Relações públicas e employer branding: estudo de caso da parceria entre Aiesec e Votorantim

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Braga, Isabela Zanuzzi [UNESP]
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/118380
Resumo: The work consisted in analyzing how public relations can contribute to the development and application of the concept of employer branding. It also aims to bring contributions to the understanding of how the areas of communication, marketing and human resources, curriculum studied in Public Relations, can assist the professional performance. Based on data collected in the management of the partnership between AIESEC of Brazil and Votorantim, based on the information acquired through observation and participation in AIESEC, it was possible to reflect on how and why the PR professional is able to work in the development of positioning a company as good employer brand
id UNSP_85d3612ad444fab8de3a7b500a9b8a2b
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/118380
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Relações públicas e employer branding: estudo de caso da parceria entre Aiesec e VotorantimGovernança corporativaRelações publicasDemocraciaMarketing socialEstadoComunicação nas organizaçõesCorporate governanceThe work consisted in analyzing how public relations can contribute to the development and application of the concept of employer branding. It also aims to bring contributions to the understanding of how the areas of communication, marketing and human resources, curriculum studied in Public Relations, can assist the professional performance. Based on data collected in the management of the partnership between AIESEC of Brazil and Votorantim, based on the information acquired through observation and participation in AIESEC, it was possible to reflect on how and why the PR professional is able to work in the development of positioning a company as good employer brandO estudo é uma reflexão sobre o papel do Relações Públicas no desenvolvimento e aplicação do conceito do Employer Branding. Pretende demonstrar como o processo de comunicação pode ter um diferencial competitivo na implantação das práticas de employer branding. Por conseguinte o profissional de Relações Públicas pode favorecer o processo, visto que sua capacitação de gerencia no fluxo comunicacional e na manutenção dos relacionamentos entre todos os envolvidos no processo torna-o mais eficaz. Baseado em dados coletados na gestão da parceria entra a AIESEC do Brasil e a Votorantim, tendo como base as informações adquiridas por meio da observação e participação na AIESEC, foi possível refletir sobre como e porque o profissional de Relações Públicas está apto a trabalhar no desenvolvimento do posicionamento de marca de uma empresa como boa empregadoraUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Rothberg, Danilo [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Braga, Isabela Zanuzzi [UNESP]2015-03-23T15:08:56Z2015-03-23T15:08:56Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBRAGA, Isabela Zanuzzi. Relações públicas e employer branding: estudo de caso da parceria entre Aiesec e Votorantim. 2014. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.http://hdl.handle.net/11449/118380000755849000755849.pdf1764187818137062Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:15:18Zoai:repositorio.unesp.br:11449/118380Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-04-19T19:15:18Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Relações públicas e employer branding: estudo de caso da parceria entre Aiesec e Votorantim
title Relações públicas e employer branding: estudo de caso da parceria entre Aiesec e Votorantim
spellingShingle Relações públicas e employer branding: estudo de caso da parceria entre Aiesec e Votorantim
Braga, Isabela Zanuzzi [UNESP]
Governança corporativa
Relações publicas
Democracia
Marketing social
Estado
Comunicação nas organizações
Corporate governance
title_short Relações públicas e employer branding: estudo de caso da parceria entre Aiesec e Votorantim
title_full Relações públicas e employer branding: estudo de caso da parceria entre Aiesec e Votorantim
title_fullStr Relações públicas e employer branding: estudo de caso da parceria entre Aiesec e Votorantim
title_full_unstemmed Relações públicas e employer branding: estudo de caso da parceria entre Aiesec e Votorantim
title_sort Relações públicas e employer branding: estudo de caso da parceria entre Aiesec e Votorantim
author Braga, Isabela Zanuzzi [UNESP]
author_facet Braga, Isabela Zanuzzi [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rothberg, Danilo [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Braga, Isabela Zanuzzi [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Governança corporativa
Relações publicas
Democracia
Marketing social
Estado
Comunicação nas organizações
Corporate governance
topic Governança corporativa
Relações publicas
Democracia
Marketing social
Estado
Comunicação nas organizações
Corporate governance
description The work consisted in analyzing how public relations can contribute to the development and application of the concept of employer branding. It also aims to bring contributions to the understanding of how the areas of communication, marketing and human resources, curriculum studied in Public Relations, can assist the professional performance. Based on data collected in the management of the partnership between AIESEC of Brazil and Votorantim, based on the information acquired through observation and participation in AIESEC, it was possible to reflect on how and why the PR professional is able to work in the development of positioning a company as good employer brand
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2015-03-23T15:08:56Z
2015-03-23T15:08:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BRAGA, Isabela Zanuzzi. Relações públicas e employer branding: estudo de caso da parceria entre Aiesec e Votorantim. 2014. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.
http://hdl.handle.net/11449/118380
000755849
000755849.pdf
1764187818137062
identifier_str_mv BRAGA, Isabela Zanuzzi. Relações públicas e employer branding: estudo de caso da parceria entre Aiesec e Votorantim. 2014. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.
000755849
000755849.pdf
1764187818137062
url http://hdl.handle.net/11449/118380
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803046433211809792