais motivos que levaram ao seu sucesso ou fracasso, conforme as estratégias e modelos de negócio adotados. Com base em entrevistas realizadas com gestores, o trabalho examina fatores críticos para o sucesso ou o fracasso desses empreendimentos, discutindo, por fim, alguns dos motivos específicos que levam parte dessas operações a encerrarem suas atividades ou alterarem suas estratégias de negócio precocemente
id UNSP_2c2556575efa3cf30256bdfdfd1669af
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/136133
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling O desafio das STARTUPS: um estudo com empresas nascentes de jornalismo no BrasilEmpreendedorismoJornalismoComunicação empresarialEntrepreneurshipA partir de uma revisão sistemática de literatura recente sobre o universo do empreendedorismo por meio de empresas nascentes na área do jornalismo, o trabalho procura caracterizar esse nosso ecossistema econômico e identificar oportunidades para o lançamento de novos produtos e serviços informativos em plataformas digitais. Paralelamente, são mapeados três casos específicos de startups brasileira do setor e avaliados os principais motivos que levaram ao seu sucesso ou fracasso, conforme as estratégias e modelos de negócio adotados. Com base em entrevistas realizadas com gestores, o trabalho examina fatores críticos para o sucesso ou o fracasso desses empreendimentos, discutindo, por fim, alguns dos motivos específicos que levam parte dessas operações a encerrarem suas atividades ou alterarem suas estratégias de negócio precocementeUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Belda, Francisco Rofsen [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Alves, Wagner Benito [UNESP]2016-03-08T12:50:40Z2016-03-08T12:50:40Z2015-09-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfALVES, Wagner Benito. O desafio das STARTUPS: um estudo com empresas nascentes de jornalismo no Brasil. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.http://hdl.handle.net/11449/136133000859413http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-02-26/000859413.pdf9910965797411044Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:19:42Zoai:repositorio.unesp.br:11449/136133Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-04-19T19:19:42Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O desafio das STARTUPS: um estudo com empresas nascentes de jornalismo no Brasil
title O desafio das STARTUPS: um estudo com empresas nascentes de jornalismo no Brasil
spellingShingle O desafio das STARTUPS: um estudo com empresas nascentes de jornalismo no Brasil
Alves, Wagner Benito [UNESP]
Empreendedorismo
Jornalismo
Comunicação empresarial
Entrepreneurship
title_short O desafio das STARTUPS: um estudo com empresas nascentes de jornalismo no Brasil
title_full O desafio das STARTUPS: um estudo com empresas nascentes de jornalismo no Brasil
title_fullStr O desafio das STARTUPS: um estudo com empresas nascentes de jornalismo no Brasil
title_full_unstemmed O desafio das STARTUPS: um estudo com empresas nascentes de jornalismo no Brasil
title_sort O desafio das STARTUPS: um estudo com empresas nascentes de jornalismo no Brasil
author Alves, Wagner Benito [UNESP]
author_facet Alves, Wagner Benito [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Belda, Francisco Rofsen [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Wagner Benito [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
Jornalismo
Comunicação empresarial
Entrepreneurship
topic Empreendedorismo
Jornalismo
Comunicação empresarial
Entrepreneurship
description A partir de uma revisão sistemática de literatura recente sobre o universo do empreendedorismo por meio de empresas nascentes na área do jornalismo, o trabalho procura caracterizar esse nosso ecossistema econômico e identificar oportunidades para o lançamento de novos produtos e serviços informativos em plataformas digitais. Paralelamente, são mapeados três casos específicos de startups brasileira do setor e avaliados os principais motivos que levaram ao seu sucesso ou fracasso, conforme as estratégias e modelos de negócio adotados. Com base em entrevistas realizadas com gestores, o trabalho examina fatores críticos para o sucesso ou o fracasso desses empreendimentos, discutindo, por fim, alguns dos motivos específicos que levam parte dessas operações a encerrarem suas atividades ou alterarem suas estratégias de negócio precocemente
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-13
2016-03-08T12:50:40Z
2016-03-08T12:50:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALVES, Wagner Benito. O desafio das STARTUPS: um estudo com empresas nascentes de jornalismo no Brasil. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.
http://hdl.handle.net/11449/136133
000859413
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-02-26/000859413.pdf
9910965797411044
identifier_str_mv ALVES, Wagner Benito. O desafio das STARTUPS: um estudo com empresas nascentes de jornalismo no Brasil. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.
000859413
9910965797411044
url http://hdl.handle.net/11449/136133
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-02-26/000859413.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803650236104572928