“Sem controle" ou como a pirataria criou a cultura de jogos no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Porte, Fernando Henrique
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/236465
Resumo: O Brasil se tornou um dos maiores mercados de videogames e jogos eletrônicos do mundo. O país figura a 13ª posição num ranking mundial e as perspectivas são de crescimento. Apesar dos dados positivos, a nação saiu recentemente de uma grande onda de pirataria que dominava todo o setor. Desde o início do surgimento do videogame no país, os produtos foram severamente pirateados ou contrabandeados. Os brasileiros criaram uma cultura de produzir e distribuir jogos eletrônicos sem a devida autorização legal dos detentores dos direitos autorais. Apesar desse problema, se não fosse pela pirataria, grande parte da população não teria acesso aos games, devido às altas taxas aplicadas aos produtos importados, e assim não teria surgido a cultura de jogos que temos hoje que movimentam a economia do país e faz do Brasil uma potência nesse setor. “Sem Controle” é um curta-metragem do gênero documentário cujo tema faz um recorte sobre como era a pirataria de games no Brasil.
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