Diagnóstico da diretoria de serviços do campus de ilha solteira: um retrato setorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.php http://hdl.handle.net/11449/143667 |
Resumo: | As organizações públicas estão cada vez mais em busca de uma eficiente e eficaz administração, almejando implantar qualidade em seus serviços como princípio fundamental de real contribuição a sociedade e pelo papel de responsabilidade social incutido no próprio Estado. Nessa conjuntura, a Unesp de Ilha Solteira iniciou ações visando a melhoria da Gestão de Pessoas na Unidade, para relacionar o trabalho com os indivíduos no cotidiano em suas necessidades bio-psico-sociais,definindo como primal o olhar sobre seu corpo funcional .Este processo culminou na necessidade de se fazer um Diagnóstico Organizacional dos setores, iniciando-se com a Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares composta pelas seções de Zeladoria, Conservação e Manutenção, Atividades Auxliares e pelo Setor de Transporte e Vigilância como experiência piloto.Este trabalho tem duas partes: a primeira uma pesquisa e a segunda um projeto de intervenção a ser elaborado na análise de seus reulstados. Os objetivos foram levantar o perfil dos servidores nos diferentes setores da área, suas deficiências e carências no exercício profissional, nível de qualidade de vida com referencial de saúde e segurança no trabalho, Motivação e relacionamento interpessoal, inter-secção entre os serviços prestados aos clientes internos com um esboço dos patamares de satisfação, comprometimento com a função desempenhada e engajar os alunos bolsistas em ações direcionadas ao bem-estar deste segmento. plicação de pesquisa descritiva com utilização de técnicas padronizadas de coleta de dados com 50 questões abertas e fechadas montadas em forma de questionário onde 70% dos funcionários de cada seção/setor participaram. spera-se que os dados levantados possam direcionar as ações administrativas de gerenciamento de rotina. ações preventivas de saúde, implantação de atividades educacionais e treinamentos adequados que fomentem o desenvolvimento e integração destes funcionários em seu ambiente laboral, direcionando a Gestào de Pessoas da Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares em processos pautados em pesquisas que utilizem metodologia científica e ações pautadas em dados para maior resolutividade e qualidade de vida de seus servidores. |
id |
UNSP_7521eb30e30afd9159eab935211b4cb2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/143667 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Diagnóstico da diretoria de serviços do campus de ilha solteira: um retrato setorialAs organizações públicas estão cada vez mais em busca de uma eficiente e eficaz administração, almejando implantar qualidade em seus serviços como princípio fundamental de real contribuição a sociedade e pelo papel de responsabilidade social incutido no próprio Estado. Nessa conjuntura, a Unesp de Ilha Solteira iniciou ações visando a melhoria da Gestão de Pessoas na Unidade, para relacionar o trabalho com os indivíduos no cotidiano em suas necessidades bio-psico-sociais,definindo como primal o olhar sobre seu corpo funcional .Este processo culminou na necessidade de se fazer um Diagnóstico Organizacional dos setores, iniciando-se com a Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares composta pelas seções de Zeladoria, Conservação e Manutenção, Atividades Auxliares e pelo Setor de Transporte e Vigilância como experiência piloto.Este trabalho tem duas partes: a primeira uma pesquisa e a segunda um projeto de intervenção a ser elaborado na análise de seus reulstados. Os objetivos foram levantar o perfil dos servidores nos diferentes setores da área, suas deficiências e carências no exercício profissional, nível de qualidade de vida com referencial de saúde e segurança no trabalho, Motivação e relacionamento interpessoal, inter-secção entre os serviços prestados aos clientes internos com um esboço dos patamares de satisfação, comprometimento com a função desempenhada e engajar os alunos bolsistas em ações direcionadas ao bem-estar deste segmento. plicação de pesquisa descritiva com utilização de técnicas padronizadas de coleta de dados com 50 questões abertas e fechadas montadas em forma de questionário onde 70% dos funcionários de cada seção/setor participaram. spera-se que os dados levantados possam direcionar as ações administrativas de gerenciamento de rotina. ações preventivas de saúde, implantação de atividades educacionais e treinamentos adequados que fomentem o desenvolvimento e integração destes funcionários em seu ambiente laboral, direcionando a Gestào de Pessoas da Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares em processos pautados em pesquisas que utilizem metodologia científica e ações pautadas em dados para maior resolutividade e qualidade de vida de seus servidores.Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS)Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Barbosa, Renata Trasse de Oliveira [UNESP]Paz, Aparecida da Costa [UNESP]Himem, Paulo Eduardo [UNESP]Chagas, Clodoaldo Borges [UNESP]2016-09-01T13:58:25Z2016-09-01T13:58:25Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObject248application/pdfhttp://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.phpCONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 3., 2005, Águas de Lindólia. Anais... São paulo: PROEX; UNESP, 2005. p. 248http://hdl.handle.net/11449/1436672005-248-barbosa.pdfPROEXreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporCongresso de Extensão Universitáriainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-07T06:06:06Zoai:repositorio.unesp.br:11449/143667Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:15:22.395723Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Diagnóstico da diretoria de serviços do campus de ilha solteira: um retrato setorial |
title |
Diagnóstico da diretoria de serviços do campus de ilha solteira: um retrato setorial |
spellingShingle |
Diagnóstico da diretoria de serviços do campus de ilha solteira: um retrato setorial Barbosa, Renata Trasse de Oliveira [UNESP] |
title_short |
Diagnóstico da diretoria de serviços do campus de ilha solteira: um retrato setorial |
title_full |
Diagnóstico da diretoria de serviços do campus de ilha solteira: um retrato setorial |
title_fullStr |
Diagnóstico da diretoria de serviços do campus de ilha solteira: um retrato setorial |
title_full_unstemmed |
Diagnóstico da diretoria de serviços do campus de ilha solteira: um retrato setorial |
title_sort |
Diagnóstico da diretoria de serviços do campus de ilha solteira: um retrato setorial |
author |
Barbosa, Renata Trasse de Oliveira [UNESP] |
author_facet |
Barbosa, Renata Trasse de Oliveira [UNESP] Paz, Aparecida da Costa [UNESP] Himem, Paulo Eduardo [UNESP] Chagas, Clodoaldo Borges [UNESP] |
author_role |
author |
author2 |
Paz, Aparecida da Costa [UNESP] Himem, Paulo Eduardo [UNESP] Chagas, Clodoaldo Borges [UNESP] |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Renata Trasse de Oliveira [UNESP] Paz, Aparecida da Costa [UNESP] Himem, Paulo Eduardo [UNESP] Chagas, Clodoaldo Borges [UNESP] |
description |
As organizações públicas estão cada vez mais em busca de uma eficiente e eficaz administração, almejando implantar qualidade em seus serviços como princípio fundamental de real contribuição a sociedade e pelo papel de responsabilidade social incutido no próprio Estado. Nessa conjuntura, a Unesp de Ilha Solteira iniciou ações visando a melhoria da Gestão de Pessoas na Unidade, para relacionar o trabalho com os indivíduos no cotidiano em suas necessidades bio-psico-sociais,definindo como primal o olhar sobre seu corpo funcional .Este processo culminou na necessidade de se fazer um Diagnóstico Organizacional dos setores, iniciando-se com a Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares composta pelas seções de Zeladoria, Conservação e Manutenção, Atividades Auxliares e pelo Setor de Transporte e Vigilância como experiência piloto.Este trabalho tem duas partes: a primeira uma pesquisa e a segunda um projeto de intervenção a ser elaborado na análise de seus reulstados. Os objetivos foram levantar o perfil dos servidores nos diferentes setores da área, suas deficiências e carências no exercício profissional, nível de qualidade de vida com referencial de saúde e segurança no trabalho, Motivação e relacionamento interpessoal, inter-secção entre os serviços prestados aos clientes internos com um esboço dos patamares de satisfação, comprometimento com a função desempenhada e engajar os alunos bolsistas em ações direcionadas ao bem-estar deste segmento. plicação de pesquisa descritiva com utilização de técnicas padronizadas de coleta de dados com 50 questões abertas e fechadas montadas em forma de questionário onde 70% dos funcionários de cada seção/setor participaram. spera-se que os dados levantados possam direcionar as ações administrativas de gerenciamento de rotina. ações preventivas de saúde, implantação de atividades educacionais e treinamentos adequados que fomentem o desenvolvimento e integração destes funcionários em seu ambiente laboral, direcionando a Gestào de Pessoas da Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares em processos pautados em pesquisas que utilizem metodologia científica e ações pautadas em dados para maior resolutividade e qualidade de vida de seus servidores. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005 2016-09-01T13:58:25Z 2016-09-01T13:58:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.php CONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 3., 2005, Águas de Lindólia. Anais... São paulo: PROEX; UNESP, 2005. p. 248 http://hdl.handle.net/11449/143667 2005-248-barbosa.pdf |
url |
http://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.php http://hdl.handle.net/11449/143667 |
identifier_str_mv |
CONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 3., 2005, Águas de Lindólia. Anais... São paulo: PROEX; UNESP, 2005. p. 248 2005-248-barbosa.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Congresso de Extensão Universitária |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
248 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
PROEX reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128337148641280 |