Escoamento da produção de café: uma projeção de logística

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batista, Vinícius Tadeu de Moura [UNESP]
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/122958
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-04-09/000822266.pdf
Resumo: This paper seeks to show which impacts there are of the combined use of different modal for the coffee’s outflow. Nowadays is used, almost exclusively, the roadway to transport. How-ever, for this product with low added value, the types of transports best suited, in the litera-ture, are the railway and waterway. For this, is describe the development and spread of coffee throughout Brazil. Subsequently, is calculate the current cost of transporting two producing regions (Minas Gerais and Rondônia), using for that information about the freight, the social cost, and the level of losses along the way. After that is projected costs if utilizes the multi-modal model, when considering the same cost parameters used for the current model. Here-after, an analysis is made of the obtained cost, speed, consistency, capacity, availability and frequency of each transport model. Therefore, note that the multi-modal system is more ef-ficient and economical than current, based on transport by road
id UNSP_32e669c8e900e244c862f987be38848b
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/122958
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Escoamento da produção de café: uma projeção de logísticaCaféCafé - IndústriaCafé - TransporteLogísticaLogisticsThis paper seeks to show which impacts there are of the combined use of different modal for the coffee’s outflow. Nowadays is used, almost exclusively, the roadway to transport. How-ever, for this product with low added value, the types of transports best suited, in the litera-ture, are the railway and waterway. For this, is describe the development and spread of coffee throughout Brazil. Subsequently, is calculate the current cost of transporting two producing regions (Minas Gerais and Rondônia), using for that information about the freight, the social cost, and the level of losses along the way. After that is projected costs if utilizes the multi-modal model, when considering the same cost parameters used for the current model. Here-after, an analysis is made of the obtained cost, speed, consistency, capacity, availability and frequency of each transport model. Therefore, note that the multi-modal system is more ef-ficient and economical than current, based on transport by roadEste trabalho procura mostrar quais são os impactos do uso combinado de diferentes modais para o escoamento do café. Pois hoje utiliza-se, quase que exclusivamente, o modal rodovi-ário para este transporte. No entanto, para este produto de baixo valor agregado, os meios de transportes mais indicados, na literatura, são o ferroviário e hidroviário. Para isso, é descrito o desenvolvimento e a difusão do café pelo território brasileiro. Posteriormente, calcula-se os custos atuais com o transporte de duas regiões produtoras do país (Minas Gerais e Ron-dônia), ao levar em consideração informações sobre o frete, o custo social, e o nível de perdas pelo percurso. Logo após, projeta-se os custos, caso utilizasse, o modelo multimodal, ao considerar os mesmos parâmetros de custos usados para o modelo atual. Após isso, é feito uma análise dos custos obtidos, da velocidade, da consistência, da capacidade, da frequência e da disponibilidade de cada modelo de transporte. E, assim, notar que o sistema multimodal é mais eficiente e econômico do atual, baseado no modal rodoviárioUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Guedes, Sebastião Neto Ribeiro [UNESP]Correa, Andre Luiz [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Batista, Vinícius Tadeu de Moura [UNESP]2015-05-14T16:52:16Z2015-05-14T16:52:16Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBATISTA, Vinícius Tadeu de Moura. Escoamento da produção de café: uma projeção de logística. 2013. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Econômicas) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2013.http://hdl.handle.net/11449/122958000822266http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-04-09/000822266.pdf3065780459157910Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-11T17:52:04Zoai:repositorio.unesp.br:11449/122958Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:14:16.975990Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Escoamento da produção de café: uma projeção de logística
title Escoamento da produção de café: uma projeção de logística
spellingShingle Escoamento da produção de café: uma projeção de logística
Batista, Vinícius Tadeu de Moura [UNESP]
Café
Café - Indústria
Café - Transporte
Logística
Logistics
title_short Escoamento da produção de café: uma projeção de logística
title_full Escoamento da produção de café: uma projeção de logística
title_fullStr Escoamento da produção de café: uma projeção de logística
title_full_unstemmed Escoamento da produção de café: uma projeção de logística
title_sort Escoamento da produção de café: uma projeção de logística
author Batista, Vinícius Tadeu de Moura [UNESP]
author_facet Batista, Vinícius Tadeu de Moura [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Guedes, Sebastião Neto Ribeiro [UNESP]
Correa, Andre Luiz [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Batista, Vinícius Tadeu de Moura [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Café
Café - Indústria
Café - Transporte
Logística
Logistics
topic Café
Café - Indústria
Café - Transporte
Logística
Logistics
description This paper seeks to show which impacts there are of the combined use of different modal for the coffee’s outflow. Nowadays is used, almost exclusively, the roadway to transport. How-ever, for this product with low added value, the types of transports best suited, in the litera-ture, are the railway and waterway. For this, is describe the development and spread of coffee throughout Brazil. Subsequently, is calculate the current cost of transporting two producing regions (Minas Gerais and Rondônia), using for that information about the freight, the social cost, and the level of losses along the way. After that is projected costs if utilizes the multi-modal model, when considering the same cost parameters used for the current model. Here-after, an analysis is made of the obtained cost, speed, consistency, capacity, availability and frequency of each transport model. Therefore, note that the multi-modal system is more ef-ficient and economical than current, based on transport by road
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2015-05-14T16:52:16Z
2015-05-14T16:52:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BATISTA, Vinícius Tadeu de Moura. Escoamento da produção de café: uma projeção de logística. 2013. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Econômicas) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2013.
http://hdl.handle.net/11449/122958
000822266
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-04-09/000822266.pdf
3065780459157910
identifier_str_mv BATISTA, Vinícius Tadeu de Moura. Escoamento da produção de café: uma projeção de logística. 2013. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Econômicas) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2013.
000822266
3065780459157910
url http://hdl.handle.net/11449/122958
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-04-09/000822266.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129407359909888