Inpainting digital via replicação por blocos e o método SPH
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/202518 |
Resumo: | Técnicas de inpainting digital, também conhecidas na literatura como métodos de retoque digital, tem como propósito recompor as partes faltantes de uma imagem ou, ainda, remover objetos indesejados da mesma. Nessa frente, um dos problemas que tem sido enfrentado é o alto custo computacional dos métodos existentes, além do próprio aspecto visual dos resultados obtidos que, sob determinadas condições, produzem reconstruções de baixa qualidade gráfica. Visando explorar e adaptar o método clássico Smoothed-Particle Hydrodynamics (SPH) no contexto de inpainting digital, esta pesquisa focou no estudo e desenvolvimento de um novo método de restauração baseado na formulação tradicional do SPH. Como objetivos, foi aplicada a modelagem clássica do SPH na tarefa de inpainting digital a partir do uso do paradigma de reconstrução de imagens denominado replicação de blocos de pixels, isto é, patch-based inpainting, em que cada particular SPH é interpretada como um bloco (patch) de pixels na modelagem do problema. Os resultados obtidos demonstraram que a abordagem proposta foi capaz de reconstruir imagens com diferentes níveis de complexidade a um custo computacional inferior às estratégias de inpainting clássicas baseadas exclusivamente na difusão de um único pixel por vez. |
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Inpainting digital via replicação por blocos e o método SPHDigital inpainting via patch-based replication and SPH formulationInpaintingSmoothed-particle hydrodynamicsProcessamento digital de imagemRestauraçãoRemoção de objetosDigital image processingRestorationObject removalTécnicas de inpainting digital, também conhecidas na literatura como métodos de retoque digital, tem como propósito recompor as partes faltantes de uma imagem ou, ainda, remover objetos indesejados da mesma. Nessa frente, um dos problemas que tem sido enfrentado é o alto custo computacional dos métodos existentes, além do próprio aspecto visual dos resultados obtidos que, sob determinadas condições, produzem reconstruções de baixa qualidade gráfica. Visando explorar e adaptar o método clássico Smoothed-Particle Hydrodynamics (SPH) no contexto de inpainting digital, esta pesquisa focou no estudo e desenvolvimento de um novo método de restauração baseado na formulação tradicional do SPH. Como objetivos, foi aplicada a modelagem clássica do SPH na tarefa de inpainting digital a partir do uso do paradigma de reconstrução de imagens denominado replicação de blocos de pixels, isto é, patch-based inpainting, em que cada particular SPH é interpretada como um bloco (patch) de pixels na modelagem do problema. Os resultados obtidos demonstraram que a abordagem proposta foi capaz de reconstruir imagens com diferentes níveis de complexidade a um custo computacional inferior às estratégias de inpainting clássicas baseadas exclusivamente na difusão de um único pixel por vez.Digital inpainting techniques are intended to recompose missing parts of an image or remove undesirable objects from it. Considering this study field, one of the main issues faced by inpainting methods is their high computational costs, as well as the visual aspect of the outputs under many specific occasions, leading to poor quality reconstructions. Aiming at exploiting and adapting the classic Smoothed-Particle Hydrodynamics (SPH) method in the context of digital inpainting, this research focuses on the study and development of a new inpainting technique which relies on the traditional SPH formulation. Our goals was to apply the usual SPH framework in the task of digital inpainting by using the patch-based propagation paradigm, i.e., the so-called patch-based image inpainting, where each SPH particle is interpreted as a full patch of pixels in our approach.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Casaca, Wallace Correa de Oliveira [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Montroni, Guilherme Valderramos [UNESP]2021-01-27T12:09:36Z2021-01-27T12:09:36Z2020-09-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/20251833004129046P9porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-06-20T15:49:43Zoai:repositorio.unesp.br:11449/202518Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:59:51.990529Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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Técnicas de inpainting digital, também conhecidas na literatura como métodos de retoque digital, tem como propósito recompor as partes faltantes de uma imagem ou, ainda, remover objetos indesejados da mesma. Nessa frente, um dos problemas que tem sido enfrentado é o alto custo computacional dos métodos existentes, além do próprio aspecto visual dos resultados obtidos que, sob determinadas condições, produzem reconstruções de baixa qualidade gráfica. Visando explorar e adaptar o método clássico Smoothed-Particle Hydrodynamics (SPH) no contexto de inpainting digital, esta pesquisa focou no estudo e desenvolvimento de um novo método de restauração baseado na formulação tradicional do SPH. Como objetivos, foi aplicada a modelagem clássica do SPH na tarefa de inpainting digital a partir do uso do paradigma de reconstrução de imagens denominado replicação de blocos de pixels, isto é, patch-based inpainting, em que cada particular SPH é interpretada como um bloco (patch) de pixels na modelagem do problema. Os resultados obtidos demonstraram que a abordagem proposta foi capaz de reconstruir imagens com diferentes níveis de complexidade a um custo computacional inferior às estratégias de inpainting clássicas baseadas exclusivamente na difusão de um único pixel por vez. |
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