A publicidade na canção: diversão como sedução de solução

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paula, Luciane de [UNESP]
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.gel.org.br/estudoslinguisticos/v41-3_sumario.php
http://hdl.handle.net/11449/125146
Resumo: This article intends to cause reflection on the advertisement strategy applied by Fernanda Abreu (FA) in order to understand the song “Disco Club 2 (Melo Radical)” from the album SLA radical dance disco club by FA. The composition seduces the subjects involved in the song process to listen to it somehow. The analysis is based on chronotopy, conception developed by the Bakhtin, Medvedev and Volochinov Circle. The idea carried by the song is a meeting at night at a funk club where FA is with other people. Therefore, the song becomes its own advertisement as a product of consumerism.
id UNSP_78fa5abc7f72273f5856733e65583f36
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/125146
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling A publicidade na canção: diversão como sedução de soluçãoAdvertisement on the song: entertainment as seduction of solutionSongAdvertisementSpeechBakhtiMedvedevVolochinov CircleCançãoPublicidadeDiscursoCírculo BakhtinMedvedevVolochinovThis article intends to cause reflection on the advertisement strategy applied by Fernanda Abreu (FA) in order to understand the song “Disco Club 2 (Melo Radical)” from the album SLA radical dance disco club by FA. The composition seduces the subjects involved in the song process to listen to it somehow. The analysis is based on chronotopy, conception developed by the Bakhtin, Medvedev and Volochinov Circle. The idea carried by the song is a meeting at night at a funk club where FA is with other people. Therefore, the song becomes its own advertisement as a product of consumerism.Este artigo se propõe a refletir sobre a estratégia publicitária utilizada por Fernanda Abreu (FA), com o objetivo de compreender como a canção “Disco Club 2 (Melô do Radical)”, do álbum SLA radical dance disco club, de FA, com essa estratégia, seduz os sujeitos envolvidos no processo cancioneiro a consumirem a canção SLA de FA. Na análise, trabalhar-se-á com a noção de cronotopo desenvolvida pelo Círculo Bakhtin, Medvedev, Volochinov. O encontro dos sujeitos com o SLA funk no clube à noite é a ideia vendida pela e na canção. Assim, a canção se publiciza como produto de consumo.Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Av. Dom Antonio, 2100, Parque Universitário, CEP 19806900, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Av. Dom Antonio, 2100, Parque Universitário, CEP 19806900, SP, BrasilDepartamento de LinguísticaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Paula, Luciane de [UNESP]2015-07-15T18:28:31Z2015-07-15T18:28:31Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article999-1012http://www.gel.org.br/estudoslinguisticos/v41-3_sumario.phpEstudos Linguísticos, v. 43, n. 3, p. 999-1012, 2012.1413-0939http://hdl.handle.net/11449/1251469546185363173636Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporEstudos Linguísticosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-14T14:47:56Zoai:repositorio.unesp.br:11449/125146Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:58:58.660684Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv A publicidade na canção: diversão como sedução de solução
Advertisement on the song: entertainment as seduction of solution
title A publicidade na canção: diversão como sedução de solução
spellingShingle A publicidade na canção: diversão como sedução de solução
Paula, Luciane de [UNESP]
Song
Advertisement
Speech
Bakhti
Medvedev
Volochinov Circle
Canção
Publicidade
Discurso
Círculo Bakhtin
Medvedev
Volochinov
title_short A publicidade na canção: diversão como sedução de solução
title_full A publicidade na canção: diversão como sedução de solução
title_fullStr A publicidade na canção: diversão como sedução de solução
title_full_unstemmed A publicidade na canção: diversão como sedução de solução
title_sort A publicidade na canção: diversão como sedução de solução
author Paula, Luciane de [UNESP]
author_facet Paula, Luciane de [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Paula, Luciane de [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Song
Advertisement
Speech
Bakhti
Medvedev
Volochinov Circle
Canção
Publicidade
Discurso
Círculo Bakhtin
Medvedev
Volochinov
topic Song
Advertisement
Speech
Bakhti
Medvedev
Volochinov Circle
Canção
Publicidade
Discurso
Círculo Bakhtin
Medvedev
Volochinov
description This article intends to cause reflection on the advertisement strategy applied by Fernanda Abreu (FA) in order to understand the song “Disco Club 2 (Melo Radical)” from the album SLA radical dance disco club by FA. The composition seduces the subjects involved in the song process to listen to it somehow. The analysis is based on chronotopy, conception developed by the Bakhtin, Medvedev and Volochinov Circle. The idea carried by the song is a meeting at night at a funk club where FA is with other people. Therefore, the song becomes its own advertisement as a product of consumerism.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2015-07-15T18:28:31Z
2015-07-15T18:28:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.gel.org.br/estudoslinguisticos/v41-3_sumario.php
Estudos Linguísticos, v. 43, n. 3, p. 999-1012, 2012.
1413-0939
http://hdl.handle.net/11449/125146
9546185363173636
url http://www.gel.org.br/estudoslinguisticos/v41-3_sumario.php
http://hdl.handle.net/11449/125146
identifier_str_mv Estudos Linguísticos, v. 43, n. 3, p. 999-1012, 2012.
1413-0939
9546185363173636
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Estudos Linguísticos
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 999-1012
dc.source.none.fl_str_mv Currículo Lattes
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128729415680000