Análise estrutural de monovia para carregamento de minério utilizando elementos finitos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/217497 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo realizar a análise estrutural de uma monovia utilizada na indústria mineradora para carregamento de minério. Primeiramente é feita a avaliação da monovia utilizada em campo, considerando-se as tensões e os autovalores de flambagem. Após essa avaliação, é realizada uma proposta de reforço estrutural, para que as tensões fiquem abaixo do admissível, por norma. Após a proposta de reforço, é feita uma nova avaliação para considerar as novas tensões e os novos autovalores de flambagem, para que assim a estrutura seja aprovada. |
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Análise estrutural de monovia para carregamento de minério utilizando elementos finitosStructural analysis of monorail for loading ore using finite elementsElementos finitosAnálise estruturalMonoviaMineraçãoFinite elementsAnalise estrutural (Engenharia)Analise de elementos finitosIndustria mineralStructural analysisBeamMiningEste trabalho tem como objetivo realizar a análise estrutural de uma monovia utilizada na indústria mineradora para carregamento de minério. Primeiramente é feita a avaliação da monovia utilizada em campo, considerando-se as tensões e os autovalores de flambagem. Após essa avaliação, é realizada uma proposta de reforço estrutural, para que as tensões fiquem abaixo do admissível, por norma. Após a proposta de reforço, é feita uma nova avaliação para considerar as novas tensões e os novos autovalores de flambagem, para que assim a estrutura seja aprovada.This work aims to perform the structural analysis of a beam used in the mining industry for ore loading. First, the evaluation of the beam used in the field is made, considering the stresses and buckling eigenvalues. Following this assessment, a structural reinforcement proposal is made so that the stresses are below the permissible standard. After the reinforcement proposal, a new evaluation is made to consider the new stresses and the new buckling eigenvalues, so that the structure is approved.Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Silva, Fernando de Azevedo [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Rocha, Lucas Eduardo da Silva2022-03-30T12:18:29Z2022-03-30T12:18:29Z2019-12-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/217497porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-10-11T06:10:44Zoai:repositorio.unesp.br:11449/217497Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:39:15.852Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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Este trabalho tem como objetivo realizar a análise estrutural de uma monovia utilizada na indústria mineradora para carregamento de minério. Primeiramente é feita a avaliação da monovia utilizada em campo, considerando-se as tensões e os autovalores de flambagem. Após essa avaliação, é realizada uma proposta de reforço estrutural, para que as tensões fiquem abaixo do admissível, por norma. Após a proposta de reforço, é feita uma nova avaliação para considerar as novas tensões e os novos autovalores de flambagem, para que assim a estrutura seja aprovada. |
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