Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Sofia Capoani de
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: https://hdl.handle.net/11449/251817
Resumo: O presente trabalho apresenta um planejamento estratégico para a criação e inserção do brechó Zitrin no mercado atual, sob a ótica das Relações Públicas. Os brechós são importantes na atualidade porque promovem a sustentabilidade, oferecem opções de peças únicas e contribuem para a mudança de paradigma em relação ao rápido consumo de roupas e seus descartes desmedidos. Inicialmente foi desenvolvida uma fundamentação teórica sobre sustentabilidade, consumo consciente, indústria da moda e redes sociais, ambiente o qual o brechó será inserido, para assim descrever o processo de elaboração do planejamento estratégico, imprescindível para direcionamento e desenvolvimento do negócio. Entre as estratégias elaboradas estão a criação da identidade visual e posicionamento da marca, definição público-alvo, análise de mercado, ações de relacionamento, além da formulação da viabilidade financeira. Pretende-se assim que as ações desenvolvidas nesse projeto possam maximizar as chances de sucesso do brechó em um contexto mercadológico cada vez mais complexo e competitivo.
id UNSP_a5103a01842a1d1ed81f6d4cb9151491
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/251817
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercadoZitrin: strategic planning for the insertion of a thrift store in the marketZitrinPlanejamento EstratégicoComunicaçãoMarcaModaBrechóStrategic planningCommunicationBrandFashionThrift storeO presente trabalho apresenta um planejamento estratégico para a criação e inserção do brechó Zitrin no mercado atual, sob a ótica das Relações Públicas. Os brechós são importantes na atualidade porque promovem a sustentabilidade, oferecem opções de peças únicas e contribuem para a mudança de paradigma em relação ao rápido consumo de roupas e seus descartes desmedidos. Inicialmente foi desenvolvida uma fundamentação teórica sobre sustentabilidade, consumo consciente, indústria da moda e redes sociais, ambiente o qual o brechó será inserido, para assim descrever o processo de elaboração do planejamento estratégico, imprescindível para direcionamento e desenvolvimento do negócio. Entre as estratégias elaboradas estão a criação da identidade visual e posicionamento da marca, definição público-alvo, análise de mercado, ações de relacionamento, além da formulação da viabilidade financeira. Pretende-se assim que as ações desenvolvidas nesse projeto possam maximizar as chances de sucesso do brechó em um contexto mercadológico cada vez mais complexo e competitivo.This work presents a strategic plan for the creation and insertion of the Zitrin thrift store in the current market, from the perspective of Public Relations. Thrift stores are important today because they promote sustainability, offer options for unique pieces and contribute to the paradigm shift in relation to the rapid consumption of clothes and their excessive disposal. Initially, a theoretical foundation was developed on sustainability, conscious consumption, fashion industry and social networks, the environment in which the thrift store will be inserted, in order to describe the process of elaborating a strategic plan, essential for the direction and development of the business. Among the strategies developed are the creation of the visual identity and positioning of the brand, definition of target audience, market analysis, relationship actions, in addition to the formulation of financial feasibility. It is thus intended that the actions developed in this project can maximize the chances of success of the thrift store in an increasingly complex and competitive market context.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Duarte, Adriana Yumi Sato [UNESP]Lima, Sofia Capoani de2023-12-11T14:33:16Z2023-12-11T14:33:16Z2023-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfLIMA, Sofia Capoani de. ZITRIN: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Bauru, 2023.https://hdl.handle.net/11449/251817porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-07-26T18:48:24Zoai:repositorio.unesp.br:11449/251817Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T18:20:04.683117Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado
Zitrin: strategic planning for the insertion of a thrift store in the market
title Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado
spellingShingle Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado
Lima, Sofia Capoani de
Zitrin
Planejamento Estratégico
Comunicação
Marca
Moda
Brechó
Strategic planning
Communication
Brand
Fashion
Thrift store
title_short Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado
title_full Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado
title_fullStr Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado
title_full_unstemmed Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado
title_sort Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado
author Lima, Sofia Capoani de
author_facet Lima, Sofia Capoani de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Duarte, Adriana Yumi Sato [UNESP]
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Sofia Capoani de
dc.subject.por.fl_str_mv Zitrin
Planejamento Estratégico
Comunicação
Marca
Moda
Brechó
Strategic planning
Communication
Brand
Fashion
Thrift store
topic Zitrin
Planejamento Estratégico
Comunicação
Marca
Moda
Brechó
Strategic planning
Communication
Brand
Fashion
Thrift store
description O presente trabalho apresenta um planejamento estratégico para a criação e inserção do brechó Zitrin no mercado atual, sob a ótica das Relações Públicas. Os brechós são importantes na atualidade porque promovem a sustentabilidade, oferecem opções de peças únicas e contribuem para a mudança de paradigma em relação ao rápido consumo de roupas e seus descartes desmedidos. Inicialmente foi desenvolvida uma fundamentação teórica sobre sustentabilidade, consumo consciente, indústria da moda e redes sociais, ambiente o qual o brechó será inserido, para assim descrever o processo de elaboração do planejamento estratégico, imprescindível para direcionamento e desenvolvimento do negócio. Entre as estratégias elaboradas estão a criação da identidade visual e posicionamento da marca, definição público-alvo, análise de mercado, ações de relacionamento, além da formulação da viabilidade financeira. Pretende-se assim que as ações desenvolvidas nesse projeto possam maximizar as chances de sucesso do brechó em um contexto mercadológico cada vez mais complexo e competitivo.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-11T14:33:16Z
2023-12-11T14:33:16Z
2023-12-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv LIMA, Sofia Capoani de. ZITRIN: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Bauru, 2023.
https://hdl.handle.net/11449/251817
identifier_str_mv LIMA, Sofia Capoani de. ZITRIN: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Bauru, 2023.
url https://hdl.handle.net/11449/251817
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128921102712832