Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/128189 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846208.pdf |
Resumo: | This project aims to use concepts of innovation and obsolescence in products, to analyze and test the technological product FingerByte, a blend glove and joystick that needs to be appropriate for specific audiences. For this adjustment, this project uses a qualitative opinion survey, known as focus group in order to obtain data during product testing with certain audiences. Another purpose of the paper is to serve as a guide to readers in similar situations where you wish to use focus groups to develop products that have not been put on the market. The experiment uses the knowledge of public relations, both in research and in data analysis. The main results of the research are described in this monograph, in order to demonstrate what are the possible types of data being collected, helping the reader to approach the experience of qualitative research |
id |
UNSP_a6951f4d0772269af4f861572037e5b3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/128189 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produtoProdutos industrializadosInovações tecnologicasRelações publicasManufacturesThis project aims to use concepts of innovation and obsolescence in products, to analyze and test the technological product FingerByte, a blend glove and joystick that needs to be appropriate for specific audiences. For this adjustment, this project uses a qualitative opinion survey, known as focus group in order to obtain data during product testing with certain audiences. Another purpose of the paper is to serve as a guide to readers in similar situations where you wish to use focus groups to develop products that have not been put on the market. The experiment uses the knowledge of public relations, both in research and in data analysis. The main results of the research are described in this monograph, in order to demonstrate what are the possible types of data being collected, helping the reader to approach the experience of qualitative researchEsse projeto tem como objetivo utilizar conceitos de inovação e obsolescência em produtos, para analisar e testar o produto tecnológico FingerByte, uma mescla de luva e joystick que precisa ser adequada para públicos específicos. Para essa adequação, o presente projeto utiliza a pesquisa de opinião qualitativa, conhecida como grupo focal, a fim de obter dados durante testes do produto com determinados públicos. Outro propósito do trabalho é servir como guia aos leitores em situações semelhantes, onde desejam utilizar grupos focais para o desenvolvimento de produtos que ainda não foram inseridos no mercado. O experimento utiliza os conhecimentos de Relações Públicas, tanto nas pesquisas como na análise dos dados obtidos. Os principais resultados da pesquisa estão descritos nesta monografia, com o intuito de demonstrar quais são os tipos de dados possíveis de serem colhidos, auxiliando o leitor a se aproximar da experiência de uma pesquisa qualitativaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Cabral, Raquel [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Matos, Fernando Delestro [UNESP]2015-10-07T17:37:21Z2015-10-07T17:37:21Z2014-02-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMATOS, Fernando Delestro. Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.http://hdl.handle.net/11449/128189000846208http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846208.pdf86850255682207910000-0002-0545-498XAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:52Zoai:repositorio.unesp.br:11449/128189Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T15:59:11.239734Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto |
title |
Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto |
spellingShingle |
Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto Matos, Fernando Delestro [UNESP] Produtos industrializados Inovações tecnologicas Relações publicas Manufactures |
title_short |
Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto |
title_full |
Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto |
title_fullStr |
Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto |
title_full_unstemmed |
Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto |
title_sort |
Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto |
author |
Matos, Fernando Delestro [UNESP] |
author_facet |
Matos, Fernando Delestro [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cabral, Raquel [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matos, Fernando Delestro [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Produtos industrializados Inovações tecnologicas Relações publicas Manufactures |
topic |
Produtos industrializados Inovações tecnologicas Relações publicas Manufactures |
description |
This project aims to use concepts of innovation and obsolescence in products, to analyze and test the technological product FingerByte, a blend glove and joystick that needs to be appropriate for specific audiences. For this adjustment, this project uses a qualitative opinion survey, known as focus group in order to obtain data during product testing with certain audiences. Another purpose of the paper is to serve as a guide to readers in similar situations where you wish to use focus groups to develop products that have not been put on the market. The experiment uses the knowledge of public relations, both in research and in data analysis. The main results of the research are described in this monograph, in order to demonstrate what are the possible types of data being collected, helping the reader to approach the experience of qualitative research |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-02-11 2015-10-07T17:37:21Z 2015-10-07T17:37:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MATOS, Fernando Delestro. Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014. http://hdl.handle.net/11449/128189 000846208 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846208.pdf 8685025568220791 0000-0002-0545-498X |
identifier_str_mv |
MATOS, Fernando Delestro. Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014. 000846208 8685025568220791 0000-0002-0545-498X |
url |
http://hdl.handle.net/11449/128189 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846208.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128590248673280 |