Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matos, Fernando Delestro [UNESP]
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/128189
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846208.pdf
Resumo: This project aims to use concepts of innovation and obsolescence in products, to analyze and test the technological product FingerByte, a blend glove and joystick that needs to be appropriate for specific audiences. For this adjustment, this project uses a qualitative opinion survey, known as focus group in order to obtain data during product testing with certain audiences. Another purpose of the paper is to serve as a guide to readers in similar situations where you wish to use focus groups to develop products that have not been put on the market. The experiment uses the knowledge of public relations, both in research and in data analysis. The main results of the research are described in this monograph, in order to demonstrate what are the possible types of data being collected, helping the reader to approach the experience of qualitative research
id UNSP_a6951f4d0772269af4f861572037e5b3
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/128189
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produtoProdutos industrializadosInovações tecnologicasRelações publicasManufacturesThis project aims to use concepts of innovation and obsolescence in products, to analyze and test the technological product FingerByte, a blend glove and joystick that needs to be appropriate for specific audiences. For this adjustment, this project uses a qualitative opinion survey, known as focus group in order to obtain data during product testing with certain audiences. Another purpose of the paper is to serve as a guide to readers in similar situations where you wish to use focus groups to develop products that have not been put on the market. The experiment uses the knowledge of public relations, both in research and in data analysis. The main results of the research are described in this monograph, in order to demonstrate what are the possible types of data being collected, helping the reader to approach the experience of qualitative researchEsse projeto tem como objetivo utilizar conceitos de inovação e obsolescência em produtos, para analisar e testar o produto tecnológico FingerByte, uma mescla de luva e joystick que precisa ser adequada para públicos específicos. Para essa adequação, o presente projeto utiliza a pesquisa de opinião qualitativa, conhecida como grupo focal, a fim de obter dados durante testes do produto com determinados públicos. Outro propósito do trabalho é servir como guia aos leitores em situações semelhantes, onde desejam utilizar grupos focais para o desenvolvimento de produtos que ainda não foram inseridos no mercado. O experimento utiliza os conhecimentos de Relações Públicas, tanto nas pesquisas como na análise dos dados obtidos. Os principais resultados da pesquisa estão descritos nesta monografia, com o intuito de demonstrar quais são os tipos de dados possíveis de serem colhidos, auxiliando o leitor a se aproximar da experiência de uma pesquisa qualitativaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Cabral, Raquel [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Matos, Fernando Delestro [UNESP]2015-10-07T17:37:21Z2015-10-07T17:37:21Z2014-02-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMATOS, Fernando Delestro. Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.http://hdl.handle.net/11449/128189000846208http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846208.pdf86850255682207910000-0002-0545-498XAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:52Zoai:repositorio.unesp.br:11449/128189Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T15:59:11.239734Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto
title Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto
spellingShingle Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto
Matos, Fernando Delestro [UNESP]
Produtos industrializados
Inovações tecnologicas
Relações publicas
Manufactures
title_short Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto
title_full Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto
title_fullStr Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto
title_full_unstemmed Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto
title_sort Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto
author Matos, Fernando Delestro [UNESP]
author_facet Matos, Fernando Delestro [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cabral, Raquel [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Matos, Fernando Delestro [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Produtos industrializados
Inovações tecnologicas
Relações publicas
Manufactures
topic Produtos industrializados
Inovações tecnologicas
Relações publicas
Manufactures
description This project aims to use concepts of innovation and obsolescence in products, to analyze and test the technological product FingerByte, a blend glove and joystick that needs to be appropriate for specific audiences. For this adjustment, this project uses a qualitative opinion survey, known as focus group in order to obtain data during product testing with certain audiences. Another purpose of the paper is to serve as a guide to readers in similar situations where you wish to use focus groups to develop products that have not been put on the market. The experiment uses the knowledge of public relations, both in research and in data analysis. The main results of the research are described in this monograph, in order to demonstrate what are the possible types of data being collected, helping the reader to approach the experience of qualitative research
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-02-11
2015-10-07T17:37:21Z
2015-10-07T17:37:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MATOS, Fernando Delestro. Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.
http://hdl.handle.net/11449/128189
000846208
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846208.pdf
8685025568220791
0000-0002-0545-498X
identifier_str_mv MATOS, Fernando Delestro. Fingerbyte: utilizando conceitos teóricos de comunicação e pesquisa de opinião para adequação de um produto. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.
000846208
8685025568220791
0000-0002-0545-498X
url http://hdl.handle.net/11449/128189
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846208.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128590248673280