Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/140188 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866206.pdf |
Resumo: | Over the past decades, a new type of company has emerged and consolidated with a business model that values the low investment and innovation. These companies, called startups, have played a central role in today's economy and are recording their influence in the society through the products and services they introduced. To support its business model, startups need proper planning to their organizational characteristics and also a professional to lead this process, to cover all aspects of the business and be able to identify important points to its success. Within this scenario, the public relations arises as a qualified professional to extrapolate its area of operation and to take on this strategic role. This study seeks to demonstrate, through practical exercise, the power of public relations to handle such a task and take on an entrepreneurial role |
id |
UNSP_6d61b0efc41e568a345ef8311ed46ffd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/140188 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações PúblicasEmpreendedorismoPesquisa econômicaRelações publicasEntrepreneurshipOver the past decades, a new type of company has emerged and consolidated with a business model that values the low investment and innovation. These companies, called startups, have played a central role in today's economy and are recording their influence in the society through the products and services they introduced. To support its business model, startups need proper planning to their organizational characteristics and also a professional to lead this process, to cover all aspects of the business and be able to identify important points to its success. Within this scenario, the public relations arises as a qualified professional to extrapolate its area of operation and to take on this strategic role. This study seeks to demonstrate, through practical exercise, the power of public relations to handle such a task and take on an entrepreneurial roleAo longo das últimas décadas, um novo tipo de empresa surgiu e se consolidou com um modelo de negócios que preza pelo baixo investimento e pela inovação. Estas empresas, chamadas startups, têm exercido papel central na economia atual, sendo possível observar sua influência no cotidiano da sociedade através dos produtos e serviços por elas introduzidos. Para sustentar seu modelo de negócios, as startups necessitam de um planejamento adequado às suas características organizacionais e também um profissional para conduzir este processo, que contemple todos os aspectos do negócio e seja capaz de identificar pontos importantes para seu sucesso. Neste cenário, surge o relações-públicas, um profissional qualificado para assumir essa função estratégica. O presente estudo busca demonstrar a partir de um exercício de planejamento, a competência do relações-públicas para lidar com tal tarefa e assumir um papel empreendedorUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Nascimento, Mateus Henrique do [UNESP]2016-07-01T13:09:45Z2016-07-01T13:09:45Z2016-02-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfNASCIMENTO, Mateus Henrique do. Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.http://hdl.handle.net/11449/140188866206http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866206.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:26Zoai:repositorio.unesp.br:11449/140188Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestrepositoriounesp@unesp.bropendoar:29462024-04-19T19:14:26Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas |
title |
Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas |
spellingShingle |
Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas Nascimento, Mateus Henrique do [UNESP] Empreendedorismo Pesquisa econômica Relações publicas Entrepreneurship |
title_short |
Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas |
title_full |
Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas |
title_fullStr |
Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas |
title_full_unstemmed |
Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas |
title_sort |
Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas |
author |
Nascimento, Mateus Henrique do [UNESP] |
author_facet |
Nascimento, Mateus Henrique do [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Mateus Henrique do [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo Pesquisa econômica Relações publicas Entrepreneurship |
topic |
Empreendedorismo Pesquisa econômica Relações publicas Entrepreneurship |
description |
Over the past decades, a new type of company has emerged and consolidated with a business model that values the low investment and innovation. These companies, called startups, have played a central role in today's economy and are recording their influence in the society through the products and services they introduced. To support its business model, startups need proper planning to their organizational characteristics and also a professional to lead this process, to cover all aspects of the business and be able to identify important points to its success. Within this scenario, the public relations arises as a qualified professional to extrapolate its area of operation and to take on this strategic role. This study seeks to demonstrate, through practical exercise, the power of public relations to handle such a task and take on an entrepreneurial role |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-01T13:09:45Z 2016-07-01T13:09:45Z 2016-02-23 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
NASCIMENTO, Mateus Henrique do. Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016. http://hdl.handle.net/11449/140188 866206 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866206.pdf |
identifier_str_mv |
NASCIMENTO, Mateus Henrique do. Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016. 866206 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/140188 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866206.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriounesp@unesp.br |
_version_ |
1826303580711157760 |