Professores da habilitação de magistério de 2º grau: dados pessoais e relações com o processo educativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marin, Alda Junqueira [UNESP]
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X1996000100008
http://hdl.handle.net/11449/6360
Resumo: O artigo relata parte de estudo desenvolvido junto ao Núcleo de Ensino de Araraquara para caracterizar o professorado que atua em cursos de Magistério (antigo Normal). Por meio de questionários foram obtidas e analisadas informações relativas a sexo, idade, estado civil, experiências anteriores e responsabilidade pelo sustento da família. A análise focaliza relações com o processo educativo, com outros estudos e com aspectos extra-escolares.
id UNSP_96f245b7cc288d6f4bfbacebe00c100a
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/6360
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Professores da habilitação de magistério de 2º grau: dados pessoais e relações com o processo educativoProfessorescaracterísticas pessoaisrelações com o processo educativoTeacherspersonal characteristicsrelations with educational processO artigo relata parte de estudo desenvolvido junto ao Núcleo de Ensino de Araraquara para caracterizar o professorado que atua em cursos de Magistério (antigo Normal). Por meio de questionários foram obtidas e analisadas informações relativas a sexo, idade, estado civil, experiências anteriores e responsabilidade pelo sustento da família. A análise focaliza relações com o processo educativo, com outros estudos e com aspectos extra-escolares.This article presents some results of a study developed at Núcleo de Ensino, in Araraquara, SP, Brazil with the aim of characterizing the teachers that are working at high school courses for teachers education. Information was obtained by means of questionnaires and the results about sex, age, civil status, previous experience and responsability for family's maintenance iowere analysed. The analysis focuses the relations of these characteristics with the educacional process, with ottsher similar studies and whith features external to school.UNESP Faculdade de Ciências e LetrasUNESP Faculdade de Ciências e LetrasUniversidade de São Paulo (USP), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão PretoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Marin, Alda Junqueira [UNESP]2014-05-20T13:21:54Z2014-05-20T13:21:54Z1996-08-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article101-114application/pdfhttp://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X1996000100008Paidéia (Ribeirão Preto). Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, n. 10-11, p. 101-114, 1996.0103-863Xhttp://hdl.handle.net/11449/636010.1590/S0103-863X1996000100008S0103-863X1996000100008S0103-863X1996000100008.pdfSciELOreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporPaidéia (Ribeirão Preto)info:eu-repo/semantics/openAccess2023-12-07T06:13:47Zoai:repositorio.unesp.br:11449/6360Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T19:39:39.801428Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Professores da habilitação de magistério de 2º grau: dados pessoais e relações com o processo educativo
title Professores da habilitação de magistério de 2º grau: dados pessoais e relações com o processo educativo
spellingShingle Professores da habilitação de magistério de 2º grau: dados pessoais e relações com o processo educativo
Marin, Alda Junqueira [UNESP]
Professores
características pessoais
relações com o processo educativo
Teachers
personal characteristics
relations with educational process
title_short Professores da habilitação de magistério de 2º grau: dados pessoais e relações com o processo educativo
title_full Professores da habilitação de magistério de 2º grau: dados pessoais e relações com o processo educativo
title_fullStr Professores da habilitação de magistério de 2º grau: dados pessoais e relações com o processo educativo
title_full_unstemmed Professores da habilitação de magistério de 2º grau: dados pessoais e relações com o processo educativo
title_sort Professores da habilitação de magistério de 2º grau: dados pessoais e relações com o processo educativo
author Marin, Alda Junqueira [UNESP]
author_facet Marin, Alda Junqueira [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Marin, Alda Junqueira [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Professores
características pessoais
relações com o processo educativo
Teachers
personal characteristics
relations with educational process
topic Professores
características pessoais
relações com o processo educativo
Teachers
personal characteristics
relations with educational process
description O artigo relata parte de estudo desenvolvido junto ao Núcleo de Ensino de Araraquara para caracterizar o professorado que atua em cursos de Magistério (antigo Normal). Por meio de questionários foram obtidas e analisadas informações relativas a sexo, idade, estado civil, experiências anteriores e responsabilidade pelo sustento da família. A análise focaliza relações com o processo educativo, com outros estudos e com aspectos extra-escolares.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-08-01
2014-05-20T13:21:54Z
2014-05-20T13:21:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X1996000100008
Paidéia (Ribeirão Preto). Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, n. 10-11, p. 101-114, 1996.
0103-863X
http://hdl.handle.net/11449/6360
10.1590/S0103-863X1996000100008
S0103-863X1996000100008
S0103-863X1996000100008.pdf
url http://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X1996000100008
http://hdl.handle.net/11449/6360
identifier_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto). Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, n. 10-11, p. 101-114, 1996.
0103-863X
10.1590/S0103-863X1996000100008
S0103-863X1996000100008
S0103-863X1996000100008.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto)
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 101-114
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto
dc.source.none.fl_str_mv SciELO
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129103021211648