Criança na escola? Programa de Formação Integral da Criança
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1999 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://dx.doi.org/10.1590/S0101-73301999000200004 http://hdl.handle.net/11449/28279 |
Resumo: | Este artigo analisa uma política pública que foi implementada em São Paulo, Brasil, entre os anos de 1986 e 1993. Este programa público, chamado Profic - Programa de Formação Integral da Criança -, procurou estender o tempo de permanência das crianças pobres na escola e expandir as condições para seu melhor desempenho na aprendizagem. Os autores escolheram uma abordagem incrementalista e usaram conceitos clássicos da análise de políticas, tais como atores, policy community, policy network, partizan mutual adjustment, entre outros. Ao mesmo tempo tentaram considerar as condições políticas que envolveram, então, esse processo de policy making. |
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Criança na escola? Programa de Formação Integral da CriançaChildren at school? Child Integral Upbringing ProgramPolítica educacionalformação integralEstado e educaçãoeducaçãoeducaçãoEste artigo analisa uma política pública que foi implementada em São Paulo, Brasil, entre os anos de 1986 e 1993. Este programa público, chamado Profic - Programa de Formação Integral da Criança -, procurou estender o tempo de permanência das crianças pobres na escola e expandir as condições para seu melhor desempenho na aprendizagem. Os autores escolheram uma abordagem incrementalista e usaram conceitos clássicos da análise de políticas, tais como atores, policy community, policy network, partizan mutual adjustment, entre outros. Ao mesmo tempo tentaram considerar as condições políticas que envolveram, então, esse processo de policy making.This article analyses a public policy that was implemented in São Paulo, Brazil, between 1986 and 1993. This public program, called PROFIC- Programa de Formação Integral da Criança- sought to extend the permanency time of poor children at school and expand the conditions to their better performance in learning. The authors chose an incrementalist approach and used classical concepts of policies analysis, such as actors, policy community, policy network, partizan mutual adjustment, among others. At the same time they tried to consider the policies conditions that then involved this policy-making process.Universidade Estadual Paulista Instituto de EconomiaUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Educação Departamento de Ciências Sociais Aplicadas à EducaçãoUniversidade Estadual Paulista Instituto de EconomiaUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Educação Departamento de Ciências Sociais Aplicadas à EducaçãoCentro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)Universidade Estadual Paulista (Unesp)di Giovanni, Geraldo [UNESP]Souza, Aparecida Neri de [UNESP]2014-05-20T15:12:07Z2014-05-20T15:12:07Z1999-08-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article70-111application/pdfhttp://dx.doi.org/10.1590/S0101-73301999000200004Educação & Sociedade. Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes, v. 20, n. 67, p. 70-111, 1999.0101-7330http://hdl.handle.net/11449/2827910.1590/S0101-73301999000200004S0101-73301999000200004S0101-73301999000200004.pdfSciELOreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporEducação & Sociedade0,331info:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-01T06:08:37Zoai:repositorio.unesp.br:11449/28279Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462023-10-01T06:08:37Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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