Ilustrações para jogo de tabuleiro "Boogie"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/11449/252986 |
Resumo: | O mercado de jogos, especialmente em mídias digitais, tem crescido de forma exponencial com o passar dos anos. E com o surgimento da pandemia de COVID-19 em Março de 2020, os hobbies analógicos perderam ainda mais força nessa competição com os digitais devido às restrições de contato humano. Com isso em mente, Boogie foi idealizado na tentativa de reaproximar as pessoas para além do digital de maneira lúdica e imersiva. Este projeto aborda especificamente o processo de criação das ilustrações das peças que compõem o jogo bem como seu desenvolvimento, desmembrando cada uma das etapas contidas em seu design. O mesmo tem como objetivo apresentar uma coleção de imagens e mockups que visam simular o processo como é feito em meio comercial, ou seja, com o intuito de gerar um produto que vá ser comercializado. |
id |
UNSP_530a9e1c9f63ef764306604a8b067aeb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/252986 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Ilustrações para jogo de tabuleiro "Boogie"Illustrations for the board game "Boogie"Design gráficoIlustraçãoDesign de jogosO mercado de jogos, especialmente em mídias digitais, tem crescido de forma exponencial com o passar dos anos. E com o surgimento da pandemia de COVID-19 em Março de 2020, os hobbies analógicos perderam ainda mais força nessa competição com os digitais devido às restrições de contato humano. Com isso em mente, Boogie foi idealizado na tentativa de reaproximar as pessoas para além do digital de maneira lúdica e imersiva. Este projeto aborda especificamente o processo de criação das ilustrações das peças que compõem o jogo bem como seu desenvolvimento, desmembrando cada uma das etapas contidas em seu design. O mesmo tem como objetivo apresentar uma coleção de imagens e mockups que visam simular o processo como é feito em meio comercial, ou seja, com o intuito de gerar um produto que vá ser comercializado.The gaming market, especially the digital midia, has grown exponentially as the years passes by. And with the emergence of the covid-19 pandemic in March 2020, the analogic hobbies lost further strenght in the competition against the digital ones due to restrictions of human contact. With this in mind, Boogie was idealized as an atempt to reconnect people beyond the digital in a playful and immersive way. This project approaches specifically the process behind the creation of the pieces's illustration that makes up the game as well as it's development, breaking down each of the steps within it's design. Oneself has the objective of presenting a collection of pictures and mockups that aim to simulate the process as it is done in a comercial way, in other words, pursuing to generate a product that will be commercialized.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Domiciano, Cássia Letícia Carrara [UNESP]Franco, Leonardo AlvarezFrancati, Felipe de Jesus2024-01-24T13:03:14Z2024-01-24T13:03:14Z2023-12-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfFRANCATI, Felipe de Jesus. Ilustrações para jogo de tabuleiro "Boogie". Orientador: Cássia Letícia Carrara Domiciano. 2023. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Bauru, 2023. Disponível em: https://hdl.handle.net/11449/252986. Acesso em: 24 de jan. 2024.https://hdl.handle.net/11449/252986porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-01-25T06:00:36Zoai:repositorio.unesp.br:11449/252986Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T13:41:22.775565Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ilustrações para jogo de tabuleiro "Boogie" Illustrations for the board game "Boogie" |
title |
Ilustrações para jogo de tabuleiro "Boogie" |
spellingShingle |
Ilustrações para jogo de tabuleiro "Boogie" Francati, Felipe de Jesus Design gráfico Ilustração Design de jogos |
title_short |
Ilustrações para jogo de tabuleiro "Boogie" |
title_full |
Ilustrações para jogo de tabuleiro "Boogie" |
title_fullStr |
Ilustrações para jogo de tabuleiro "Boogie" |
title_full_unstemmed |
Ilustrações para jogo de tabuleiro "Boogie" |
title_sort |
Ilustrações para jogo de tabuleiro "Boogie" |
author |
Francati, Felipe de Jesus |
author_facet |
Francati, Felipe de Jesus |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Domiciano, Cássia Letícia Carrara [UNESP] Franco, Leonardo Alvarez |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Francati, Felipe de Jesus |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design gráfico Ilustração Design de jogos |
topic |
Design gráfico Ilustração Design de jogos |
description |
O mercado de jogos, especialmente em mídias digitais, tem crescido de forma exponencial com o passar dos anos. E com o surgimento da pandemia de COVID-19 em Março de 2020, os hobbies analógicos perderam ainda mais força nessa competição com os digitais devido às restrições de contato humano. Com isso em mente, Boogie foi idealizado na tentativa de reaproximar as pessoas para além do digital de maneira lúdica e imersiva. Este projeto aborda especificamente o processo de criação das ilustrações das peças que compõem o jogo bem como seu desenvolvimento, desmembrando cada uma das etapas contidas em seu design. O mesmo tem como objetivo apresentar uma coleção de imagens e mockups que visam simular o processo como é feito em meio comercial, ou seja, com o intuito de gerar um produto que vá ser comercializado. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-07 2024-01-24T13:03:14Z 2024-01-24T13:03:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FRANCATI, Felipe de Jesus. Ilustrações para jogo de tabuleiro "Boogie". Orientador: Cássia Letícia Carrara Domiciano. 2023. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Bauru, 2023. Disponível em: https://hdl.handle.net/11449/252986. Acesso em: 24 de jan. 2024. https://hdl.handle.net/11449/252986 |
identifier_str_mv |
FRANCATI, Felipe de Jesus. Ilustrações para jogo de tabuleiro "Boogie". Orientador: Cássia Letícia Carrara Domiciano. 2023. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Bauru, 2023. Disponível em: https://hdl.handle.net/11449/252986. Acesso em: 24 de jan. 2024. |
url |
https://hdl.handle.net/11449/252986 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128265061138432 |