Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/11449/251817 |
Resumo: | O presente trabalho apresenta um planejamento estratégico para a criação e inserção do brechó Zitrin no mercado atual, sob a ótica das Relações Públicas. Os brechós são importantes na atualidade porque promovem a sustentabilidade, oferecem opções de peças únicas e contribuem para a mudança de paradigma em relação ao rápido consumo de roupas e seus descartes desmedidos. Inicialmente foi desenvolvida uma fundamentação teórica sobre sustentabilidade, consumo consciente, indústria da moda e redes sociais, ambiente o qual o brechó será inserido, para assim descrever o processo de elaboração do planejamento estratégico, imprescindível para direcionamento e desenvolvimento do negócio. Entre as estratégias elaboradas estão a criação da identidade visual e posicionamento da marca, definição público-alvo, análise de mercado, ações de relacionamento, além da formulação da viabilidade financeira. Pretende-se assim que as ações desenvolvidas nesse projeto possam maximizar as chances de sucesso do brechó em um contexto mercadológico cada vez mais complexo e competitivo. |
id |
UNSP_a5103a01842a1d1ed81f6d4cb9151491 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/251817 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercadoZitrin: strategic planning for the insertion of a thrift store in the marketZitrinPlanejamento EstratégicoComunicaçãoMarcaModaBrechóStrategic planningCommunicationBrandFashionThrift storeO presente trabalho apresenta um planejamento estratégico para a criação e inserção do brechó Zitrin no mercado atual, sob a ótica das Relações Públicas. Os brechós são importantes na atualidade porque promovem a sustentabilidade, oferecem opções de peças únicas e contribuem para a mudança de paradigma em relação ao rápido consumo de roupas e seus descartes desmedidos. Inicialmente foi desenvolvida uma fundamentação teórica sobre sustentabilidade, consumo consciente, indústria da moda e redes sociais, ambiente o qual o brechó será inserido, para assim descrever o processo de elaboração do planejamento estratégico, imprescindível para direcionamento e desenvolvimento do negócio. Entre as estratégias elaboradas estão a criação da identidade visual e posicionamento da marca, definição público-alvo, análise de mercado, ações de relacionamento, além da formulação da viabilidade financeira. Pretende-se assim que as ações desenvolvidas nesse projeto possam maximizar as chances de sucesso do brechó em um contexto mercadológico cada vez mais complexo e competitivo.This work presents a strategic plan for the creation and insertion of the Zitrin thrift store in the current market, from the perspective of Public Relations. Thrift stores are important today because they promote sustainability, offer options for unique pieces and contribute to the paradigm shift in relation to the rapid consumption of clothes and their excessive disposal. Initially, a theoretical foundation was developed on sustainability, conscious consumption, fashion industry and social networks, the environment in which the thrift store will be inserted, in order to describe the process of elaborating a strategic plan, essential for the direction and development of the business. Among the strategies developed are the creation of the visual identity and positioning of the brand, definition of target audience, market analysis, relationship actions, in addition to the formulation of financial feasibility. It is thus intended that the actions developed in this project can maximize the chances of success of the thrift store in an increasingly complex and competitive market context.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Duarte, Adriana Yumi Sato [UNESP]Lima, Sofia Capoani de2023-12-11T14:33:16Z2023-12-11T14:33:16Z2023-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfLIMA, Sofia Capoani de. ZITRIN: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Bauru, 2023.https://hdl.handle.net/11449/251817porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-07-26T18:48:24Zoai:repositorio.unesp.br:11449/251817Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T18:20:04.683117Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado Zitrin: strategic planning for the insertion of a thrift store in the market |
title |
Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado |
spellingShingle |
Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado Lima, Sofia Capoani de Zitrin Planejamento Estratégico Comunicação Marca Moda Brechó Strategic planning Communication Brand Fashion Thrift store |
title_short |
Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado |
title_full |
Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado |
title_fullStr |
Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado |
title_full_unstemmed |
Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado |
title_sort |
Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado |
author |
Lima, Sofia Capoani de |
author_facet |
Lima, Sofia Capoani de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Duarte, Adriana Yumi Sato [UNESP] |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Sofia Capoani de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Zitrin Planejamento Estratégico Comunicação Marca Moda Brechó Strategic planning Communication Brand Fashion Thrift store |
topic |
Zitrin Planejamento Estratégico Comunicação Marca Moda Brechó Strategic planning Communication Brand Fashion Thrift store |
description |
O presente trabalho apresenta um planejamento estratégico para a criação e inserção do brechó Zitrin no mercado atual, sob a ótica das Relações Públicas. Os brechós são importantes na atualidade porque promovem a sustentabilidade, oferecem opções de peças únicas e contribuem para a mudança de paradigma em relação ao rápido consumo de roupas e seus descartes desmedidos. Inicialmente foi desenvolvida uma fundamentação teórica sobre sustentabilidade, consumo consciente, indústria da moda e redes sociais, ambiente o qual o brechó será inserido, para assim descrever o processo de elaboração do planejamento estratégico, imprescindível para direcionamento e desenvolvimento do negócio. Entre as estratégias elaboradas estão a criação da identidade visual e posicionamento da marca, definição público-alvo, análise de mercado, ações de relacionamento, além da formulação da viabilidade financeira. Pretende-se assim que as ações desenvolvidas nesse projeto possam maximizar as chances de sucesso do brechó em um contexto mercadológico cada vez mais complexo e competitivo. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-11T14:33:16Z 2023-12-11T14:33:16Z 2023-12-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
LIMA, Sofia Capoani de. ZITRIN: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Bauru, 2023. https://hdl.handle.net/11449/251817 |
identifier_str_mv |
LIMA, Sofia Capoani de. ZITRIN: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Bauru, 2023. |
url |
https://hdl.handle.net/11449/251817 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128921102712832 |