Bixa: viadagem, negritude e estética marginal em uma produção de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Michael Garcia da
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: https://hdl.handle.net/11449/255984
Resumo: Nesta pesquisa é realizada uma coleção pocket de moda com 12 looks, voltados a homens homossexuais negros. O objetivo principal do estudo é facilitar o processo de empoderamento através da comunicação não verbal aliada a moda. Para tal, foram utilizadas adaptações da Metodologia de Projeto de Produto, de Mike Baxter (2011). Durante o embasamento de tomadas de decisões e na compreensão da moda como instrumento de influência nos processos de empoderamento, foram estudadas teorias que abarcam processos de identidade negra, formação psíquica do negro diaspórico, experiências de gays negros afeminados, dinâmicas da comunidade Gay e Empoderamento. Além disso, foram analisados aspectos visuais da periferia paulistana, mais precisamente do bairro do Grajaú, extremo sul da capital, para encontrar elementos simbólicos que auxiliassem a representação imagética.
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