Internacionalização organizacional e cultura: as relações públicas no processo interno de mudança
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/128247 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846604.pdf |
Resumo: | The ever more interconnected and competitive markets have contributed to the increase in the number of companies seeking mergers and acquisitions, as they undergo significant cultural dimensions that can influence the success of an organization. This study analyses how the process of change can happen, considering the importance of culture, the complexities of the internal public and the interaction between professionals, with the aid of Public Relations. The analysis is grounded on theoretical principles concerning intercultural communication and the role of the professional as a manager of communicational barriers. It also recommends the application of storytelling as an organizational strategy in order to mediate potentially conflicting changes that could be facilitated with the work of Public Relations |
id |
UNSP_531ac2245c5e70d24c2f198243575ec3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/128247 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Internacionalização organizacional e cultura: as relações públicas no processo interno de mudançaPluralismo culturalComunicação interculturalDesenvolvimento organizacionalRelações publicasCultural pluralismThe ever more interconnected and competitive markets have contributed to the increase in the number of companies seeking mergers and acquisitions, as they undergo significant cultural dimensions that can influence the success of an organization. This study analyses how the process of change can happen, considering the importance of culture, the complexities of the internal public and the interaction between professionals, with the aid of Public Relations. The analysis is grounded on theoretical principles concerning intercultural communication and the role of the professional as a manager of communicational barriers. It also recommends the application of storytelling as an organizational strategy in order to mediate potentially conflicting changes that could be facilitated with the work of Public RelationsMercados cada vez mais interligados e competitivos têm assistido ao crescimento do número de empresas que buscam por fusões e aquisições, atravessando dimensões culturais significativas que podem influenciar o sucesso organizacional. Este estudo analisa como o processo de mudança pode ocorrer, considerando a importância da cultura, das especificidades do público interno e da interação entre profissionais, com a contribuição das Relações Públicas. A reflexão é sustentada por bases teóricas sobre a comunicação intercultural e o papel do profissional como gestor das barreiras comunicacionais. Propõe-se ainda a implementação da estratégia de storytelling a fim de mediar mudanças potencialmente conflituosas que podem ser facilitadas por meio da atuação das Relações PúblicasUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Rothberg, Danilo [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Val, Kely de Morais [UNESP]2015-10-07T17:37:39Z2015-10-07T17:37:39Z2015-05-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfVAL, Kely de Morais. Internacionalização organizacional e cultura: as relações públicas no processo interno de mudança. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.http://hdl.handle.net/11449/128247000846604http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846604.pdf1764187818137062Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:18:17Zoai:repositorio.unesp.br:11449/128247Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:49:33.670466Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Internacionalização organizacional e cultura: as relações públicas no processo interno de mudança |
title |
Internacionalização organizacional e cultura: as relações públicas no processo interno de mudança |
spellingShingle |
Internacionalização organizacional e cultura: as relações públicas no processo interno de mudança Val, Kely de Morais [UNESP] Pluralismo cultural Comunicação intercultural Desenvolvimento organizacional Relações publicas Cultural pluralism |
title_short |
Internacionalização organizacional e cultura: as relações públicas no processo interno de mudança |
title_full |
Internacionalização organizacional e cultura: as relações públicas no processo interno de mudança |
title_fullStr |
Internacionalização organizacional e cultura: as relações públicas no processo interno de mudança |
title_full_unstemmed |
Internacionalização organizacional e cultura: as relações públicas no processo interno de mudança |
title_sort |
Internacionalização organizacional e cultura: as relações públicas no processo interno de mudança |
author |
Val, Kely de Morais [UNESP] |
author_facet |
Val, Kely de Morais [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rothberg, Danilo [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Val, Kely de Morais [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pluralismo cultural Comunicação intercultural Desenvolvimento organizacional Relações publicas Cultural pluralism |
topic |
Pluralismo cultural Comunicação intercultural Desenvolvimento organizacional Relações publicas Cultural pluralism |
description |
The ever more interconnected and competitive markets have contributed to the increase in the number of companies seeking mergers and acquisitions, as they undergo significant cultural dimensions that can influence the success of an organization. This study analyses how the process of change can happen, considering the importance of culture, the complexities of the internal public and the interaction between professionals, with the aid of Public Relations. The analysis is grounded on theoretical principles concerning intercultural communication and the role of the professional as a manager of communicational barriers. It also recommends the application of storytelling as an organizational strategy in order to mediate potentially conflicting changes that could be facilitated with the work of Public Relations |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-10-07T17:37:39Z 2015-10-07T17:37:39Z 2015-05-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
VAL, Kely de Morais. Internacionalização organizacional e cultura: as relações públicas no processo interno de mudança. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015. http://hdl.handle.net/11449/128247 000846604 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846604.pdf 1764187818137062 |
identifier_str_mv |
VAL, Kely de Morais. Internacionalização organizacional e cultura: as relações públicas no processo interno de mudança. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015. 000846604 1764187818137062 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/128247 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846604.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129255471579136 |