Relações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Franco, Jéssica de Araújo [UNESP]
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/119126
Resumo: This proposed project is to analyze the strategies for building and maintaining relationships, as well as the possibilities of intervention of the public relations in the virtual world. For this purpose, we used the multicase study of beer brands - Devassa, Nova Schin, Heineken, Skol and Brahma - to verify their roles in the communication process in their social media channels. Analyses were based on communication theories covering concepts such as the Excellence in Public Relations, the questioning about the definition of public flashing and discussion about the processes of interaction mediated by the Internet. The evaluation of the channels covered the period of 30 days and that the end of the checks it was found that most brands promote specific actions with surface interconnections between media channels, referring only to the effectiveness of social networks like Twitter, Facebook and Orkut in order to consolidate of relationships
id UNSP_36b031d27fdaacb2e587cf91685099b9
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/119126
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Relações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexãoMídia socialRelações publicasRedes sociaisInternetComunicação virtualSocial mediaThis proposed project is to analyze the strategies for building and maintaining relationships, as well as the possibilities of intervention of the public relations in the virtual world. For this purpose, we used the multicase study of beer brands - Devassa, Nova Schin, Heineken, Skol and Brahma - to verify their roles in the communication process in their social media channels. Analyses were based on communication theories covering concepts such as the Excellence in Public Relations, the questioning about the definition of public flashing and discussion about the processes of interaction mediated by the Internet. The evaluation of the channels covered the period of 30 days and that the end of the checks it was found that most brands promote specific actions with surface interconnections between media channels, referring only to the effectiveness of social networks like Twitter, Facebook and Orkut in order to consolidate of relationshipsO presente projeto tem como proposta verificar as estratégias para a construção e manutenção de relacionamentos, bem como as possibilidades de intervenção das Relações Públicas em meio virtual. Para tanto, utilizou-se o estudo multicaso de marcas de cerveja - Devassa, Nova Schin, Heineken, Brahma e Skol – a fim de verificar suas atuações no processo comunicacional em seus canais de mídias sociais. As análises foram fundamentadas em teorias comunicacionais abrangendo conceitos como a Excelência das Relações Públicas, a problematização a cerca da definição de públicos e a discussão intermitente sobre os processos de interação mediados pela internet. A avaliação dos canais abrangeu o período de 30 dias sendo que ao final das verificações constatou-se que a maioria das marcas promove ações pontuais, com interligações superficiais entre os canais de mídias, remetendo somente às redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut a efetividade da consolidação de relacionamentosUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Andrelo, Roseane [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Franco, Jéssica de Araújo [UNESP]2015-03-23T15:16:26Z2015-03-23T15:16:26Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfFRANCO, Jéssica de Araújo. Relações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexão. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.http://hdl.handle.net/11449/119126000726017000726017.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:15:17Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119126Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:51:56.577237Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Relações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexão
title Relações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexão
spellingShingle Relações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexão
Franco, Jéssica de Araújo [UNESP]
Mídia social
Relações publicas
Redes sociais
Internet
Comunicação virtual
Social media
title_short Relações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexão
title_full Relações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexão
title_fullStr Relações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexão
title_full_unstemmed Relações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexão
title_sort Relações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexão
author Franco, Jéssica de Araújo [UNESP]
author_facet Franco, Jéssica de Araújo [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Andrelo, Roseane [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Franco, Jéssica de Araújo [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Mídia social
Relações publicas
Redes sociais
Internet
Comunicação virtual
Social media
topic Mídia social
Relações publicas
Redes sociais
Internet
Comunicação virtual
Social media
description This proposed project is to analyze the strategies for building and maintaining relationships, as well as the possibilities of intervention of the public relations in the virtual world. For this purpose, we used the multicase study of beer brands - Devassa, Nova Schin, Heineken, Skol and Brahma - to verify their roles in the communication process in their social media channels. Analyses were based on communication theories covering concepts such as the Excellence in Public Relations, the questioning about the definition of public flashing and discussion about the processes of interaction mediated by the Internet. The evaluation of the channels covered the period of 30 days and that the end of the checks it was found that most brands promote specific actions with surface interconnections between media channels, referring only to the effectiveness of social networks like Twitter, Facebook and Orkut in order to consolidate of relationships
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2015-03-23T15:16:26Z
2015-03-23T15:16:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FRANCO, Jéssica de Araújo. Relações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexão. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
http://hdl.handle.net/11449/119126
000726017
000726017.pdf
identifier_str_mv FRANCO, Jéssica de Araújo. Relações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexão. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
000726017
000726017.pdf
url http://hdl.handle.net/11449/119126
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128713261318144