Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Mateus Henrique do [UNESP]
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/140188
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866206.pdf
Resumo: Over the past decades, a new type of company has emerged and consolidated with a business model that values the low investment and innovation. These companies, called startups, have played a central role in today's economy and are recording their influence in the society through the products and services they introduced. To support its business model, startups need proper planning to their organizational characteristics and also a professional to lead this process, to cover all aspects of the business and be able to identify important points to its success. Within this scenario, the public relations arises as a qualified professional to extrapolate its area of operation and to take on this strategic role. This study seeks to demonstrate, through practical exercise, the power of public relations to handle such a task and take on an entrepreneurial role
id UNSP_6d61b0efc41e568a345ef8311ed46ffd
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/140188
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações PúblicasEmpreendedorismoPesquisa econômicaRelações publicasEntrepreneurshipOver the past decades, a new type of company has emerged and consolidated with a business model that values the low investment and innovation. These companies, called startups, have played a central role in today's economy and are recording their influence in the society through the products and services they introduced. To support its business model, startups need proper planning to their organizational characteristics and also a professional to lead this process, to cover all aspects of the business and be able to identify important points to its success. Within this scenario, the public relations arises as a qualified professional to extrapolate its area of operation and to take on this strategic role. This study seeks to demonstrate, through practical exercise, the power of public relations to handle such a task and take on an entrepreneurial roleAo longo das últimas décadas, um novo tipo de empresa surgiu e se consolidou com um modelo de negócios que preza pelo baixo investimento e pela inovação. Estas empresas, chamadas startups, têm exercido papel central na economia atual, sendo possível observar sua influência no cotidiano da sociedade através dos produtos e serviços por elas introduzidos. Para sustentar seu modelo de negócios, as startups necessitam de um planejamento adequado às suas características organizacionais e também um profissional para conduzir este processo, que contemple todos os aspectos do negócio e seja capaz de identificar pontos importantes para seu sucesso. Neste cenário, surge o relações-públicas, um profissional qualificado para assumir essa função estratégica. O presente estudo busca demonstrar a partir de um exercício de planejamento, a competência do relações-públicas para lidar com tal tarefa e assumir um papel empreendedorUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Nascimento, Mateus Henrique do [UNESP]2016-07-01T13:09:45Z2016-07-01T13:09:45Z2016-02-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfNASCIMENTO, Mateus Henrique do. Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.http://hdl.handle.net/11449/140188866206http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866206.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:26Zoai:repositorio.unesp.br:11449/140188Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-04-19T19:14:26Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas
title Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas
spellingShingle Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas
Nascimento, Mateus Henrique do [UNESP]
Empreendedorismo
Pesquisa econômica
Relações publicas
Entrepreneurship
title_short Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas
title_full Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas
title_fullStr Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas
title_full_unstemmed Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas
title_sort Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas
author Nascimento, Mateus Henrique do [UNESP]
author_facet Nascimento, Mateus Henrique do [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Mateus Henrique do [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
Pesquisa econômica
Relações publicas
Entrepreneurship
topic Empreendedorismo
Pesquisa econômica
Relações publicas
Entrepreneurship
description Over the past decades, a new type of company has emerged and consolidated with a business model that values the low investment and innovation. These companies, called startups, have played a central role in today's economy and are recording their influence in the society through the products and services they introduced. To support its business model, startups need proper planning to their organizational characteristics and also a professional to lead this process, to cover all aspects of the business and be able to identify important points to its success. Within this scenario, the public relations arises as a qualified professional to extrapolate its area of operation and to take on this strategic role. This study seeks to demonstrate, through practical exercise, the power of public relations to handle such a task and take on an entrepreneurial role
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-01T13:09:45Z
2016-07-01T13:09:45Z
2016-02-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv NASCIMENTO, Mateus Henrique do. Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.
http://hdl.handle.net/11449/140188
866206
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866206.pdf
identifier_str_mv NASCIMENTO, Mateus Henrique do. Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.
866206
url http://hdl.handle.net/11449/140188
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866206.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803045942930178048