Diagnóstico da diretoria de serviços do campus de ilha solteira: um retrato setorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Renata Trasse de Oliveira [UNESP]
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Paz, Aparecida da Costa [UNESP], Himem, Paulo Eduardo [UNESP], Chagas, Clodoaldo Borges [UNESP]
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.php
http://hdl.handle.net/11449/143667
Resumo: As organizações públicas estão cada vez mais em busca de uma eficiente e eficaz administração, almejando implantar qualidade em seus serviços como princípio fundamental de real contribuição a sociedade e pelo papel de responsabilidade social incutido no próprio Estado. Nessa conjuntura, a Unesp de Ilha Solteira iniciou ações visando a melhoria da Gestão de Pessoas na Unidade, para relacionar o trabalho com os indivíduos no cotidiano em suas necessidades bio-psico-sociais,definindo como primal o olhar sobre seu corpo funcional .Este processo culminou na necessidade de se fazer um Diagnóstico Organizacional dos setores, iniciando-se com a Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares composta pelas seções de Zeladoria, Conservação e Manutenção, Atividades Auxliares e pelo Setor de Transporte e Vigilância como experiência piloto.Este trabalho tem duas partes: a primeira uma pesquisa e a segunda um projeto de intervenção a ser elaborado na análise de seus reulstados. Os objetivos foram levantar o perfil dos servidores nos diferentes setores da área, suas deficiências e carências no exercício profissional, nível de qualidade de vida com referencial de saúde e segurança no trabalho, Motivação e relacionamento interpessoal, inter-secção entre os serviços prestados aos clientes internos com um esboço dos patamares de satisfação, comprometimento com a função desempenhada e engajar os alunos bolsistas em ações direcionadas ao bem-estar deste segmento. plicação de pesquisa descritiva com utilização de técnicas padronizadas de coleta de dados com 50 questões abertas e fechadas montadas em forma de questionário onde 70% dos funcionários de cada seção/setor participaram. spera-se que os dados levantados possam direcionar as ações administrativas de gerenciamento de rotina. ações preventivas de saúde, implantação de atividades educacionais e treinamentos adequados que fomentem o desenvolvimento e integração destes funcionários em seu ambiente laboral, direcionando a Gestào de Pessoas da Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares em processos pautados em pesquisas que utilizem metodologia científica e ações pautadas em dados para maior resolutividade e qualidade de vida de seus servidores.
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